Receitinhas de beleza da Vovó

Receitinhas de Beleza da Vovó – Vale ou não vale?

Receitinhas de beleza
Receitinhas de beleza da Vovó

Algumas mulheres acreditam que tudo que é natural faz bem para a pele. Pode ser um pensamento verdadeiro, ou não. Depende de cada uma. Mas nada nos impede de testar receitas naturais que são do tempo da vovó, isso mesmo, receitinhas de beleza que podem ajudar, e muito, para que possamos ficar ainda mais belas do que já somos.

Vamos começar pelo cabelo, nossa moldura. A maioria das mulheres é apaixonada pelas suas madeixas, mas sempre quer mudar algo, e quer saber de novidades que possam deixar os fios belos, sempre!

Receitinhas de Beleza da Vovó – Cabelos Hidratados

Receitinhas de beleza
Receitinhas de beleza da Vovó

 

Você vai precisar de:

  • Abacate e Mel.

Misturinhas deliciosas, para consumir. Mas, nesse caso, não vamos consumir, vamos passar nos fios. Pode ser que você pense que vai é só fazer meleca. Mas o abacate é ótimo para hidratar. Aposte nessa hidratação caseira para ver resultados no cabelo.

Como fazer:

  • 1- Utilize apenas ½ de abacate. (o que sobrar você pode guardar ou consumir).
  • 2- E apenas duas colheres de sopa de mel.

Bata o abacate e o mel no liquidificador, e pronto! Sua misturinha para hidratar está pronta. Assim mesmo, apenas dois ingredientes que podem fazer diferença na sua vida. Passe essa mistura em todo o cabelo, deixando agir por apenas 20 minutos.

Você pode usar uma touca térmica ou uma toalha, para que os resultados sejam melhores. Depois, vale normalmente os fios. E observe a diferença no toque. Vale a pena! São poucos ingredientes que podem ajudar você a ter um cabelo mais hidratado.

Receitinhas de Beleza da Vovó – Banana no Cabelo!

Estamos utilizando, nas duas receitinhas de beleza, alimentos. Mas isso não quer dizer que estamos desperdiçando os alimentos estão aí para serem usados. E se for para nos deixar mais belas, vale a pena!

Para recuperar os fios você vai precisar de:

  • Banana e Aveia.

Perceba que as duas receitas levam poucos ingredientes, o que já é ótimo, mais fácil do que cozinhar!

Como fazer:

  • 1- Pegue a banana e amasse, misturando com uma colher de sopa de aveia.
  • 2- Essa mistura ficará como uma pasta, e é assim mesmo que precisa ficar.

Para que possa “colar” nos fios. Não se preocupe essa receita não vai ficar impregnada nos fios, depois é só lavar. Depois de amassada, aplique a banana com a aveia, nos fios ainda molhados, deixando agir por apenas 20 minutos. Depois lave como de costume. Preste atenção, na diferença que você vai sentir, e de forma muito natural. Utilizando pouca quantidade de alimento.

Hidratação Capilar com Banana

Receitinhas de Beleza da Vovó – Apenas 15 Minutos!

Receitinhas de beleza
Receitinhas de beleza da Vovó

Fios com vida são tudo de bom! Além de ficarem mais belos, nós mesmas, nos sentimos melhores quando olhamos no espelho e nossos fios estão como desejamos. Por isso invista apenas 15 minutinhos, para fazer esse teste.

Você vai precisar de:

Como fazer:

Assim como as outras duas receitas indicadas para os cabelos, nessa você não terá muito trabalho. E vai utilizar poucos ingredientes.

  • 1- Utilize uma xícara de café de castanhas picadas, e vá amassando-as e misturando-as com uma xícara de café de leite de coco.
  • 2- Para essa aplicação, seus fios vão precisar estar secos. Coloque a mistura em todo o cabelo, deixe agir por 15 minutos, e lave normalmente logo depois. Espere e verá resultados incríveis!

