Como evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios?

Não só de cremes e ampolas que se recupera um cabelo fraco e quebradiço. Existem certos segredinhos que ajudam a mudar este quadro e prevenir fios finos e frágeis. Um bom exemplo é o estresse. Ou melhor, reduzir o estresse ajuda a melhorar a força dos fios.

Muitas mulheres que sofrem com a queda de cabelo é porque estão passando por um momento de ansiedade e estresse, seja na vida pessoal ou no trabalho. Então, para não sofrer com este problema, repense a situação e tente amenizar o estresse, encontrando mais tempo para cuidar de você.

Outra forma de mantê-los saudáveis é a limpeza. Cabelos limpos caem menos e ficam mais fortes com o passar do tempo. A sujeira acumulada no couro cabeludo prejudica tanto o brilho, quanto a força do fio, que começa a cair, pois ele não consegue receber os nutrientes necessários vindo do corpo. Outra forma de não deixar os fios fracos é não prendê-los molhados. Quando você sai do banho com o cabelo úmido e amarra com grampos ou elásticos logo depois, significa forçar a fibra capilar, que pode quebrar e ficar bem fraquinha.

Outra coisa: deixar por muito tempo o couro cabeludo úmido é um prato cheio para a proliferação de fungos, que também provocam queda. Se você notar muita coceira, vermelhidão e algumas bolinhas, procure um médico. Todas estas situações podem ser algum tipo de fungo ou problema no couro cabeludo e podem resultar em queda.

queda-cabelo

Sempre que possível, passe um leave-in ou creme com vitaminas e silicones para dar suporte na nutrição do fio. Ah, e quando se fala em cabelo molhado, passar chapinha também é acabar com o cabelo e destruir a saúde dos fios. O calor da chapinha destrói o cabelo no mesmo instante que o aparelho encosta nos fios. Ela provoca uma queimadura na fibra capilar, que fica fraca e quebra. O resultado é um efeito espigado e muita queda.

Na hora de escovar os cabelos é preciso tomar cuidado com a escova. O acessório errado pode acabar com a saúde dos fios. Como? Por exemplo: um cabelo muito cacheado precisa de pentes de madeira e largos, para não quebrar ou embaraçar os fios. Os fios mais lisos, pedem pentes mais juntinhos. Uma boa dica para não erra é usar aquelas escovas com bolinhas pequenas, que servem para massagem do couro cabeludo. Depois de passar esta escova, seu cabelo ficará mais forte e desembaraçado.

Uma boa maneira de evitar a queda e deixar o cabelo resistente e com brilho, é comer os alimentos que contenham nutrientes, como o zinco, ferro, selênio, silício e cálcio. Eles dão força ao fio e evitam problemas de ressecamento. Já as vitaminas E, C e B, são responsáveis por dar brilho e deixar os fios bem macio. Eles são tão bons e importantes que podem ser comparados aos cosméticos, mas custam bem menos!

Além dos cuidados diretamente com os cabelos

Fazer exercícios físicos também ajuda no cuidado com os cabelos. Pense bem: o estresse e a ansiedade provocam queda de cabelo e fragilidade. Ginástica, corrida, caminhada ou uma voltinha de bicicleta são maneiras de evitar esse estresse e aliviar a ansiedade.

Consequentemente, vão evitar problemas nos cabelos. Outra fórmula mágica para não sofrer com cabelos fracos é evitar bebidas que contenham álcool. Isso porque elas espalham pelo corpo radicais livres que prejudicam o couro cabeludo, eliminando nutrientes e deixando o metabolismo mais lento. Ou seja, vai prejudicar o crescimento do seu cabelo e estimular a queda.

Como evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments
  1. Olá .. Ale parabens pelos posts, esta mandando bem menina…. gostaria de uma dica.. vou refazer minhas luzes, gostaria de saber sobre os cuidados antes e depois ja comprei reconstrutor, acidificante e a Moi Moi… Grandes Bjusss!!

  2. Eu tive bebe ha 3 meses, e desde então meu kblo cai q eu uma desgraça! Nem to mais pintando ele com medo d piorar. O pior eh q ele cai pelo bulbo, ja ta ficando ralo, to com medo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.