BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Você sabe aqueles dias em que seu cabelo não tá legal? É aquele mesmo… famoso Bad Hair day! Você faz de tudo: prende, solta, faz coque, faz trança, tenta deixar solto mesmo, e não fica legal? Babyliss é a solução!

Agora, eu vou te ensinar uma forma prática, barata e segura para, nesses dias, deixar seu cabelo bem apresentável e pronto para qualquer situação. Não deixe que o fato de seu cabelo não ter acordado muito bem (Bad Hair day )estrague seu dia.

Dê a volta por cima, ou melhor, dê a volta no seu cabelo!

O que é preciso

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Você vai precisar de apenas quatro itens:

  • 1- protetor térmico;
  • 2- dois prendedores de elástico;
  • 3- aparelho de babyliss.

Primeiramente, eu pego o protetor térmico e espirro em todo o meu cabelo.

Como fazer

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Para me certificar de que não esqueci de nenhuma parte do cabelo, pego mecha por mecha e vou espirrando. Faço isso tanto na parte de cima da mecha como na parte de baixo. Ao final, também espirro de maneira generalizada.

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Depois disso, divido o cabelo ao meio com a ajuda de um pente e prendo tanto o lado direito como o lado esquerdo com os prendedores. Ainda dou uma pressionada no prendedor e puxo cada lado do cabelo para ter certeza de que está bem preso.

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Por fim, pego o aparelho de babyliss. Pego uma mecha de uma dessas partes do cabelo, que já se encontra presa, e a enrolo no aparelho, tomando cuidado para espalhar a mecha por ele todo.

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Então deixo alguns segundos no babyliss, que já deve estar esquentado, e solto a mecha, deixando-a cair delicadamente sobre minha mão. Com a minha própria mão, ainda dou uma amassadinha nela, seguro por mais alguns segundos e, finalmente solto, de maneira gradativa.

Repita o processo em outras mechas

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

No mesmo lado do cabelo, faço o babyliss em outras mechas. Também faço do outro lado do cabelo, claro. Vou repetindo o processo até me sentir plenamente satisfeita com as ondas do meu cabelo.

Agora, você pode estar se perguntando: “Mas quantas mechas eu preciso fazer para que meu cabelo fique bonito?”

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Você é quem vai decidir como se livrar desse Bad Hair day. Se você o quiser mais ondulado e mais volumoso, deve fazer bastante, talvez umas quatro ou cinco de cada lado. Mas, se você desejar apenas algumas ondinhas para dar um charme especial ao seu cabelo, recomendo que faça umas duas de cada lado.

Depois disso, solte ambas as partes do cabelo e pronto! Curta seu cabelo lindo, ondulado e exuberante!

Importância do protetor térmico

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Você pode ter se questionado em algum momento deste tutorial se realmente é necessário utilizar protetor o térmico. Eu te digo que sim. E digo mais: é necessário utilizar não somente no verão, mas em todas as estações do ano, inclusive no inverno.

Passando o protetor térmico, você deixa seu cabelo mais protegido (como o próprio nome diz) e blindado das variações de temperatura (do secador, do babyliss, da chapinha etc.), que tanto prejudica os fios da cabeleira.

Além disso, muitos danos são evitados ao se passar este produto, danos como ressecamento e porosidade. Outra coisa maravilhosa que o protetor térmico faz também é deixar o cabelo liso por mais tempos, pois ele sela a cutícula. Não é fantástico? Além proteger, prolonga o alisamento.

Cuidados essenciais com o cabelo no verão

BAD HAIR DAY

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

Você pode ter pensando: “Ah! Então, usando esse protetor térmico, meu cabelo está livre de qualquer dano. Pronto! Não preciso fazer mais nada.” Nem pensar! É preciso ter outros cuidados com as madeixas, sim. Afinal, a vida seria muito simples se fosse assim, não é mesmo?

Primeiramente, vou te dar uma dica para o verão. Ah! O verão! Essa estação tão esperada. Concordo, é uma boa estação para se divertir, mas exige alguns cuidados. Por isso, compre shampoo e condicionador de verão.

Esses produtos hidratam mais os cabelos, protegendo contra os raios solares, pois eles têm filtro solar. Além disso, controlam a oleosidade do couro cabeludo. Vale a pena ter um shampoo e um condicionador próprios para o verão.

No verão, também é propício que os cabelos fiquem mais ressecados, por causa do contato com a água, principalmente de piscina ou do mar. Isso também causa frizz e deixa as madeixas muito volumosas. Para reverter esse problema, recomendo que tenha sempre à mão um antifrizz ou um spray de brilho.

Também vale a pena ter um creme de pentear com protetor solar, pois ele eliminará o frizz e o ressecamento, além de facilitar o deslize do pente sobre o cabelo após um banho de piscina ou de mar.

Pontas seladas

Você, assim como eu, também deve ter horror a pontas espigadas. Fica um aspecto muito feio. Mesmo que o cabelo inteiro esteja liso, se a ponta estiver espigada, ela consegue estragar todo o visual.

Por isso, vou te dar uma dica infalível. Passe óleo capilar. Algumas gotinhas na mão já resolvem o problema.

 

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.