Cabelos envelhecidos – como cuidar?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Cabelos envelhecidos – como cuidar?

Cabelos envelhecidos

Cabelos envelhecidos – como cuidar?

O envelhecimento é um processo natural e não existe forma de fugir dele. O corpo vai-se modificando com o passar dos anos, os ossos não têm mais a mesma rigidez, o coração precisa de cuidados especiais e sim temos cabelos envelhecidos.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Um dos primeiros sinais exteriores de envelhecimento é a alteração da pele que vai perdendo tonicidade. Os cabelos não escapam a esse processo: vai chegar um momento em que você vai se deparar com uma modificação nos seus fios, nunca antes observada. Pode ser que esteja vendo seus cabelos envelhecidos. Contudo, cabelos envelhecidos não estão apenas relacionados com o aparecimento dos primeiros fios brancos. Muitas vezes, o fenômeno chega a ser confundido com cabelos danificados e é essencial que você saiba identificar as diferenças, de modo a efetuar o tratamento apropriado. Confira já algumas dicas sobre cabelos envelhecidos e as melhores formas para resolver o problema!

O que são cabelos envelhecidos?

Muitas vezes, quando se fala em cabelos envelhecidos, o que vem à cabeça é o embranquecimento dos fios. No entanto, os cabelos envelhecidos não são apenas identificados pela perda de cor. Na realidade, os cabelos envelhecidos podem surgir em idades precoces, dependendo do tipo de tratamentos a que os fios têm sido submetidos. É fundamental saber distinguir os cabelos envelhecidos dos cabelos danificados. Esse tipo de fenômeno se caracteriza por um crescimento desequilibrado e menor densidade. Como consequência desse processo, o ressecamento e fragilidade são maiores, quebrando com maior facilidade. Conclusão: existe uma alteração de toda a estrutura do cabelo, que se torna menos espesso, a par com a perda de cor

Quando os fios estão apenas danificados, o que se pode observar é o aparecimento de pontas duplas e quebra generalizada. No entanto, a danificação traduz-se apenas em perda de brilho opacidade – não se reflete na natureza do fio.

Como cuidar de cabelos envelhecidos por ações mecânicas?

Não é possível evitar: escovar e pentear o cabelo é essencial à manutenção de uma aparência adequada. No entanto, nem sempre as escovas ou pentes utilizados são os mais adequados aos fios ou tipo de cabelo. Dessa forma, pode ocorrer um envelhecimento precoce indesejado. Quando você verificar que as ações mecânicas diárias sobre o seu cabelo estão provocando degeneração dos seus fios, consulte um profissional: ele vai saber orientá-la sobre as melhores formas de solucionar o problema.

Dica: No entanto, você pode começar a solucionar o seu problema no conforto do seu lar. Para isso é conveniente investir numa boa máscara de tratamento. A Schwarzkopf oferece uma solução revolucionária para cabelos envelhecidos: Bc Bonacure Time Restore Q10. Possui o complexo Time Restore com tecnologia Nutrifiller que repõe queratina e ajuda a atenuar os sinais de envelhecimento.

Como cuidar de cabelos envelhecidos por agressões externas?

Cabelos envelhecidos

Cabelos envelhecidos – como cuidar?

Não existe forma de contornar a questão: o uso frequente de chapinhas e secador tem uma influência no aparecimento de cabelos envelhecidos. Em alguns momentos, é possível deixar a utilização desses instrumentos de lado e sair com um ar mais natural. Contudo, certas ocasiões exigem um cabelo arrumado e dependendo do seu estilo de vida ou rotina, talvez você não possa prescindir do seu secador e/ou chapinha. Se você estiver com suspeita de que as agressões externas estão sendo o motivo do envelhecimento do seu cabelo, fale com o seu cabelereiro e invistam na hidratação.

Dica: Em casa, você pode promover uma verdadeira revolução nos seus cabelos envelhecidos por agressões externas, usando um kit completo para lavagem, condicionamento e hidratação. A Mediterrani tem à sua disposição um conjunto com todas essas características (Age Repair Kit) especialmente concebido para evitar o envelhecimento precoce do seu cabelo.

Como cuidar de cabelos envelhecidos por químicas?

É verdade, as químicas podem promover um envelhecimento antecipado do seu cabelo. Nessa lista não estão apenas contempladas as diferentes técnicas de alisamento, mas também processos sucessivos de coloração, descoloração e matização. Mesmo optando por produtos de qualidade e sempre fazendo os procedimentos com profissionais qualificados, as químicas são agressivas para os seus fios. Mais uma vez a alma do negócio é hidratação e tratamento adequado.

Dica: A Cosmética IT tem uma gama de produtos concebida para proteger e manter a sua coloração, ao mesmo tempo que previne o envelhecimento. Opte por conjuntos de Shampoo e Máscara, para ver o efeito desejado com maior rapidez.

Como cuidar de cabelos envelhecidos pelo tempo?

O tempo não perdoa, mas você pode passar por todo esse processo de uma forma natural e saudável. Os seus fios vão necessitar de toda a sua atenção e carinho! Apesar disso, cuidar de cabelos envelhecidos pela ação natural do tempo é possível e a tecnologia ao seu dispor é imensa. Se você deseja um tratamento com efeitos mais imediatos e de ação prolongada vale a pena investir num sérum de qualidade.

Dica: A Schwarzkopf oferece um sérum rejuvenescedor ideal para cabelos envelhecidos com o tempo. A sua aplicação é direta no couro cabelo, de modo a que o tratamento se dê desde os folículos capilares e proporcionando saúde aos novos fios que estão nascendo.

Como cuidar de cabelos envelhecidos por resíduos de produtos?

Tratar cabelos envelhecidos por resíduos de produtos, obriga a um seguimento de procedimentos. A primeira ação a tomar é remover os resíduos. As pesquisas são peremptórias: um fio saudável tem que estar limpo e hidratada, caso contrário o envelhecimento precoce pode ocorrer. Como tal, deve haver uma preocupação especial em remover os resíduos deixados pela acumulação de produtos de uso frequente. O efeito da acumulação de resíduos é simples de entender: a existência de resquícios nos fios impede o cabelo de respirar. Dessa forma, criam-se camadas nas cutículas que impedem o cabelo de receber nutrientes. Consequência: a sua estrutura enfraquece. Primeiramente aposte em produtos anti-resíduos e seguidamente invista numa hidratação adequada para cabelos envelhecidos.

Qual a melhor vitamina para fortalecer cabelos envelhecidos?

Quer fortalecer o seu cabelo envelhecido? Invista em vitaminas direcionadas a esse fim. O acesso do seu cabelo a vitaminas pode ser feito por duas vias: através da alimentação e por aplicação de produtos contendo esses componentes. O ideal é dar prioridade às vitaminas A, C e E.

Faça do seu bem-estar um prioridade e isso terá um efeito direto na saúde nos seus cabelos.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO