in

10 Coisas Que o Seu Cabelo Não Pode Viver Sem

Como Escolher o Shampoo Certo 5 - 10 Coisas Que o Seu Cabelo Não Pode Viver Sem
dicas para o cabelo

10 coisas que o seu cabelo não pode viver sem 😉

Uma juba bonita e bem cuidada é uma coisa que dá gosto só de olhar. A verdade é que amamos nossos cabelos e quando recebemos um elogio é melhor ainda.

Como passamos muitas dicas aqui sobre cabelos, resolvi enumerar #10 coisas que para mim são substanciais para qualquer cabelo, não dá pra abrir mão. Foi difícil, porque hoje em dia existem tantas e tantas coisas que a gente acaba adotando tudo na rotina de tratamentos, mas no final consegui listar só 10 coisas WOW haha.

Enfim, para algumas leitoras as coisas da listinha podem parecer óbvias, mas acredito que podem ser úteis para quem começou a se preocupar agora com seu cabelo. Espero que ajude!

1# Shampoo para o seu tipo de cabelo:

Usar um shampoo para seu tipo cabelo. Ele é oleoso, seco, misto ou normal? É grosso, fino, cacheado ou liso? Estabelecer isso é essencial porque, por exemplo, um shampoo para cabelos lisos não vai dar certo em cabelos cacheados, já que cada um exige tratamentos diferentes.

Da mesma forma, uma menina de cabelos oleosos não pode usar um shampoo para cabelos secos, senão a oleosidade piora e o cabelo que deveria ficar limpo, acaba pesado.

Cabelo cacheados tendem a se dar melhor com shampoos nutritivos, que são ricos em óleos, manteigas vegetais ou ceramidas.

Já os cabelos oleosos e mais finos respondem melhor a shampoos com agentes que refrescam o cabelo e com textura leve, que não pesam nos fios mas garantem a limpeza e reposição de nutrientes. Saiba mais >>> Como Escolher o Shampoo Certo: O Guia Completo.

Tipo de SHAMPOO para cada CABELO 🔥

2# Shampoo para o tipo de tratamento que o se cabelo precisa:

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Cachos definidos, mais liso, controle do frizz, brilho e maciez, proteção contra desbotamento da cor, etc. Saiba mais >>> Como Escolher o Shampoo Certo: O Guia Completo.

SHAMPOO: qual a diferença entre limpar e tratar? 🔥

3# Shampoo antirresíduos.

Esse shampoo garante que nenhuma impureza continue em nossas cabeças. Que acaba sendo necessário quando usamos muitos finalizadores, já que seus resíduos ficam impregnados nos fios. O ideal é usá-lo a cada duas semanas ou antes de um tratamento capilar, pois remove excesso de resíduos e abre as escamas facilitando a absorção de nutrientes.

4# Máscara de hidratação de efeito rápido.

Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar dos cabelos acaba ficando difícil no dia a dia. No meu caso, eu só tenho tempo de hidratar os cabelos na hora que vou tomar banho, aí aproveito e faço a terapia de beleza completa no chuveiro mesmo, e é claro, que isso inclui em primeiro lugar, a juba… é o que salva é essa máscara maravilhosa da Wella conhecida como (máscara Wella 30 segundos), mas o nome dela é Wella Enrich Self-Warming, a tradução é a máscara de auto-aquecimento. Para usar em todas as lavagens e garantir o brilho e maciez dos fios. Confira minha resenha: Máscara Wella 30 segundos Resenha

5# Máscara de reconstrução

O uso de máscara de reconstrução é obrigatório em todo tipo de cabelo, mesmo que você não tenha química é preciso repor os nutrientes quinzenalmente. Já se os fios forem quimicamente tratados o ideal é seguir o [cronograma capilar na etapa reconstrução]. As máscaras de reconstrução garantem mais resistência, força e elasticidade natural ao fio. Sem o elas os fios podem quebrar, ficarem porosos e sem maleabilidade. Enfim, não dá pra abrir mão. Confira os posts:

6# Queratina Líquida

Não dá para ficar sem queratina definitivamente! A queratina serve para reposição proteica para reconstrução, e isso só é necessário quando o cabelo está frágil, elástico e profundamente danificado, o que acontece, geralmente, no pós-química ou se o cabelo está com erosão capilar alta.

Assim, quem faz química (progressivas, alisamentos, relaxamentos, colorações, descolorações etc). Constantemente precisa repor proteínas, precisa de reconstrução, ao menos uma vez por mês. Já se o cabelo está muito danificado ou “elástico” é preciso usar em 4 quinzenais e depois a cada 30 dias. Saiba como identificar se o cabelo precisa de hidratação, reconstrução ou nutrição. Confira o post de como usar queratina no cabelo <<<

RECONSTRUÇÃO🔥 Ácida c/ Vinagre e QUERATINA✅TOP⬅】

7# Creme defrisante com proteção térmica

Esse tornou-se indispensável para mim, pois além de ajudar a minimizar os efeitos ruins do uso contínuo de secador e chapinha, dá uma encorpada nos fios deixando o cabelo bem bonito e com aspecto saudável. Minhas recomendações:

  • Wella Eimi Thermal Image 150ml (SHOP).
  • Joico Blonde Life Protetor Térmico Brightening Veil 150ml (SHOP).

8# Um BOM secador e chapinha

Apesar de tanto falarem mal dessa dupla, eles ajudam (E MUITO) a deixar a juba da gente do jeitinho que queremos, não é? No meu caso, não fico sem NUNCA! Eu por exemplo, se vou pra algum lugar e esqueço um dos dois, quero infartar quando preciso secar o cabelo com um secador fraco, ou secar o com o de alguém que não é tão bom, é uma situação complicada. Invista sim em um bom secador e chapinha, vale muito a pena e facilita muito o nosso dia a dia.

Bom, eu fiz alguns posts especiais indicando alguns secadores ótimos. Além disso, fiz um comparativo pra lá de completo mostrando o MELHOR secador do MUNDO. Seguem os posts:

#9 Escova rotativa

Essa é outra coisa que quebra um galho no dia a dia e não fico sem. Se você está na correria e precisa dar uma arrumadinha na juba ela é bem leve e prática de usar… Além isso, se vai viajar e na sua mala não cabe o secador, ela também salva porque é menor. Claro que não seca como o secador, mas é uma segunda alternativa que vai te ajudar muito no dia a dia.

✅ESCOVA ROTATIVA Como Usar TOP⬅】

10# Complexo vitamínico

Você que me acompanha desde sempre sabe que não fico esses complexos vitamínicos para ajudar no crescimento e força dos cabelos. Os mais conhecidos são Pantogar e o Pill Food. Eu tomo o Pill Food Turbinado no momento. Mas já recomendei outros para vocês que tomei. Seguem os posts:

É isso amores 💟, tentei fazer um resuminho de 10# coisas que não fico sem mesmo, básico, do básico…. mas claro que tem outras coisas uso na juba e amo. Espero que ajude!

Essa é a minha dica de hoje 💟 e espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟 
Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 4 - Muito Volume no Cabelo? O Que Fazer? Penteados, Produtos

Muito Volume no Cabelo? O Que Fazer? Penteados, Produtos

look Halloween

Moda Halloween: quais roupas usar?