Ser loira é um vício. Quem experimentou o poder do descolorante quer mais, cada vez mais. Sim, nós não conseguimos resistir.
Acontece que, em alguns casos, o tom fica mais claro do que deveria e simplesmente não conseguimos nos acostumar ou gostar do resultado.
Nesses casos, o que fazer? O que se pode fazer, basicamente, é:
- Luzes inversas
- Apagar a raiz
- Matização caseira
- Banho de brilho
- Escurecer todo o cabelo
Em ambos os casos o melhor a fazer é procurar um bom profissional pra consertar o estrago, mas se você não tem dinheiro pra ir a um bom profissional e sabe trabalhar com coloração, temos alguns vídeos que poderão te ajudar!
Apagar a raiz
Já falamos por algumas vezes sobre apagar a raiz com coloração, pois esse procedimento é muito usado pelos profissionais já que dá um “ar” mais natural ao cabelo – além de aumentar o tempo de retoque da raiz!
Como apagar a raiz passo a passo:
Matização caseira
A tonalização ou matização caseira também é uma opção viável, já que não requer muita técnica para aplicar. No entanto o alerta para as pessoas com pouca experiência com colorações: se aplicado nos cabelos da forma errada o desastre pode ser maior.
Escurecer o cabelo
Em casos em que o cabelo danificou muito com a descoloração/coloração, ficou elástico, difícil de pentear ou manchou: o melhor a fazer é escurecer! Não precisa escurecer logo pro “pretão” um tom loiro escuro ou mel pode resolver o problema e ainda dar um “ar” mais natural aos fios.
Confira abaixo um vídeo aonde a Suzana colorista explica a base para uma coloração com pigmentação escura (esse vídeo é super recomendado para profissionais da área).
Neste outro vídeo a Suzana para sobre a fabricação de cor “base”, assista aprenda dicas relevantes sobre colorimetria.
Banho de brilho
O banho de brilho também é uma excelente opção, a mais fácil delas, porque suaviza a cor ao mesmo tempo em que proporciona mais intensidade no tom.
Vale lembrar que um cabelo claro, quando recebe tinta, tonalizante ou banho de brilho mais escuro, tende a desbotar, porque o pigmento não fixa completamente.
Por isso, é importante ir fazendo banhos de brilho mensalmente pra que a cor fique intensa, bonita e se mantenha mais escura.
Confira nossos posts sobre Banho de Brilho:
- Banho de Brilho Loiro Acinzentado: Passo a Passo, Cores, Tintas [Novo]
- Banho de Brilho e Cor – Como Fazer?
Créditos dos vídeos: Suzana Kasteller Braga