Qual formato ideal na unha?

Qual formato ideal na unha? Quadrada, redonda, comprida…

Qual formato ideal na unha?
Qual formato ideal na unha?

Quando chegamos na manicure, uma das coisas mais difíceis é decidir qual o esmalte da semana. São tantas cores e texturas que fica praticamente impossível escolher entre um e outro. Mas com a moda qual formato ideal na unha mais diferentes que da certo pra você? Agora nos preocupamos também com o que combina com a nossa mão e o nosso estilo. Oh dúvida cruel!

Qual formato ideal na unha: Curta, comprida, redonda, quadrada… Existem pelo menos 5 modelos mais comuns, mas cada um deles sofre alterações dependendo do tipo e do gosto pessoal de cada um. Então deixe as unhas crescerem com paciência, busque referências e esteja pronta para aderir a um novo modelo.

Lembre-se: muitas vezes nossas unhas não estão saudáveis por conta de nossos hábitos alimentares. Não adianta nada usar a base mais poderosa se a alimentação está repleta de fast food. Incremente sua dieta com alimentos ricos em cálcio, zinco e magnésio. Exemplos desses alimentos são os cereais integrais, as carnes magras e os feijões.

Unhas fortes e preparadas, é hora de escolher qual formato ideal na unha, o modelo que mais combina com você! Sempre vale a dica principal de que é importante aderir uma tendência se você estiver à vontade com ela. Caso contrário, use o que se sentir bem, este é o principal e mais eficaz truque de beleza que serve para qualquer pessoa de qualquer idade.

Para as mais discretas: unhas redondas

Especialistas afirmam que o formado redondo é indicado para quem prefere descrição na hora de fazer as unhas. Geralmente este modelo combina mais com quem não gosta de unhas compridas, pois ele tem como característica seguir o formato natural. Basta acertar com uma lixa e escolher a cor do esmalte. Além de tudo, qual formato ideal na unha  pra ser super elegante e combinar com todos os tons de esmaltes.

Para as clássicas: unhas quadradas

Apesar de todos os modelos diferenciados que existem, as unhas quadradas continuam sendo uma preferência entre as brasileiras. Este é o modelo mais desejado nos salões de beleza, mas a notícia ruim desse modelo é que elas quebram mais fácil, por isso, para aderir a este modelo é bom se preparar para correr riscos. Mas se suas unhas são fortes resistentes, se joga, pois o modelo é lindo e deixa as mão mais harmônicas.

Quadrada com cantos arredondados para não quebrar

Uma solução para quem quer ter unhas quadradas e que não quebrem com frequência é arredondar levemente os cantinhos. Esse segredinho vai ajudar sua unha a não quebrar com tanta facilidade. Este modelo é ideal para quem tem dedos longos e finos, pois os deixa visualmente mais elegantes. É importante conversar com sua manicure para que ela dê algumas dicas de produto e do que você pode fazer para que as unhas fiquem mais resistentes.

Para alongar os dedos: modelo oval

Quem tem dedos curtos e a mão mais cheinha pode investir neste modelo! Além de alongar os dedos, este formado ajuda a criar uma delicadeza às mãos, fazendo com que seu look tenha ainda mais personalidade. Mas é preciso ter uma manicure bastante qualificada, pois este modelo precisa ser muito bem lixado para não ficar torto e perder a forma. Se for a primeira vez que tenta este modelo, pergunte à sua manicure se ele é mesmo o mais indicado no seu caso, afinal, a especialista é ela e a opinião de um profissional na hora conta muito.

Para as ousadas: unha pontiaguda

Mas se você é daquele tipo de mulher que gosta de um visual mais marcante e ousado, as unhas pontiagudas são perfeitas! Queridinha de famosas como Adele e Rihanna, a unha pontiaguda pode ter ainda outras variações. Conhecida como stiletto, o modelo deixa a unha um pouco mais pontuda do que o normal. O segredo é não afinar tanto a ponta, pois assim o modelo dura mais e corre menos risco de quebrar. Uma dica extra: Esses modelos ficam lindos com tons nude, pois alongam os dedos de uma forma diferente, experimente!

Para não errar: aposte primeiro nas postiças

Se você ainda não se decidiu sobre qual formato ideal na unha, vale a pena investir nas unhas postiças para poder testar os modelos. Essa pode ser uma solução prática para as meninas que não querem ficar testando os modelos na própria unha. Por isso invista nas postiças!

Algumas marcas disponibilizam unhas autoadesivas bem práticas de colar e que não agridem a unha por baixo. Uma preocupação é que pode ficar muito artificial, mas as marcas estão trabalhando para que fiquem cada vez mais naturais. Elas ainda tem a vantagem de nos salvar quando tem um evento importante e não deu tempo de ir ao salão.

Experimente e depois de ver qual é o modelo mais parecido com seu estilo, vá ao salão e voilá, saia com as unhas perfeitas. Agora é só escolher entre as milhares de cores da sua manicure, ainda bem que dá pra fazer toda semana, assim nenhuma cor nova fica sem ser testada por você!

Qual formato ideal na unha?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.