Assuma seus Cachos!

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Pra 2016 – Assuma seus Cachos!

Chega da ditadura dos lisos! Assuma seus Cachos!

Muitas mulheres se veem forçadas a alisar seus cachos por um padrão imposto pelos outros. E para manter os fios disciplinados, essas mulheres recorrem ao uso de chapinha, escova frequente, progressiva, além de outras químicas que podem não somente prejudicar os cabelos, como também podem comprometer seriamente a saúde. Abrir mãos dos processos químicos que alisam os cachos será benéfico de várias formas e, quando você conseguir enxergar a beleza natural dos seus cabelos, assuma seus cachos! Até mesmo a sua confiança e autoestima serão positivamente afetadas.

Larguei a progressiva… e agora?

Talvez este seja o passo mais difícil – não cair na tentação de alisar de novo. Principalmente quando a mulher vê que as raízes estão começando a crescer novamente em sua forma original, enquanto o comprimento permanece modificado. Realmente, não existe mágica, nem um produto que vá tirar a química que restou nos cabelos. É uma fase em que você precisará exercitar sua paciência e redescobrir formas de estilizar a cabeça. Ainda bem que atualmente existem inúmeros truques aos quais você pode recorrer enquanto espera a natureza seguir o seu caminho. Até que os fios cresçam e você possa eliminar a química pelo corte, abuse de faixas, acessórios, presilhas, penteados e produtos para cabelos cacheados.

Ajuda profissional

Não é mais nenhuma novidade, mas muitos salões de beleza resolveram se especializar unicamente no cuidado do cabelo crespo e cacheado. Somente na cidade de São Paulo, há dois bem famosos. Por exemplo, o Beleza Natural, que iniciou suas atividades no Rio de Janeiro e hoje tem filiais espalhadas por alguns estados brasileiros. A unidade de São Paulo está localizada na região do Largo Treze, em Santo Amaro. Seguindo a mesma linha, há o Clínica dos Cachos. O salão fica no bairro Vila Mariana, próximo à estação de metrô Santa Cruz. Na Grande São Paula ainda há a opção de ir ao Floreal Salon, no centro de São Bernardo do Campo. Agendar uma visitinha em um desses endereços pode te ajudar a tirar dúvidas mais específicas, além de te auxiliar nesse período de transição que é tão importante.

Só eu tenho cachos?

Claro que não! Uma busca rápida na Internet mostrará a quantidade enorme de celebridades, por exemplo, que assumem seus cachos sem medo de ser feliz. Mas é importante ter em mente que o processo de largar a química e assumir seus cabelos como eles são, é algo que deve ser feito pensando em você e mais ninguém. Da mesma forma que um dia você caiu na conversa de alguém e alisou os fios só porque alguém disse que é melhor, os cachos devem ser seus porque é assim que você quer e pronto! Só assuma seus cachos! Tenha em mente que essa é uma escolha unicamente sua e nenhum amigo, parente, marido ou namorado deve interferir.

Acabou o liso, acabou o cuidado

Essa deve ser a frase mais errada que existe. Na verdade, para deixar os cachos com aparência natural e bonita, mais do que nunca será necessário dedicar um pouco do seu tempo para cuidar deles, por isso é necessário que assuma seus cachos! Você precisará continuar buscando produtos específicos para seu tipo de cabelo, hidratar com frequência, cortar as pontas, etc. A verdade é que nenhum cabelo, de nenhum tipo, seja liso, cacheado, afro, escuro ou claro, está isento do tratamento devido.

Sai pra lá, frizz

Um dos maiores incômodos das mulheres de cabelos crespos ou cacheados é o frizz. Para controla-lo existem algumas técnicas bastante simples. A primeira é:

  • 1- Mantenha o cabelo hidratado: Faça uma máscara caseira com seu creme de enxágue de preferência uma vez por semana;
  • 2- Diminua a frequência da lavagem: Cabelos cacheados tendem a ser mais secos do que os demais. O processo de lavagem pode tirar a hidratação natural dos fios, na medida em que o shampoo age como um removedor de resíduos do couro cabeludo;
  • 3- Leave-in, seu melhor amigo: Leave-in nada mais é do que um condicionador cremoso sem enxágue. Para evitar o frizz e deixar os cachos mais bem definidos, aplique-o ao sair do banho, com os cabelos devidamente limpos e ainda molhados. Mas, se você acordar com os cabelos estufados e sem definição, pode recorrer novamente ao leave-in. Mas dessa vez você deverá dilui-lo em uma pequena quantidade de água antes da aplicação. Nas duas situações é legal você estimular os cachos, apertando o comprimento dos fios de cima para baixo;
  • 4- Seda para dormir: Não precisa ficar sentada na hora do sono, com medo de acordar com seus belos cachos achatados. Para evitar que a definição dos fios seja perdida, use fronhas de seda ou faça toucas desse mesmo tecido antes de ir dormir. O segredo está na seda mesmo, que age de forma a evitar o atrito entre seus cabelos e o travesseiro. Assim, quando você acordar, não precisará ficar preocupada com isso.

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO