Categories: Cabelos

Como cuidar do Cabelo no Pós Parto

Cabelo no Pós Parto

Como cuidar do Cabelo no Pós Parto

É uma fase extremamente linda da vida de qualquer mulher, ser mãe pode ser considero um dos grandes sonhos de vida, de praticamente quase todas as mulheres. Nosso corpo passa por transformações, por conta dos hormônios, e o cabelo no pós parto não ficam de fora. Até porque durante a gravidez podem ocorrer algumas mudanças capilares das quais não esperávamos.

Mas essas mudanças não podem ser motivos para que a futura mamãe entre em depressão, ou não se sinta mais tão bela. É preciso saber, que essas mudanças são importantes, pois estamos gerando uma nova vida. E por isso, depois que o bebê nascer, podemos começar a cuidar e melhorar o que provavelmente não estamos gostando muito em nosso corpo.

Só porque estamos no período de gravidez não quer dizer que precisamos esquecer de nos cuidar, para só depois do parto começar os cuidados. Mas existem algumas restrições, nesses cuidados, para a saúde do bebê.

Segue algumas dicas sobre o cabelo no pós parto. Um dos grandes problemas existentes na maioria das mulheres que acabaram de ganhar bebê, é que os fios podem estar mais opacos e mais quebradiços. Mas é preciso saber, que mesmo depois do nascimento do bebê, alguns cuidados precisam continuar existindo. É preciso ter cautela nas escolhas, no momento de cuidar dos cabelos.

Queda de cabelo no pós parto!

Durante a gravidez a mulher pode ter mudanças nos fios. Essas mudanças podem ser positivas no inicio, em que o cabelo, pode acabar ficando, até mais bonito do que antes de estar grávida. O problema está a partir dos dois meses até os quatro meses, depois do parto. Essas mudanças podem começar a ser mais negativas, no sentido de que pode acabar caindo mais cabelo do que o costume. Isso ocorre, porque durante a gravidez podem ter nascido cabelos novos, e depois que o bebê nascer, esses podem vir a cair, todos juntos.

Essa queda não está relacionada com o fator de a nova mamãe estar amamentando. É provável que a partir do sexto mês, os fios comecem a se normalizar. Esse problema dos fios começarem a cair, está relacionado com a queda das taxas hormonais, no organismo da mamãe.

Tratamento para Queda – Ampola Densifique Stemoxydine

Como cuidar do Cabelo no Pós Parto – Tratamento anti-queda e fortalecimento

Propicia fios mais encorpados. Age profundamente no couro cabeludo para melhorar o crescimento e qualidade dos fios. Fios visivelmente mais densos, com mais vitalidade e mais fortes. Saiba mais

 

Dicas para boa forma pós parto

Se passar de seis meses, procurar um médico!

O problema de queda de cabelo no pós parto é considerado normal, nos primeiros seis meses, se o problema continuar grande, e os fios continuarem a cair de maneira elevada, é importante que a nova mamãe, procure um médico especializado no assunto.

Pois a partir do oitavo mês que a queda continua da mesma maneira, é o momento de começar a preocupar-se. A partir desse período, que não é mais considerado normal, essa queda pode ser relacionada a alguma doença. Por isso, não deixe passar mais de oito meses com o problema.

Certifique-se que o período de 6 meses com queda de cabelo após o parto é natural para quase todas as mulheres, mas depois disso, é preciso um cuidado especial.

Cuidado ao prender muito os fios!

Como cuidar do Cabelo no Pós Parto

Esse é um detalhe que precisa ser seguido por todas as mulheres, grávidas, novas mamães, ou qualquer mulher. Já foi muito comentado que o fator de prender os cabelos constantemente não é nada favorável para os fios.

As mulheres que estão com bebê pequeno em casa, acabam tendo essa mania, para poder facilitar o trabalho de cuidar da criança. Assim como para evitar que o bebê possa puxar os cabelos.

Mas é importante tomar o cuidado desse hábito não tornar-se constante em sua vida. Pois o fato de prender sempre, pode acabar provendo o arrancar dos fios, e acabar levando futuramente para a calvície. E isso nenhuma mulher deseja, não é mesmo?

Para que isso seja evitado, você pode no período que o bebê ainda é pequeno, optar por um corte moderno, e curto. Assim evitará andar com os fios sempre presos. Além disso, pode escolher um lenço, ou uma touca para afastar os fios do rosto.

Que tratamentos escolher no pós-parto!

Essa dica precisa ser seguida, sem nenhuma alternativa diferente dessa! Mulheres que estão amamentando, precisam ter a consciência, de que a vida delas agora, é feita de uma nova vida. Isso quer dizer, que qualquer decisão a ser tomada para qualquer tipo de tratamento, seja para cabelos, para unhas, para o corpo, para a pele. Precisa passar pelo “ok” do médico que está acompanhando.

Pois só assim esse tratamento não causará problemas na saúde do bebê e na sua. Tenha esse cuidado, para que a vida de vocês seja realmente feliz.

Claro que a nossa aparência importa muito, mas esse é um momento muito especial, ser mãe é uma dádiva, e por isso, não podemos pensar somente na nossa beleza. Precisamos entender que qualquer produto ou tratamento, precisa ser adequado ao momento de sua vida.

Alimentação saudável, sempre!

Fique atenta! Não é só porque você é mamãe, que pode ter tudo liberado na hora da alimentação. Sabemos dos desejos, sabemos das vontades. Mas também sabemos que precisamos ter saúde e energia para poder cuidar de forma correta do bebê.

Por isso, se você não tinha uma alimentação saudável, antes de engravidar, e nem durante a gravidez, esse pode ser o momento ideal para isso. Procure alimentos que façam bem para a saúde.
E lembre que mulheres com boa saúde, terão cabelos bonitos, pele bonita, corpo bonito. Você precisa entender que saúde é um fato muito importante para quem está no período de ser mamãe. Assim você poderá cuidar de você e do seu filhote.

Mamães cada dia mais felizes!

Dito isso, é preciso que você aproveite essa fase, por mais filhos que você possa vir a ter, ser mãe é algo sem explicação. E você vai sentir-se bela, simplesmente por estar nessa fase.

Acredite que por mais complicado que sejam alguns dias, por mais que as noites sejam mal dormidas. O sorriso, o toque, a respiração do seu filho, valem mais do que qualquer coisa. Aproveite de maneira singular esse período de sua vida, e saiba que cada fase do se filho, é um aprendizado eterno.

Como cuidar do Cabelo no Pós Parto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Secadores e Chapinhas - Como Viver sem?
Cachos Soltos - Liberte suas Ondas
Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Ver comentários

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás