Os furinhos da celulite incomodam, e muito, sobretudo no verão, quando o corpo fica mais exposto. Se, durante o ano, não deu tempo de se livrar desses malditos, dá para, pelo menos, disfarça-los com truques super simples. Vamos conferir?
Pele Bronzeada = Furinhos Menos Visíveis!
Já perceberam que as meninas de pele mais escura parecem não ter celulite? Muitas têm, só que a cor da pele camufla os furinhos, já que quase não há contraste entre a cor da pele e a sombra dos furinhos. Mas se você acha que só as morenas e negras deram sorte, vale lembrar que qualquer pessoa, inclusive as branquinhas, pode ficar mais bronzeada e, portanto, com os furinhos menos visíveis.
Tomar sol não é uma opção? Vai de autobronzeador menina! Eles agem rápido, são baratos e camuflam bem a celulite!
Tá na Hora de Maquiar as Pernas!
Maquiar as pernas é um truque super fácil e que funciona bem! Basta usar uma base mais escura que a sua pele, preferencialmente de efeito bronzer. Pode-se usar a base pura ou diluída em uma hidratante, mas eu gosto mesmo é de misturar base, iluminador e hidratante e espalhar na perna toda até a cor ficar bem uniforme. Nas partes mais críticas, aplique a base ou a misturinha mais vezes. Vale lembrar que essa solução não deve ser utilizada na praia ou na piscina, para não derreter tudo!
O ideal, aqui, é escolher bases de longa duração, que são mais resistentes, e de alta cobertura, que cobrem melhor.
Pode-se, ainda, lançar mão da chamada “meia-calça líquida”, que disfarça muito bem os furinhos da celulite. Ela é, na verdade, um spray, disponível em diversos tons, que cobre as imperfeições e deixa a pele mais uniforme e levemente bronzeada.
A aplicação é facílima e a grande vantagem é que é um produto resistente à água e de longa duração. Ou seja, dá pra usar na praia e na piscina!
Spray fixador na Celulite!
Parece loucura mas não é, e o truque é muito utilizado, inclusive, pelas passistas das escolas de samba! Basta aplicar o spray fixador (fixação extra forte), aqueles de cabelo, nas partes onde a celulite está mais evidente, e esperar secar.
O resultado é um efeito plastificado temporário, que deixa a pele visualmente mais firme, uniforme, brilhante e lisinha. O brilho é importante para refletir a luminosidade, o que acaba disfarçando os furinhos.
A parte ruim é que o efeito sai com a transpiração e com a água, e, por isso, ele não deve ser utilizado na praia e na piscina. Além disso, pode manchar a pele se a pessoa se expor ao sol após a aplicação.
Meia-Calça: a Velha Aliada!
Um dos truques mais antigos é o uso da meia-calça cor da pele, que camufla muito bem as celulites. A parte ruim é que usar esse tipo de meia no calor “é de matar”, porque elas esquentam ainda mais. Mas, para eventos noturnos, bem longe do calor, ela pode ser uma grande aliada, né?