Como evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios?

Não só de cremes e ampolas que se recupera um cabelo fraco e quebradiço. Existem certos segredinhos que ajudam a mudar este quadro e prevenir fios finos e frágeis. Um bom exemplo é o estresse. Ou melhor, reduzir o estresse ajuda a melhorar a força dos fios.

Muitas mulheres que sofrem com a queda de cabelo é porque estão passando por um momento de ansiedade e estresse, seja na vida pessoal ou no trabalho. Então, para não sofrer com este problema, repense a situação e tente amenizar o estresse, encontrando mais tempo para cuidar de você.

Outra forma de mantê-los saudáveis é a limpeza. Cabelos limpos caem menos e ficam mais fortes com o passar do tempo. A sujeira acumulada no couro cabeludo prejudica tanto o brilho, quanto a força do fio, que começa a cair, pois ele não consegue receber os nutrientes necessários vindo do corpo. Outra forma de não deixar os fios fracos é não prendê-los molhados. Quando você sai do banho com o cabelo úmido e amarra com grampos ou elásticos logo depois, significa forçar a fibra capilar, que pode quebrar e ficar bem fraquinha.

Outra coisa: deixar por muito tempo o couro cabeludo úmido é um prato cheio para a proliferação de fungos, que também provocam queda. Se você notar muita coceira, vermelhidão e algumas bolinhas, procure um médico. Todas estas situações podem ser algum tipo de fungo ou problema no couro cabeludo e podem resultar em queda.

queda cabelo - Como evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios?

Sempre que possível, passe um leave-in ou creme com vitaminas e silicones para dar suporte na nutrição do fio. Ah, e quando se fala em cabelo molhado, passar chapinha também é acabar com o cabelo e destruir a saúde dos fios. O calor da chapinha destrói o cabelo no mesmo instante que o aparelho encosta nos fios. Ela provoca uma queimadura na fibra capilar, que fica fraca e quebra. O resultado é um efeito espigado e muita queda.

Na hora de escovar os cabelos é preciso tomar cuidado com a escova. O acessório errado pode acabar com a saúde dos fios. Como? Por exemplo: um cabelo muito cacheado precisa de pentes de madeira e largos, para não quebrar ou embaraçar os fios. Os fios mais lisos, pedem pentes mais juntinhos. Uma boa dica para não erra é usar aquelas escovas com bolinhas pequenas, que servem para massagem do couro cabeludo. Depois de passar esta escova, seu cabelo ficará mais forte e desembaraçado.

Uma boa maneira de evitar a queda e deixar o cabelo resistente e com brilho, é comer os alimentos que contenham nutrientes, como o zinco, ferro, selênio, silício e cálcio. Eles dão força ao fio e evitam problemas de ressecamento. Já as vitaminas E, C e B, são responsáveis por dar brilho e deixar os fios bem macio. Eles são tão bons e importantes que podem ser comparados aos cosméticos, mas custam bem menos!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Além dos cuidados diretamente com os cabelos

Fazer exercícios físicos também ajuda no cuidado com os cabelos. Pense bem: o estresse e a ansiedade provocam queda de cabelo e fragilidade. Ginástica, corrida, caminhada ou uma voltinha de bicicleta são maneiras de evitar esse estresse e aliviar a ansiedade.

Consequentemente, vão evitar problemas nos cabelos. Outra fórmula mágica para não sofrer com cabelos fracos é evitar bebidas que contenham álcool. Isso porque elas espalham pelo corpo radicais livres que prejudicam o couro cabeludo, eliminando nutrientes e deixando o metabolismo mais lento. Ou seja, vai prejudicar o crescimento do seu cabelo e estimular a queda.

Como evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios?
5 (100%) 1 Voto[s]

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Eu tive bebe ha 3 meses, e desde então meu kblo cai q eu uma desgraça! Nem to mais pintando ele com medo d piorar. O pior eh q ele cai pelo bulbo, ja ta ficando ralo, to com medo!

  2. Olá .. Ale parabens pelos posts, esta mandando bem menina…. gostaria de uma dica.. vou refazer minhas luzes, gostaria de saber sobre os cuidados antes e depois ja comprei reconstrutor, acidificante e a Moi Moi… Grandes Bjusss!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

feng - Atraia fortuna para a sua vida com a ajuda do Feng Shui

Atraia fortuna para a sua vida com a ajuda do Feng Shui

nanoqueratina - Você conhece a nanoqueratina? Ela recupera o seu cabelo em minutos

Você conhece a nanoqueratina? Ela recupera o seu cabelo em minutos