Regras de beleza para transformar sua auto-estima

 Algumas regras de beleza que vão transformar sua auto-estima

Regras de beleza
Regras de beleza que vão transformar sua auto-estima

A cada ano surgem mais produtos e tendências de beleza que nós, mulheres, amamos, sempre buscando por informações para ficarmos cada vez mais lindas. Hoje vamos aprender algumas regras de beleza que vão transformar nossa auto-estima e podemos acrescentar a nossa lista de desejos.

Entre dicas de como hidratar o cabelo e a pele, tendências de maquiagem e unhas, nós mulheres estamos sempre querendo saber mais sobre o assunto, por isso, já que estamos no final de 2015 vamos fazer um pequeno resumo de dicas importantes com algumas regras de beleza.

Essas dicas que vamos falar hoje, você pode usar para arrasar na noite de natal ou até no final do ano, agradecendo a Deus por tudo o que esse ano trouxe de bom.

Confira nossas dicas para continuar sendo essa Deusa que é em 2016.

Regras de beleza – Alguns perfumes são melhores para o dia ou para a noite?

Não há uma regra para usar um determinado perfume, porém alguns perfumes são mais agradáveis para usar durante o dia e outros mais agradáveis para usar durante a noite. Por isso, quando for escolher um perfume para usar durante o dia, o ideal é optar por aromas suaves, com notas cítricas ou florais. Já para uma festa ou um janta à noite perfumes mais marcantes combinam melhor, por isso opte por fragrâncias à base de madeira ou com notas orientais.

Regras de beleza – Alternar o tipo de shampoo faz bem aos fios?

Sim, o cabelo se acostuma com um shampoo depois de algum tempo, por isso mude de shampoo a cada três meses por exemplo, ou quando sentir que seu cabelo não está tendo bom resultado com o shampoo que você está usando.

Depois de algum tempo usando o mesmo shampoo, o cabelo precisa de novos nutrientes. Não existe um tipo de shampoo que inclua todos os nutrientes que seus fios precisam por isso ele precisa que você mude de shampoo frequentemente. Você também pode usar dois shampoos diferentes na mesma lavagem. Primeiro lave com um, enxague e lave depois com outro.

Regras de beleza – É preciso reforçar a hidratação na pele?

Lutamos por uma pele linda e hidratada o ano inteiro, mas especialmente no verão, você deve ter cuidados redobrados para ter um bronzeado lindo sem queimar a pele.

Para um bronzeado bem saudável e lindo, esfolie e hidrate a pele também antes da exposição solar. Além disso não esqueça de usar protetor solar e hidratar muito bem a pele depois da exposição ao sol, para que a pele tenha muito menos chances de ficar queimada.

Regras de beleza – É possível ter sobrancelhas perfeitas?

E para isso você não precisa nem de uma pinça. Preencha as sobrancelhas! Atualmente existem muitos produtos de preenchimento para nos dar uma super ajuda na hora de dar aquela arrumadinha nas sobrancelhas. Você só precisa escolher aquele que vai se adequar mais ao seu jeito e terá as sobrancelhas dos sonhos em alguns minutos.

Regras de beleza – Batom vermelho valoriza a pele?

Nem todos os tons de vermelho favorecem todas as mulheres, mas para todas as mulheres existe um tom de vermelho que valoriza mais a sua cor de pele. A dica é destacá-la, por exemplo, as peles mais claras combinam mais com batons mais escuros ou rosados. Para peles negras ou morenas, tanto as cores mais abertas, quanto as mais fechadas, dão um efeito lindo, basta experimentar! Para as orientais a recomendação são os batons de tons de fundo azulado, como o vermelho clássico ou o cereja.

Regras de beleza – Cabelo precisa de hidratação e proteção?

Da mesma forma que a pele precisa de hidratação, o cabelo também precisa estar hidratado principalmente no verão, para que ele fique protegido das agressões do sol, mar e piscina. Usar protetor térmico é fundamental pois além de ser mais fácil secar o cabelo ou passar a chapinha, ele protege os seus cabelos dos danos solares e do calor. Quando for se expor ao sol por muito tempo, aposte no poder do protetor térmico, que além de proteger os fios de altas temperaturas, deixa os cabelos mais brilhantes e hidratados.

Tem regras de beleza para Festa na praia?

Essa dica é para quem vai passar o final de ano na praia. Isso requer cuidados diferentes para que a maquiagem dure mais.

Antes de passar a maquiagem, limpe, tonifique e hidrate a pele. A pele precisa estar bem preparada para receber a maquiagem pois o calor e a umidade são inimigos da maquiagem em festas na praia.

Além disso, é indispensável usar uma máscara de cílios á prova d’água para prolongar o efeito nos cílios. Para quem vai passar o final do ano na praia, o melhor é apostar em uma maquiagem leve sem esfumar muito o olhar. Nesse dia faça uma maquiagem simples que ressalte a sua beleza natural. Passe um pouco de iluminador nas têmporas e opte por um batom coral que irá deixar o look glamoroso na medida certa.

Dicas extra:

  • Para não manchar a maquiagem – Uma ótima dica para não manchar a maquiagem durante a festa é usar delineador ao invés de lápis, na linha d’água também;
  • Faça o batom durar mais – Mesmo usando batons de longa duração você deve ter algum cuidado, pois se beijarmos, comermos, falarmos muito batom vai sair, nem que seja apenas um pouco. Os batons mais mates e de longa duração, duram mais tempo. Os batons mais claros não aparecem muito quando o batom sai, o que é bom, se você ficar borrada e não tiver como retocar a maquiagem;
  • Base derretida – As mulheres que têm a pele oleosa devem usar uma base mais seca (mate). Existem bases de pouca, média e muita cobertura! Tenha apenas cuidado para não colocar muta base pois poe dar um aspeto pesado.
Regras de beleza para transformar sua auto-estima
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.