Como ter um Cabelo de Rapunzel de Verdade!

Como ter um Cabelo de Rapunzel

Cabelo de Rapunzel

Como ter um Cabelo de Rapunzel

Que mulher não deseja ter um cabelo comprido e brilhante? Passamos a vida imaginando aquele cabelão e esse dia nunca chega! Agora, vamos começar esse projeto, e vamos saber afinal, como ter um lindo Cabelo de Rapunzel!

Porém, o cabelo em si, não trata-se apenas de um acessório, um adorno. Para as mulheres o cabelo também representa 50% de sua aparência. E não importa a forma que gostar, comprido ou mesmo curto, o cabelo faz parte de todo um conjunto da sua própria personalidade.

Mas, o cabelo comprido tem seu apreço pelas mulheres!

O que é um Cabelo de Rapunzel?

Vocês lembram da personagem Rapunzel? Aquela mesma  da Disney, e que encantou e encanta a todas nós até hoje com sua história? Ela é nossa inspiração!

E nem precisamos que o comprimento do fio chegue aos pés, mas até a cintura seria ponderável não é meninas?

Agora vamos chamar de cabelo de Rapunzel aquele cabelo que cresceu de forma natural e saudável, que alcançou a cintura, no comprimento, e tem caimento e balanço. E ainda não está com aquelas pontas espigadas ou danificadas ok?

Acha difícil conseguir um cabelo assim?

Para ter um cabelo de Rapunzel, ele precisa ser natural. Porém para ser natural em vários aspectos, você precisará fazer alguns sacrifícios e abrir mão de algumas coisas.

Abrir mão do quê?

Para ter um cabelo de Rapunzel esse cabelo precisa estar livre de qualquer química.

Um dos maiores desgastes da fibra capilar são as químicas. Colorações, descolorações e alisamentos mexem com a estrutura natural do fio, e este por sua vez não se regenera. Mesmo tratamentos potentes não trazem de volta o cabelo que foi modificado quimicamente, somente com o crescimento.

O cabelo natural mantém sua cutícula íntegra. Mesmo com as agressões externas o cabelo consegue manter-se saudável pois não teve sua cutícula desestruturada.

Naturalmente Saudável

Cabelo de Rapunzel

Como ter um Cabelo de Rapunzel

Leia na íntegra

 

Mesmo sem químicas o cabelo ainda precisa de um estímulo interno para que sua própria genética não atrapalhe o crescimento do fio.

Para isso a alimentação é essencial.

Para entender melhor, saiba que frutas, verduras e legumes devem estar em abundância na sua vida alimentar. Todas as vitaminas ingeridas na alimentação, e que fazem bem para o cabelo estarão contidas em alimentos verdes, crus;

O importante é saber o que “não” ingerir em excesso, porque trará prejuízos a saúde e tudo que mexe com a saúde de certa forma, resulta em problemas no cabelo.

Aliar a suplementação capilar de vitaminas também auxilia esse processo da alimentação para ser mais acelerado e evitar baixa imunidade.

A água é outra grande auxiliar para o crescimento dos cabelos. Pois sabe-se que as pessoas que tomam pouca água acabam tendo problemas nos rins e no intestino, o que afeta diretamente os fios provocando a queda capilar e outros problemas de infecções urinárias.

Crescimento sem Erro

O que devemos entender sobre o crescimento capilar é que isso acontece na raiz. Sendo assim, organismo, saúde, e tratamentos no couro cabeludo é que farão de fato isso acontecer.

O cabelo deve se cortado a cada 3 meses para manter as pontas íntegras e sem desgastes das agressões externas.

Dicas para Rotina Capilar

A lavagem deve ser no couro cabeludo. Lavar o couro cabeludo é mais importante quando aliado aos ingredientes corretos. A massagem também ajuda a acelerar o crescimento.

Para massagem capilar use a Babosa – A Babosa é excelente para tratamento de crescimento no couro cabeludo.

 

 

Outra ótima opção para o couro cabeludo e todo o cabelo são os óleos vegetais. Se não tem, você pode fazer o seu:

 

Use o óleo vegetal que preferir pelo menos 2 vezes por semana; Use na pré lavagem, e mesmo para umectações noturnas. Não esqueça de passar no couro cabeludo.

Condicionar somente as extremidades do cabelo;

Tratamento com máscaras hidratantes ou nutritivas. O cabelo livre de químicas e ações mecânicas tão logo cresce quanto é bem tratado apenas com simples hidratações.

Usar água fria sempre que possível nos enxagues;

Sua rotina capilar será recheada de receitas caseiras, que vão acelerar o crescimento capilar de forma natural.

Já tenho química, como Ter o cabelo de Rapunzel?

Se já tem química no fio, já esta com ele danificado, a primeira coisa a fazer é abster-se de fazer quaisquer procedimentos no fio.

Iniciar um tratamento Detox semanal; E seguir as dicas acima para tratamentos e cuidados.

E se for o caso utilizar produtos adequados para o crescimento capilar de fios já danificados, como programas completos de Crescimento:

Kerastase Densifique Programa de Tratamento para Melhorar o Crescimento dos Fios

Cabelo de Rapunzel

Como ter um Cabelo de Rapunzel de verdade!

Ritual de tratamento hairskincare profissional. Desenvolvido para preparar o folículo capilar e, assim, acelerar o crescimentos de novos fios. Ainda, auxilia a recuperar a densidade em até três meses, gerando cabelos deslumbrantes e densos. Saiba Mais

Como ter um Cabelo de Rapunzel de Verdade!
4.8 (96.67%) 6 Votos

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cabelos Muito Secos Tratamentos Caseiros
Vitaminas para o crescimento do cabelo
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.