Cabelo do Verão 2018: Blunt Cut

Nesse veraozão, uma mudança no visual é tudo de bom, ainda mais pra aderir à moda dos cabelos curtinhos. É a melhor forma de se livrar do calorzão, não é?

O corte para abalar no verão é o BLUNT CUT

Mas para as meninas que não tem coragem de desapegar das madeixas compridas, vamos mostrar como esse corte também pode ser feito em cabelos médios e longos. Que tal aprender um pouquinho mais sobre ele?

Blunt Cut 2018

O Blunt Cut é um termo de origem inglesa que pode ser traduzido para o nosso famoso corte reto. Ele já faz sucesso no mundo das celebridades. Foi adotado pelas atrizes Sandra Bullock, Emilia Clarke e pela cantora Anitta.

blunt cut 2018
blunt cut 2018
O corte para abalar no verão é o BLUNT CUT
O corte para abalar no verão é o BLUNT CUT

Por ser um corte feito tanto nas madeixas curtas quanto nas médias e nas longas, ele é perfeito para qualquer pessoa, tem um ar super moderno, elegante e sofisticado. O corte é totalmente reto, sem assimetrias, mechas mais compridas, camadas ou repicados.

Algumas pessoas preferem usar o corte deixando a coloração natural no cabelo, outras escolhem fazer algumas mechas para dar uma iluminada do olhar.

Veja também:

BLUNT CUT
BLUNT CUT
BLUNT CUT
BLUNT CUT
BLUNT CUT
BLUNT CUT

Blunt Cut 2018 em Cabelos cacheados

O corte também pode ser aderido pelas meninas de cabelos cacheados e crespos, mas é preciso tomar cuidado, porque o comprimento mais curto deixa as madeixas com mais volume nas pontas e pode fazer um efeito pirâmide. Para evitar que isso aconteça, a dica é usar modeladores e finalizadores.

Além disso, como em cabelos cacheados, a oleosidade natural do cabelo não consegue chegar às pontas. Logo, o ideal é
sempre manter os cabelos muito bem hidratados para que os fios não fiquem com as pontas espigadas, já que o corte reto destaca mais esse aspecto.

Como nesse corte o peso fica nas extremidades dos cabelos, para manter o ar de moderno e arrumado, é importantíssimo que as meninas voltem no salão a cada 90 dias para renovar o corte.

Se vocês não tiverem coragem de deixa-los muito curtinhos, não tem problema, podem optar pelo médio ou pelo longo. Assim, o cabelo fica com menos volume, mas ainda é preciso hidratar bem para as pontas não ficarem espigadas, pois elas ganham destaque do mesmo jeito.

Blunt Cut 2018 Em Cabelos Lisos

Para as meninas com as madeixas lisas, os cuidados são mais fáceis. Mas mesmo tendo as madeixas lisas, é sempre bom manter os cabelos muito hidratados, ainda mais as meninas que fazem progressiva, outros tipos de escova ou estão sempre usando a chapinha.

Veja também:

blunt cut cabelos lisos
blunt cut cabelos lisos

Isso porque como esse corte destaca muito as pontas do cabelo, elas podem acabar ficando com aspecto espigado quando estão muito danificadas. Logo, nada de pontas duplas se você quiser o Blunt Cut. Fiquem muito atentas quanto a isso.

Blunt Cut Em Cabelos Lisos
Blunt Cut Em Cabelos Lisos

O Blunt Cut não é só para quem não tem medo de desapegar das madeixas… Se você ainda tem algum receio, pode optar pelos comprimentos médios ou longos; sem deixar de hidratar os fios já que as pontas continuam em evidência e nos cabelos mais compridos, é mais difícil a oleosidade natural chegar até as pontas. Mas lembrando que estamos falando de verão, vamos combinar que o curtinho é bem melhor para se livrar do calor.

Fazer uma franja reta também é uma dica para deixar o visual mais moderno, elegante e ainda dar aquela diferenciada no look. E para aquelas que não gostam do cabelo tão liso e reto, fazer umas ondulações e apostar em um messy hair também vai ser tendência em 2018.

Coloração

E mais, se vocês não ficarem satisfeitas só com o corte e quiserem mudar a cor dos cabelos também é muito valido. Apesar de algumas mulheres preferirem deixar as madeixas com a cor natural, nada impede que vocês façam algo diferente.

Blunt Cut 2018 Cores Fantasias

Como, por exemplo, escolher as cores fantasias, para deixar o visual ainda mais chamativo e lindo de parar o trânsito.

 Blunt Cut Cores Fantasias
Blunt Cut Cores Fantasias

Blunt Cut 2018 Cabelo Loiro Acinzentado

Ou escolher deixar as madeixas loiras, mas lembrando de puxar o loiro para um tom mais acinzentado porque é esse que vai ser tendência em 2018.

Blunt Cut Cabelo Loiro Acinzentado
Blunt Cut Cabelo Loiro Acinzentado

Blunt Cut 2018 – Ombre Bob Red Violet ou Ruivo Quente

O Ombre bob red ou cabelos ruivos com tom muito quente promete ser muito sucesso também.

 

Blunt Cut Mechas Coloridas

Podem optar também por algumas mechas coloridas ou com um tom mais claro que a cor natural do cabelo de vocês. Mas nunca se esqueçam de tomar muito cuidado para acertar a coloração com o tom de pele de vocês.

E o mais importante de tudo, se vocês escolherem colorir os cabelos, precisam tomar muito, muito cuidado com a hidratação.

Como eu já disse anteriormente, o corte de cabelo reto destaca bem as pontas e descolorir o cabelo danifica muito as madeixas. Então nunca se esqueçam de estar sempre hidratando o cabelo e usando produtos específicos para cabelos coloridos.

Meninas, espero que tenham gostado e conseguido entender um pouco sobre esse corte maravilhoso que vai ser só sucesso.

Procurem sempre bons profissionais para cuidar dos cabelos de vocês e não economizem na hora de hidratar as madeixas. Até porque cabelos hidratados e sedosos dão outro ar, muito mais bonito e leve.

E se precisar de cuidar da juba em casa, acesse nossa loja queromuito.com que tem os melhores produtos profissionais para cabelos #ficadica

Esse verão promete causar a cabeça da mulherada! #Amei todos! E você, curtiu esses visuais?

Beijos,

Kika

Cabelo do Verão 2018: Blunt Cut
5 (100%) 5 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.