Cabelo Bonito no Verão: As Melhores Dicas!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Cabelo Bonito no Verão

Cabelo Bonito no Verão: As Melhores Dicas!

Cabelo Bonito no Verão

O verão é a época em que os fios mais sofrem. Nessa época, é normal que eles fiquem desidratados, ressecados, opacos e quebradiços. Diante disso, vem a pergunta: o que fazer? O básico do básico, vocês já sabem, é o protetor solar capilar. Tem que usar e ponto final!

Para proteger os fios da radiação solar, vale lançar mão, também, de chapéus, bonés, lenços e outras proteções de barreira.

Como o sal do mar e o cloro da piscina estragam os fios, é preciso enxaguar o cabelo com água doce todas as vezes em que sair da água.

Para evitar o ressecamento, vale enxaguar os fios com água de coco. Manter o cabelo sempre limpo é ainda mais importante no verão, porque a umidade, o calor e a sujeira podem dar origem a problemas como seborreia e caspa.

Cabelo úmido também é terreno fértil para problemas, sobretudo se o cabelo estiver amarrado, já que quando está úmido, os fios ficam mais frágeis e podem partir.

Vale lembrar que o verão não é a melhor época para aplicar químicas no cabelo.

O motivo? Bom, nessa estação existem muitos fatores que detonam os fios. Então, como chegar em um cabelo que já está sofrendo com vários tipos de agressão ( sol, vento, cloro, sal), e “tacar” química, que é um agente agressor? Isso só vai fragilizar ainda mais os fios…

Outra coisa, se nessa época o cabelo passa por tantas agressões, nada mais justo que os cuidados sejam redobrados, certo?

Por isso, vale investir em produtos hidratantes e nutritivos, que evitam o ressecamento, a opacidade e o “efeito farofa”.

1. O Antes

Antes de se jogar na praia e curtir horrores o verão, turbine o cuidado com os fios! Comece com uma boa hidratação, pra repor a água perdida e dois dias depois parta pra reconstrução, que vai variar de intensidade de acordo com os danos presentes nos fios. Se os cabelos estiverem muito danificados, faça duas reconstruções das boas antes de cair na estrada, pois isso fortalecer os fios e combater aquele efeito “elástico” que a gente detesta e que é bem comum, infelizmente, após procedimentos químicos.

É indicado também apostar em uma boa nutrição capilar pra repor lipídeos , alinhar os fios, reduzir o frizz e deixar o cabelo mais macio e brilhoso, já que as perdas de nutrientes são frequentes nessa época do ano, justamente por causa  do sol, do sal do mar, do cloro da piscina e do vento.

Não indico fazer químicas capilares no verão porque é uma fase em que os fios estão naturalmente mais fragilizados e vulneráveis, e a química piora bastante a situação dos fios!

2. O Durante

Já está “fervendo” na praia? Ótimo, mas não descuide dos fios! Ter um protetor solar para cabelos é absolutamente indispensável, a menos que você queira ficar com o cabelo desbotado, ressecado, frágil e sem vida.  Esses produtos são sem enxágue, não pesam e ajudam a domar os fios. Melhor impossível!

Outra dica importante é sempre tomar uma chuveirada de água doce após mergulhar no mar ou na piscina, já que tanto o cloro da piscina quanto o sal do mar prejudicam demais os fios.

Durante a estadia de verão, opte por shampoos e condicionadores bem hidratantes e nutritivos, aposte nas máscaras hidratantes de ação rápida, daquelas que usamos no banho mesmo, ou nas ampolas pra ir repondo diariamente o que os fios estão perdendo, assim os danos são menores e fica mais fácil – e barato – cuidar depois.

O uso de finalizadores, principalmente leave-ins e óleos capilares é muito indicado, já que eles ajudam a manter o cabelo hidratado e protegido ao longo dos dias, evitando o ressecamento excessivo, facilitando o desembaraçar e, por causa disso, evitando a quebra dos fios.

3. O Depois

Curtiu o verão e o cabelo tá uma palha? É hora de reverter os estragos! Comece com uma hidratação bem caprichada, pra repor água e deixar os fios mais maleáveis. Em seguida, reconstrua. A reconstrução sempre vem após a hidratação pra que o cabelo não fique muito duro, e é muito importante seguir essa ordem. Quando os fios estiverem mais recuperados, após aproximadamente um mês de tratamento, é bom investir em uma cauterização, que  vai tratar os fios em profundidade e selar as cutículas. A cauterização é sempre o “último passo”, porque um cabelo muito fragilizado não deve receber um tratamento tão forte logo de cara, já que pode não aguentar.

