Pés rachados no Verão? Saiba o que fazer!

Um problema que muitas mulheres sofrem, mas que pode ter solução.

Pés Rachados no Verão? Veja como resolver!

Pés rachados

Pés rachados no Verão? Saiba o que fazer!

Usou e abusou descalça por toda às férias de verão, e agora os pés estão como? Veja dicas e a solução para os pés rachados!

Os pés são uma das partes mais importantes de nosso corpo, e por vezes acabamos esquecendo-nos deles.

São eles que nos levam para os lugares que precisamos que nos deixam lindas quando usamos salto alto. Os pés trabalham a nosso favor o dia inteiro, caminhamos por diversos lugares, sem nem ao menos chegar em casa e lembrar da existência deles.

Lembramo-nos de cuidar dos cabelos, do rosto, da pele, porque estão mais expostas, já no caso dos pés, acabamos abusando porque depois ficam escondidos o dia todo com sapatos, tênis ou sandália, e por fim o problema só agrava.

Calcanhares e Pés Rachados

Um dos grandes problemas que os pés, mais especificamente os calcanhares sofrem é a rachadura. Isso pode incomodar, porque pode machucar e até sangrar. E também deixar aquela sensação desagradável ao encostar neles.

2 receitas de escalda pés

A Causa dos Pés Rachados

Existem alguns fatores que podem influenciar para que os pés fiquem mais rachados, são eles:

  • Maus hábitos alimentares, sim, além de fazer mal para sua saúde, ainda podem influenciar na maneira como seus pés ficarão;
  • Diabetes;
  • Micoses;
  • Problemas hormonais, algumas vezes a falta ou a quantidade maior de hormônios pode acabar gerando esse problema nos pés;
  • Agressões químicas, podemos acabar usando alguns produtos dos quais podem fazer mal para nossos pés;
  • Alterações climáticas, tanto o calor, quanto o frio, pode fazer com que os pés fiquem rachados;
  • Andar na areia descalça o dia todo, ou mesmo pela casa sem chinelo, como é o costume de muitas pessoas também ocasionam um maior impacto da pele no chão com sujidades, causando as rachaduras.

E ainda mais causas dos pés rachados

Até a idade pode ser um fator que pode influenciar pés rachados, mas isso não significa que pessoas jovens não possam ter esse problema também.

Assim como a cor do cabelo, ou dos olhos, calcanhares rachados podem ser um problema familiar, porque se seu pai ou sua mãe tinham problema em tratar os pés, provavelmente você também pode acabar tendo. Você pode ter uma predisposição genética a ter o mesmo problema.

Outro fator que pode deixar os pés rachados, é o uso inadequado de meias sintéticas, elas contribuem para que tenha fungos e bactérias em seus pés, que pode acabar levando a uma rachadura.

O excesso de peso também ocasiona esse problema de pés rachados.

Sapatos que não são adequados também podem causar o problema.

Se no caso da rachadura dos pés o problema for realmente grave, é preciso a ajuda de um profissional, que possa indicar um tratamento adequado, mas se for o caso, da falta de hidratação, é importante tomar os cuidados necessários em casa.

Cuidados com Pés Rachados

Cuide dos seus pés, como cuida do resto do seu corpo.

Invista em produtos, que sejam ideais para os pés, aqueles que podem ajudar no problema, os mais indicados são aqueles a base de ureia, ou que tenham em seu componente vaselina ou lanolina.

Essa hidratação precisa ser diária, porque só dessa maneira os pés ficarão realmente saudáveis.

Aproveite o momento em que for passar o creme, e faça uma massagem, isso pode ajudar a relaxar, porque os pés são fontes de vários lugares de nosso corpo.

Use e abuse dos cremes após o banho e faça a massagem nos pés com lixa ou aparelho de polimento de forma suave;

É legal também, deixar os pés de molho com alguns cremes especiais para água, isso ajuda a deixa-los mais macios.

Evite nessa época de verão praia e sol, ficar descalça o tempo todo. O atrito pode ocasionar lesões ainda piores se já possui calcanhares rachados;

Pés rachados no Verão? Saiba o que fazer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.