Depois de já testarmos os produtos naturais, e as receitas da vovó, nos fios. É a hora de apostar que seu rosto pode ficar melhor, com apenas alguns minutos, e com a aplicação de produtos extremamente naturais.

Receitinhas de Beleza da Vovó – Pele Jovem sim!

Um sonho, de 9 em cada 10 mulheres, é ter o rosto mais jovem. Principalmente se dessa maneira, não mostrarem mais a idade. E isso é ótimo, porque demonstra que queremos nos cuidar. Sabemos que um dia a idade vai aparecer, mas o quanto mais pudermos nos cuidar, melhor.

Para um rosto mais jovem, de maneira mais natural você vai precisar de:

  • Aveia, mel, água boricada, cenoura e mamão papaia.

Como fazer:

Essa aplicação será feita de duas etapas. Por isso é muito importante que você já separe os ingredientes que vai utilizar, para não precisar sair correndo por ai, no meio do processo. Além disso, é importante que você siga o passo a passo, para que o resultado seja o esperado.

  • Passo 1: lavar o rosto. Durante essa lavagem fazer uma esfoliação, com: uma colher de sopa de aveia e 3 colheres de sopa de mel. Para enxaguar você vai usar a água boricada;
  • Passo 2: já deixe ralada uma cenoura, bem fina. Junte essa cenoura ralada com ½ de mamão papaia e mel.

Essa mistura assim como as utilizadas no cabelo vai formar uma papa. Você vai aplicar ela em todo o seu rosto, durante 30 minutos. E depois vai remover a mistura com a água boricada. Experimente essa delicia magnífica para o rosto. E aguarde os resultados, da juventude em sua pele.

Receitinhas de Beleza da Vovó – Fora inchaço!

Rosto inchado chega a ser considerado um pecado! Ninguém gosta de ter. E por vezes a solução com cremes não é a que esperamos. Por isso, tente apostar em algo mais natural, que possa dar um resultado desejado.

Você vai precisar de:

Como fazer:

  • 1- Utilize duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sobremesa de mel, e uma xícara de chá verde bem concentrado;
  • Misture todos os ingredientes e deixe-os descansar por 5 minutos.

Você pode aplicar em todo o rosto, inclusive nos olhos, pois não existe contra indicação para essa área. Deixe a mistura agir por pelo menos 15 minutos. Retire com uma espátula, cuidando sempre para não machucar-se. Lave o rosto. E para finalizar, aplique em todo o rosto, um algodão umedecido em chá verde morno.

Receitinhas de Beleza da Vovó – Pele sem Manchas !

Receitinhas de beleza
Receitinhas de beleza da Vovó

Um problema enfrentado por mulheres de várias idades. As manchas podem ser grandes ou pequenas, mas sempre indesejáveis, por isso, vale a pena testar uma receita natural, que possa ajudar a suavizar as manchas do seu rosto.

Você vai precisar de:

  • Maçã e água mineral.

Como fazer:

  • 1- Fatiar a maçã e misturar com ½ de água mineral, até que essa mistura possa ficar bastante cremosa.
  • 2- Aplique a máscara no rosto, durante 15 minutos. E retire com água fria.

Todas as receitas que indicamos, podem funcionar ou não! Pois depende do estado de cada pele, e da maneira que será aplicada. Existem alguns casos mais graves, que receitas naturais, podem não trazer o resultado esperado.

Isso não é motivo para que você sinta-se frustrada. É apenas um motivo, para que você continue procurando algo que realmente você possa se adaptar e possa ajudar a resolver o seu problema.

Procure tratamentos que possam melhor combinar com você, com seu bolso, e com a sua vontade de testar. Porque não adianta, cada uma de nós é diferente. E precisamos ter tratamentos que sejam exatamente para nosso tipo de pele ou cabelo. Teste essas receitas naturais, e perceba os resultados que podem trazer para sua vida.

Receitinhas de beleza da Vovó
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.