Cabelo loiros no verão

Cabelo loiros cuidados no verão

Cabelo loiros cuidados no verão

O tom platinado está entre as maiores apostas de tonalidade para as madeixas nesse verão, e essa moda já pegou, se você não aguentou a tentação e está se decidindo se clareia ou não os fios, leia nosso post antes se tornar uma loira em plena a estação quente.

Se os cabelos loiros já dão muitooo trabalho nas outras estações, imagina no verão? Um super sol, super calor, cabelos ressecados, porosos, queimados, e com variações de cores, do verde ao alaranjado. Mas fique tranquila, pese os prós e os contras, conheça nossas diquinhas regadas à experiência de Christophe Robin, expert colorista francês.

As mechas iluminadas possuem muitos inimigos, nesta época eles aparecem em maior número e se concentram nos locais mais frequentados do verão: praia, piscina, mar e companhia.

Se atente à escolha dos tons

* Comece com tinturas leves, um tonalizante por exemplo. É legal optar por um ombré hair, daqueles que você pode fazer em casa mesmo, tipo o da Lóréal que é super simples. É claro que, se você não tiver a mínima experiência, não se aventure sozinha. Vá ao cabeleireiro e leve três opções de cores para ele escolher a que mais combina com seu tom de pele e analisar o quanto seu cabelo consegue abrir.

* Na hora de escolher o tom considere que a cor irá desbotar mais rápido que o normal devido ao bombardeio de raios solares, por isso escolha tons na paleta de cores dos acinzentados.

* Se você é dona de fios grossos, use a tecnologia à seu favor. Os japoneses criaram uma tinta com textura de mousse que é específica para cabelos grossos, ela espalha com facilidade e de maneira uniforme #ficaadica.

* Se seu cabelo já está danificado, não se atreva a fazer mechas antes de trata-lo, ok? Assim você evita vários problemas como fios elásticos, super ressecados, porosidade e até o corte químico.

* Uma pesquisa recente revelou que a maioria das mulheres que passam por procedimentos de coloração são acometidas por ressecamento e coceira no couro cabeludo, quer uma receitinha caseira para resolver isso? O sal que a gente tanto evita é de grande serventia aqui, ele consegue neutralizar o pH da química. Antes de aplicar a coloração, misture uma colher de sopa de sal em um copo com 200 ml de água e despeje sobre o couro cabeludo. Massageie e deixe agir por três minutinhos.

* Mais um truquesinho caseiro, esse eu usei na última vez em que fiz mechas e pra mim foi uma surpresa. O ingrediente secreto é vinagre de maçã, além de realizar uma limpeza profunda nos fios, ele controla a elasticidade excessiva após o processo de descoloração. O cheiro é bem estranho mas logo saí da cabeça, misture seis gotinhas de vinagre de maça em um copo d’água e despeje no couro cabeludo. Pode ser usado uma vez por semana.

* Talvez a estação não seja o momento mais apropriado para mudanças drásticas, principalmente se você já está de viagem marcada para a praia ou vai se refrescar em uma piscina. Lembre-se que o cloro, a água do mar e o sol são inimigos dos cabelos coloridos, é desbotamento na certa. Aposte em algumas mechas espalhadas pela cabeleira, essa é uma boa forma de iluminar sem correr grandes riscos, sem falar que o cabelo vai clarear sozinha com ajuda do sol.

* Maneire o quanto puder com chapinha e secador. NUNCA se esqueça de usar o protetor térmico e use sempre protetor solar específico para cabelos.

Dica de amiga: óleos de oliva e argan podem deixar os fios amarelos, atenção! Seguindo nossas dicas o verão vai passar e você estará linda, bronzeada e loira!

Nécessaire do cabelón no verão: produtos que não podem faltar!

A cada temporada as prioridades capilares se renovam, algumas continuam firmes e fortes independente da estação, enquanto outras saem dando lugar a novos queridinhos. Conheça a nossa lista de produtos indispensáveis na estação mais quente do ano!

