As Luzes Ficaram Muito Claras: O Que Fazer?

As Luzes Ficaram Muito Claras
As Luzes Ficaram Muito Claras

Ser loira é um vício. Quem experimentou o poder do descolorante quer mais, cada vez mais. Sim, nós não conseguimos resistir.

Acontece que, em alguns casos, o tom fica mais claro do que deveria e simplesmente não conseguimos nos acostumar ou gostar do resultado.

Nesses casos, o que fazer? O que se pode fazer, basicamente, é:

  • Luzes inversas
  • Apagar a raiz
  • Matização caseira
  • Banho de brilho
  • Escurecer todo o cabelo

Em ambos os casos o melhor a fazer é procurar um bom profissional pra consertar o estrago, mas se você não tem dinheiro pra ir a um bom profissional e sabe trabalhar com coloração, temos alguns vídeos que poderão te ajudar!

Apagar a raiz

Já falamos por algumas vezes sobre apagar a raiz com coloração, pois esse procedimento é muito usado pelos profissionais já que dá um “ar” mais natural ao cabelo – além de aumentar o tempo de retoque da raiz!

Como apagar a raiz passo a passo:

Matização caseira

A tonalização ou matização caseira também é uma opção viável, já que não requer muita técnica para aplicar. No entanto o alerta para as pessoas com pouca experiência com colorações: se aplicado nos cabelos da forma errada o desastre pode ser maior.

Escurecer o cabelo

Em casos em que o cabelo danificou muito com a descoloração/coloração, ficou elástico, difícil de pentear ou manchou: o melhor a fazer é escurecer! Não precisa escurecer logo pro “pretão” um tom loiro escuro ou mel pode resolver o problema e ainda dar um “ar” mais natural aos fios.

Confira abaixo um vídeo aonde a Suzana colorista explica a base para uma coloração com pigmentação escura (esse vídeo é super recomendado para profissionais da área).

Neste outro vídeo a Suzana para sobre a fabricação de cor “base”, assista aprenda dicas relevantes sobre colorimetria.

Banho de brilho

O banho de brilho também é uma excelente opção, a mais fácil delas, porque suaviza a cor ao mesmo tempo em que proporciona mais intensidade no tom.

Vale lembrar que um cabelo claro, quando recebe tinta, tonalizante ou banho de brilho mais escuro, tende a desbotar, porque o pigmento não fixa completamente.

Por isso, é importante ir fazendo banhos de brilho mensalmente pra que a cor fique intensa, bonita e se mantenha mais escura.

Confira nossos posts sobre Banho de Brilho:

Créditos dos vídeos: Suzana Kasteller Braga

As Luzes Ficaram Muito Claras: O Que Fazer?
3.2 (64%) 5 Votos

Suzana Kasteller

Meu nome é Suzana Kasteller, sou especialista em colorimetria em formato de matemática. Tenho formação internacional pelas consagradas: ACADEMIA CEBADO ESPANHA e PIVOT POIN INTERNATIONAL. Aqui apresento meus vídeos aonde ensino algumas técnicas sobre esse universo. Caso queira aprender mais, eu dou cursos avançados em: ● Ingenieria de color (Em espanhol) ● Color expert ( em português) ● Tríade das cores nivel básico/intermediário em português Caso queira saber mais, entre em contato comigo. WhatsApp +5524992427667

10 Comments
  1. Dani magalhães disse:

    Houve uma vez que fiquei igual aquela velha do 101 dalmatas…rs mais essa impressão foi somente nos primeiros dias, depois ele pegou uma cor linda, um loiro extraordinário, que todo mundo perguntava que cor era, onde eu tinha feito e tal…minha dica é: tenha paciência nos primeiros dias, depois o tom esbranqueçado vai saindo e vai ficando platinado de acordo com o Shampoo desamarelador tbm( q ajuda tbm a dar o tom legal), é isso , bjbj p vcs ((( Jú te adorooo)))

  2. Fiz luzes inversas com uma tinta cor castanho e passaram 3 meses agora meu cabelo ta loiro e marrom e meio amarelo o que fazer para o marrom ficar mais escuro? e se eu usar um tonalizante minhas luzes vao sumir? me dar uma dica … ah adorei seu site e sua tragetoria e de seu cabelo, ele ta muito lindo.

  3. ju adorei vc platinada q pena q cada um tem o gosto diferente mas enfim vc e linda de qualquer jeito beijo

  4. Olá Ju.

    Tbm estou a procura do loiro perfeito..kkk, tenho luzes no meu cabelo, mas ontem resolvi descolorir de uma vez e passei o 831 e meu cabelo ficou meio alaranjado….o que faço? Quero ele platinado….devo descolorir de novo? Tenho que esperar para descolorir novamente? E que cor devo usar para que ele fique platinado?Seu cabelo é maravilhosooooo….parabéns!!!

  5. tentei pratinar o cabelo em casa e meu cabelo ficou cinza escuro e nao pratino oq faço…..

  6. olá fiz a besteira de pintar o cabelo por inteiro fiquei parecendo a lady gaga.me desesperei tanto que pedi para meu marido comprar uma tinta castanho claro; resultado,pipocou meu cabelo,graças que Deus existe e agora já estou recuperando com hidratações e fiz uma cauterização.Tenho medo de fazer qualquer outra coisa no cabelo, ele está desbotado.O que posso fazer pintar, tonalizar com que cor.Não quero ir no salão pq vão falar uma coisa q já sei.Como vc dá umas dicas legais e certeiras espero sua resposta. Abraços Li

  7. Oie. Então dei luzes no meu cabelo, e ficou extremamente platinado. Estou odiandoooo!! Não sei se é pq estava desacostumada com o loiro, ou se pq não combinei com o platinado. Queria saber qnt tempo o loiro fica mais escuro. Estou desesperada!!!! ???

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.