Cabelo encrespado e rebelde – Dicas

Dicas simples para tratar o cabelo encrespado e rebelde

iStock 000005242911 Small 680x452 - Cabelo encrespado e rebelde - Dicas
Cabelo encrespado e rebelde

O sonho de todas as mulheres é terem um cabelo lindo e brilhante, seja liso, crespo ou com ondas, desde que esteja saudável. Muitas vezes não tratamos o cabelo como deveríamos, aplicando produtos impróprios para seu tipo de cabelo ou usando e abusando de processos químicos, tinturas, chapinha ou escova o que resseca deixando o  cabelo encrespado e rebelde.

Quando o cabelo está ressecado tende a ter o tão temido frizz, que aumenta ainda mais quando existe umidade.

Por que o cabelo encrespa?

Cabelo encrespado e rebelde é sinônimo de cabelo seco, ou seja, o que significa que ele está com falta de hidratação e óleos naturais. Quando o cabelo está ressecado, geralmente é porque a camada exterior da cutícula está “áspera”, o que torna o cabelo se torne mais poroso, e possibilita que as moléculas de umidade do ar se agarrem ao cabelo, formando o famoso frizz.

As pessoas que vivem em lugares com clima úmido (ou no verão) sofrem ainda mais com esses efeitos, mas existem vários métodos de tratamento para o problema que vão desde o uso de produtos adequados para trata-lo até truques caseiros para nutrir e hidratar o cabelo.

Para tratar por completo o problema é necessário manter a saúde capilar a todo o momento. Os remédios caseiros são uma ótima opção pois não criam dependência nem contém químicas, são econômicos e apresentam resultados mais duradouros. Muitas vezes esses remédios caseiros demoram até apresentar resultados em comparação com os produtos comprados nas lojas, porém são uma opção mais saudável e barata. A máscara de aloé vera e coco por exemplo, hidrata bastante o cabelo e deixa-o brilhante e suave.

Confira abaixo alguns remédios caseiros para tratar o  cabelo encrespado e rebelde.

Remédios caseiros para o cabelo crespo

Vinagre de maçã:

É muito utilizado para suavizar as cutículas do cabelo. Aplique o vinagre sobre o  cabelo encrespado e rebelde lavado e penteie com um pente de dentes largos. Agora passe o condicionador habitual. Enxagúe com água fria para que o cabelo fique mais brilhante e suave.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Azeite de oliva e ovo:

Em um recipiente misture um ovo inteiro com ¼ xícara de azeite de oliva e aplique no cabelo deixando atuar por 30 minutos e retire com shampoo umectante. Após esse passo, passe condicionador habitual. O azeite de oliva possui muita vitamina E é muito hidratante, por isso ajuda a preservar a umidade e o ovo contém um aminoácido natural (L-cisteína) que auxilia as células a repararem os tecidos.

Mel: 

Depois do uso do shampoo, misture uma colher de mel com um litro de água. Agora coloque no cabelo lavado, quando ainda estiver úmido. Use o seu condicionador habitual. O mel é um ótimo hidratante natural que retém e atrai as moléculas de água que hidratam o cabelo.

Camomila: 

Em duas xícaras de água fervente, coloque algumas flores de camomila e deixe descansar durante uma hora. Agora adicione ¼ colher de vinagre de maçã, lave o cabelo com shampoo e depois aplique no cabelo encrespado e rebelde. Use o seu condicionador habitual e deixe secar normalmente.

Maionese:

A máscara de maionese deve ser usada uma vez por semana e ajuda a nutrir couro cabeludo e o cabelo encrespado e rebelde. Além disso a maionese contém proteínas para que o cabelo fique mais saudável. A máscara é feita da seguinte forma: misture um ovo com ¼ xícara de maionese e aplique sobre o cabelo, depois deixe atuar meia hora cobrindo o cabelo com uma touca ou toalha. Finalmente, retire a máscara com shampoo e água quente, passe o condicionador e termine com água fria.

Abacate e banana:

Triture polpa de um abacate e uma banana. Misture muito bem e aplique no cabelo. A banana contém uma grande quantidade de minerais e antioxidantes que auxiliam o cabelo a ficar mais saudável. O abacate irá nutrir o cabelo pois contém muitos ácidos.

Aloé vera e coco:

Limpe duas folhas de aloé vera, extraia a polpa e coloque em um recipiente. Agora misture com três colheres de óleo de coco ou azeite de oliva e aplique sobre o cabelo deixando atuar por 30 minutos, com uma touca de banho sobre o cabelo. No final, lave com água e depois use o seu condicionador habitual. Tanto a aloé vera quando o óleo de coco são muito hidratantes e deixam o cabelo brilhante e suave.

Banana, óleo e mel:

Molhe seu cabelo e envolva com uma toalha. Agora esmague duas bananas e adicione algumas gotas de óleo de amêndoas ou oliva e um pouco de mel. Misture bem até ficar com uma pasta homogênea, aplique sobre o cabelo e cubra com uma touca de banho deixando atuar 30 minutos. No final enxagúe bem o cabelo e use o seu condicionador habitual.

Esses são alguns remédios caseiros que vão ajudar você a ter cabelos mais brilhantes e bonitos.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - 3 truques para Bronzear rápido

3 truques para Bronzear rápido

blank - Cabelo na academia - Quando é preciso lavar?

Cabelo na academia – Quando é preciso lavar?