Quando se fala em verão a gente sempre lembra de muito sol e consequentemente dos feitos nocivos dos raios solares, mas não só na pele viu? Não se esqueça daquele que protege a sua cabeça, são os fios que recebem os primeiros raios, por isso temos que protegê-los, assim como fazemos com a pele.

Sem falar da água do mar, do cloro da piscina e os malefícios capilares que os acompanham, esses efeitos nocivos você vai aprender a reverter agora mesmo, conheça os produtos que não podem sair da sua prateleira na estação que se aproxima:

A primeira regra de ouro de um cabelo saudável no verão não poderia ser ninguém mais do que o protetor solar. Sim, ele é produto essencial nas madeixas também, isso porque o cabelo sofre com os raios ultra violetas e, consequentemente, com o ressecamento e a falta de hidratação.

Há vários produtos que oferecem proteção solar, opte por um kit de xampu e condicionador, um leave-in ou um termoprotetor. Antes de ir para a praia ou piscina, aplique o produto no cabelo e repita o processo a cada duas horas.

Já percebeu que no calor a transpiração fica ainda mais constante, não só na pele, mas também nas madeixas. Com os cabelos sujos mais rapidamente, há a necessidade de lavar os fios com maior frequência, porém, este ato pode danificar e muito os fios, então recorra logo ao xampu a seco. Não tem mistério algum, bata aplicar nas áreas oleosas do cabelo e pronto!

Outra opção que eu amo de paixão e sempre, sempre utilizo são os óleos. Eles são grandes aliados do verão, conseguem doar uma hidratação poderosa aos fios em apenas alguns segundos. Procure um que não deixe seus fios oleosos, eu indico alguns dos óleos que uso constantemente: Mythic Oil da L’Oréal, Açaí Oil da Cadiveu, Amazonian Oil Absolut Control da L’Oréal.

Para quem não larga o efeito do tradicional creme de pentear, vale investir em um leave-in que é excelente para minimizar o frizz, que no verão insiste em aparecer. Utilize o produto hidratante após o banho, antes de depois da praia ou da piscina. A regra básica é procurar uma textura que não deixe seus fios oleosos e pesados, as versões em spray são ótimas pedidas, aproveite para adquirir um que contenha proteção solar. Lembre-se de aplicar o creme do comprimento até as pontas e não na raiz.

E para finalizar a nossa lista, recorra às hidratações feitas em casa mesmo. Agora acabaram-se as desculpas para não cuidar dos cabelos, não é preciso ir ao salão para tratar os fios, faça isso no banheiro mesmo. Escolha máscaras hidratantes, com ativos antioxidantes para revitalizar os fios e realize tratamentos à base de queratina uma vez ao mês. Respeite as instruções de uso e enxague com abundância em água fria.

Cabelos bonitos

Cabelos bonitos de dentro para fora!

Cabelos bonitos de dentro para fora!

É preciso entender que a beleza dos fios, depende de um contexto. Isso quer dizer que se você está com o cabelo fraco, vai perceber isso, pela forma como o cabelo está, desde a densidade, até as pontas duplas, e a falta de brilho. Saiba que quando o cabelo está assim, poderá ser um aviso de algum desequilíbrio em seu organismo, por isso, vale a pena observar.
Mas isso não quer dizer que você precisa entrar em desespero, tem alguns detalhes que você mudando, já podem fazer diferença para a beleza de seus fios, principalmente hábitos que tenham a ver com a forma que você tem se alimentado.

Mude a alimentação!

Os alimentos saudáveis, não fazem bem apenas para o seu corpo, e para a sua pele. Mas os seus cabelos também ganham muito com isso. Por isso aposte em alimentos saudáveis, de preferencia frescos. Isso ocorre, porque os alimentos que possuem gordura demais, ou conservantes, impedem que o sangue possa circular de maneira correta, assim os nutrientes não vão chegar aos seus fios. Por isso, está na hora de começar a pensar no seu corpo, como um todo. O ideal é que você possa consumir mais proteínas, por exemplo: peixes, ovos e carnes, dessa forma você vai deixar os fios mais hidratados, além de estimular de maneira eficaz o crescimento dos fios.

Suco verde também para os fios!

Está na moda, e isso é fato. O tal do suco verde está nas redes sociais, e em revistas que falam sobre o corpo, ele é usado principalmente para ajudar a secar a silhueta, mas o que ocorre, é que ele não serve somente para isso, ajudará também a deixar a saúde dos seus fios cada dia melhor. Justamente porque esse suco magico, é rico em ferro, vitaminas, minerais, e todos esses elementos juntos, podem ajudar de forma eficaz a deixar o seu cabelo mais brilhoso e mais forte.

