Cabelo Velho? Como assim?

O que é um Cabelo Velho?

Cabelo Velho

Cabelo Velho? Como assim?

Os cabelos de todas as mulheres são sempre uma das armas secretas e também uma das grandes preocupações. Mas é preciso ficar atenta à alguns sinais de quando a idade do cabelo começa a aparecer. Algumas mulheres acreditam que esse é um problema somente de pessoas de mais idade, mas estão enganadas, cabelo velho existe sem ser somente por conta da idade!

O envelhecimento

O envelhecimento dos fios pode ser acarretado de várias maneiras, tanto alguns fatores que são internos, quanto algumas possíveis alterações bioquímicas, até problemas hormonais. Para que você possa evitar que esse envelhecimento aconteça de forma precoce e deixe o cabelo velho, é preciso alguns cuidados especiais.

Existe uma diferença grande entre cabelos danificados e cabelos que começaram a ter marcas de envelhecimento, é importante que você saiba identificar essas diferenças para procurar o tratamento correto em relação ao que você realmente precisa.

  • O cabelo danificado pode ficar dessa maneira, tipo um cabelo velho, através da utilização de escovas progressivas, chapinhas, ou qualquer outro tratamento que leve química. Nesses casos, o aspecto do fio ficará com pouco brilho, além de ficar quebradiço;
  • No caso dos fios envelhecidos, acontece um problema mais profundo na estrutura toda, o que deixará o aspecto menos espesso, e provavelmente começará a ficar branco.

A idade

Você sabe em que momento o seu fio começa a ficar envelhecido, o cabelo velho começa a aparecer?

Não é em uma idade tão avançada. Pode começar desde os seus 20 anos. Como a idade começa a aparecer, mesmo que ainda parecemos jovens. As fibras capilares começam a diminuir o crescimento, o que pode acabar levando a um cabelo menos denso do que antes. Para as mulheres que tem o fio grosso, podem apostar que com os 40 anos aparecendo é possível que isso mude. E que os fios comecem a ficar mais finos.

Terapia capilar: análise

O tratamento

Isso você já sabe, mas a importância é algo real. Alimentar-se bem a vida toda, além de não se estressar tanto em algumas situações da vida, pode ajudar para que o envelhecimento precoce dos seus fios não apareça.

Por isso, vale a pena investir no consumo de frutas, verduras e tratamentos que possam ajudar no momento que você vai se estressar. É preciso estar sempre atenta ao seu corpo, para que assim você possa cuidar dele, de maneira correta. O cabelo velho será influenciado por suas escolhas.

Outro detalhe que pode ajudar para que os fios não envelheçam, é passar pelo menos duas vezes na semana, uma máscara capilar que seja ideal para o seu tipo de fio.

Além disso, você pode fazer um tratamento no salão pelo menos uma vez por mês. Escolha também produtos que possam atuar diretamente no seu bulbo capilar. E lembre-se também dos cuidados essenciais, como por exemplo, secar o cabelo ao natural, optar por escovas e pentes mais largos, e sempre ler os rótulos dos xampus escolhidos, de preferência por aqueles que sejam sem detergência.

Senscience Renewal Anti-Aging

cabelo velho

Senscience Renewal Anti-Aging – Para Cabelo velho

Desenvolvido para fios maduros e sem vida, esse tratamento anti-idade recupera a juventude, a nutrição e a umidade do cabelo. O cabelo é revitalizado e fortificado, o que garante maleabilidade, toque sedoso e muito brilho. Saiba Mais.

Os cuidados

Cuide de maneira correta dos seus fios, eles são tão importantes quanto qualquer outra parte do seu corpo. Sempre evitando que a idade comece a aparecer antes da hora. Mas se for o caso dela aparecer, cuide da mesma maneira dos fios, para que possam ficar realmente belos, sempre e evitar que esse cabelo velho apareça antes da hora!

Saiba Mais