Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

Quem é que não deseja ter um cabelo lindo como o das celebridades, mas gastando muito pouco para isso? Isso é possível sem precisar investir muito dinheiro e o segredo vou compartilhar com você agora mesmo o segredo de um maravilhoso Shampoo antirresíduos caseiro!

 

Bom, a dica que vou mostrar nesse post se trata de uma receita de shampoo antirresíduos caseiro que é super fácil de fazer e que, além de não precisar gastar muito, traz resultados incríveis para os cabelos, deixando-os limpos e sedosos.

Veja o passo a passo de como preparar o shampoo

Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

Para fazer o shampoo antirresíduos caseiro, eu despejo uma quantidade de shampoo transparente em uma vasilha pequena, o equivalente a uma xícara mais ou menos. Depois, coloco uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

Para finalizar, acrescento uma colher de sopa de bepantol líquido e outra colher de soro.

Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

arrow
Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

Agora misturo bem, até que o bicarbonato se dissolva completamente e pronto! É só passar nos cabelos, a cada 15 dias ou uma vez por mês para remover as impurezas e dar mais brilho e nutrição para os fios.

Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

Como usar o shampoo antirresíduos

Eu passo o shampoo espalhando bem pelos fios e deixo agindo por cerca de 5 minutos. Depois, eu lavo bem com água morna. Após usar esse shampoo, eu faço uma hidratação profunda ou então uma reconstrução capilar.

Como o shampoo antirresíduos caseiro pode deixar os fios secos se for usado por muitas vezes seguidas, eu recomendo que você use no máximo uma vez por semana.

Quando usar esse Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

Shampoo antirresíduos caseiro

O shampoo antirresíduos caseiro deve ser usado quando você notar que os seus cabelos se encontram sem vida, com um aspecto opaco e pesado. Esse shampoo proporciona uma limpeza profunda, tirando a aparência de sujo que pode ser causada por produtos químicos, como condicionadores e reparadores de pontas.

Quem não deve usar o shampoo antirresíduos caseiro

Eu não recomendo que o shampoo antirresíduos caseiro seja usado por quem faz escova progressiva ou coloração. Como o shampoo pode remover a pigmentação da tintura, o uso deve ser feito apenas antes de colorir os fios, o que vai até mesmo ajudar a intensificar a cor e remover os resíduos naturais causados pela aplicação da tintura.

Resultado da aplicação do shampoo

Os resultados da lavagem feita com o shampoo antirresíduos caseiro pode ser notada já na primeira aplicação. Quando usei pela primeira vez, notei que os meus cabelos apresentaram uma redução no frizz e também ficaram menos ressecados.

Conforme continuei usado, os resultados foram ficando ainda melhores. Porém, é importante lembrar que não se deve usar mais de uma vez por semana, pois isso pode acabar prejudicando os fios e os resultados serão desagradáveis.

Por que o shampoo antirresíduos caseiro é bom para os cabelos

Os shampoos antirresíduos comprados em lojas de cosméticos ou farmácias deixam o cabelo ressecado, provocando desequilibra no pH e também deixando o couro cabeludo sensível. Ou seja, em outras palavras, eles detonam o cabelo.

Por isso, a opção natural e que não causa esses prejuízos aos fios é o shampoo antirresíduos caseiro. A seguir, vou explicar rapidamente porque os ingredientes usados para a fabricação do shampoo caseiro beneficiam a saúde capilar.

O poder do bicarbonato de sódio e do bepantol

O bicarbonato de sódio limpa os fios profundamente, sem com isso agredir os cabelos. Isso acontece porque ele é alcalino e faz com que a fibra capilar abra, o que permite uma limpeza mais profunda.

Já o bepantol age como um poderoso hidratante, penetrando levemente na haste capilar e atingindo a raiz dos cabelos. Por esse motivo, protege os fios de danos externos, evita a formação de pontas duplas, trazendo mais brilho e melhorando a textura dos fios.

Talvez você não conheça o bepantol. Ele é um produto que antes era mais usado para tratar assadura de bebês. Com o tempo, os seus benefícios para a saúde dos cabelos, pele e unhas foram descobertos e ele se tornou comum para o uso em tratamentos de beleza. O bepantol pode ser encontrado em qualquer farmácia e custa em torno de R$ 20,00.

Uso do shampoo de acordo com o tipo de cabelo

Antes de começar a usar o shampoo antirresíduos, é preciso levar em consideração o seu tipo de cabelo, pois isso vai influenciar nos resultados da aplicação do produto.

Por isso, se o seu cabelo for normal, poderá usá-lo quinzenalmente, aplicando assim que fizer ima máscara de hidratação.

Caso o seu cabelo seja oleoso, use uma vez por semana. Mas, se notar que o cabelo fica seco demais, use como se o seu tipo de cabelo fosse o normal.

E para quem tem cabelo seco, o recomendado é usar apenas uma vez por mês, pois o shampoo poderá deixar o cabelo muito ressecado.

Agora que você conhece os benefícios de usar esse shampoo antirresíduos caseiro, não tem porque deixar de experimentar para ter um resultado incrível.

Shampoo antirresíduos caseiro
5 (100%) 12 Votos

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido
Como fazer shampoo antirresíduos
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.