Aposte nos nutricosméticos!

O organismo é uma máquina perfeita, mas infelizmente, ele não poderá fazer tudo sozinho sempre. Nem sempre as vitaminas e minerais que você consome são suficientes, porque seu organismo vai tratar se passar para o resto do corpo, e quando chegar nos cabelos, não terá sido suficiente. Principalmente se você é daquelas que se alimenta de maneira errada. Você poderá apostar nas cápsulas que estão à venda em muitas farmácias ou até mesmo em mercados, consideradas nutricosméticos, elas podem ajudar de maneira eficaz no tratamento capilar que você tanto necessita. As mais consumidas pela mulherada são aquelas que possuem linhaça, vitamina C, zinco, licopeno e até mesmo o manganês. Mas saiba que não é de uma hora para outra que a magia vai acontecer, será preciso pelo menos três meses do consumo dessas cápsulas, para só assim você começar a ver o resultado.

O que mudar?

• Nada de água quente nos fios, isso ajudará muito para que eles voltem a ser brilhantes e fortes.
• Aposte nas proteínas e óleos reconstrutores, isso ajudará em qualquer momento para deixar os fios mais bonitos. Além disso, ter cremes de hidratação sempre por perto, é essencial para que você possa fazer o tratamento inclusive em casa.
• Mantenha o cabelo sempre limpo, isso será uma forma real de deixa-lo sempre bonito.

Receitinha para os fios!

Um suco especial, preparado especialmente para você poder ter os fios da maneira que sempre sonhou! Você vai precisar dê: 1 maçã, meia cenoura, meio inhame, 1 folha de couve, 1 colher de sopa de aipo, um pedaço pequeno de gengibre, 1 colher de café de linhaça. Para preparar: basta que você coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata todo eles, até perceber que estão bem misturados, depois é só coar e ingerir.

Que alimentos melhoram o aspecto dos fios?

Como indicamos que você comece a ter uma alimentação mais saudável, saber quais os alimentos que podem ajudar, faz parte para que você saiba por onde começar. E por isso separamos alguns que podem deixar os seus fios mais bonitos, se consumidos de maneira correta.

  • As leguminosas, são ótimas em vários sentidos para o seu corpo, inclusive para ter os fios mais saudáveis.
  • O queijo minas! Além de ser ótimo e refrescante para o verão, a cada 30g vão existir 180 mg de sódio. Aposte nesse tipo de queijo para os fios mais belos.
  • Iogurtes! São ótimos para quem deseja ter uma alimentação mais saudável, além disso, eles podem fazer com que você tenha menos gases, e que seu intestino funcione melhor, o consumo de iogurtes também é ótimo para deixar os fios mais bonitos.
  • Peito de frango! É o tipo de carne ideal a ser consumida, porque tem poucas calorias, e pouca gordura, além disso ele é rico em proteínas, que é algo fundamental para nosso corpo.
  • Ovo! É um alimento praticamente completo, que faz muito bem para a sua saúde e para os seus fios. Mas cuidado para não consumir em excesso!
  • Os peixes! Eles ajudam na estrutura dos cabelos, deixando-os bonitos novamente, além disso, normalmente são leves e possuem pouca gordura.

O seu cabelo depende muito da maneira que você se alimenta, por isso, é tão importante que você possa fazer algumas mudanças na sua rotina. Assim poderá voltar a ter os fios belos como antes, ou se você ainda não tinha os fios bonitos, por ter a péssima mania de alimentar-se mal sempre, está na hora de começar a mudar isso. Você vai perceber que de formas muito simples, e com mudanças pequenas a cada dia, você poderá ter os fios como o desejado, sem precisar de tratamentos caros demais, ou qualquer coisa desse tipo.

Aprenda que a beleza dos fios vem de dentro, da maneira que você se alimenta, e da maneira que busca soluções para os problemas externos. Não precisa mudar toda a alimentação de um dia para outro, até porque isso é impossível. Mas comece mudando pequenos hábitos que podem fazer a diferença no final, em um contexto grande, os pequenos hábitos se tornam grandes e ajudam a resolver problemas dos cabelos, que antes nem achávamos que poderíamos.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO