in , ,

Cachos Soltos – Liberte suas Ondas

Stunning beautiful young african american black woman. Beauty portrait. Afro hairstyle. Glamour makeup. White background. Studio shot.

Cachos Soltos e sua Beleza Natural

Cachos Soltos
Cachos Soltos – Liberte suas Ondas

O cabelo é uma parte importante na vida de uma mulher, principalmente porque, de várias formas, identifica bem quem ela é, sua personalidade e as escolhas que fez. A maioria entrou numa de não soltar mais as ondas, ou modificá-las ou aperta-las de tal forma que nem se sente o movimento do cabelo, porém é preciso aprender a amar sua beleza natural, entender, conhecer e cuidar, aquilo que veio conosco desde o nascimento, seja deixando os cachos soltos ou como melhor eles podem ser!

Crespas de Plantão! Libertem-se!

As crespas de plantão que se aceitaram assim sabem que precisam de um cuidado maior e especial com os cachos soltos, porque esse tende a ficar bagunçado com facilidade. É importante sempre que possível hidratar os cabelos crespos. Todos os tipos de cabelos necessitam de hidratação, mas nos crespos esse cuidado precisa ser ainda maior.

O primeiro passo para Cachos Soltos

O primeiro passo para se ter cabelos crespos, ondulados, cacheados que enchem os olhos, é escolher os produtos certos para esse tipo de cabelo, pois de nada adianta ter cabelos assim e acabar usando algo que não seja especial. Hoje já podemos encontrar, de várias marcas diferentes, produtos específicos para esse tipo de cabelo.

Especialmente para Cachos Soltos – Deva Curl Deva Fuser

Cachos Soltos
Cachos Soltos – Liberte suas Ondas – Deva Curl Deva Fuser

[feature_box style=”1″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Seu formado diferenciado garante que os fios sejam secos rapidamente sem que o formato dos cachos seja perdido. Muito mais definição e praticidade para manter os cabelos cacheados cheios de definição e perfeitamente modelados. Saiba Mais.

[/feature_box]

Segundo Passo – Aceite-se se Puder!

Antes de tudo isso, é necessário a aceitação da mulher, como sendo uma crespa, ser assumida, amar cachos soltos, como ama a si mesma. Sabemos que toda a crespa já sofreu, já penou, e principalmente já quis fazer uma mudança geral e grande, e se transformar em uma lisa. Algum motivo teve para que essa mulher tenha nascido com as madeixas enroladinhas e é lindo de ver, quando é bem cuidado.

Corte para cabelos cacheados e crespos

Mude

As mudanças existem e isso é saudável para que a mulher se sinta bem com ela mesma, mas no caso das crespas, é importante que essa mudança venha de dentro, para que ela perceba que é tão linda quanto as mulheres de cabelos lisos. Somos diferentes um dos outros e, para isso, precisamos assumir essa diferença em nossos cabelos também.

Outras, porém, acreditam que como os cabelos já chamam atenção por ser diferentes, pintar não é uma opção e acabam nunca realizando o sonho de ter cabelo coloridos, para tentar ser mais discretas. Isso é errado!

As crespas podem e devem pintar os cabelos, da maneira que desejarem, sempre se lembrando de ter aquele cuidado especial, com muita hidratação.

Outra dica importante é escolher um cabelereiro que saiba lidar com esse tipo de cabelo, que saiba como cortar, como hidratar, como ajudar a cuidar dos cachos soltos. Porque é possível que se o cabeleireiro não souber cuidar, pode acabar fazendo um corte errado, e a mulher se decepcionar com os cachos e acabar desistindo de usar.

No geral, o cabelo crespo precisa dos mesmos cuidados que um cabelo liso, mas precisa-se de mais atenção, principalmente com os produtos a serem usados.

Hidratar, lavar com cuidado, desembaraçar. Saber que ter um cabelo crespo é ter cuidado especial e constate. Liberte-se! Aceite seus cabelos do jeitinho que ele é cuidando com muito carinho. Solte suas ondas por aí e saia arrasando pelas ruas, fazendo com que todos e principalmente você tenha admiração por aquele que é a moldura de seu rosto.

Rate this post

Written by Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.