Como Pintar o Cabelo Sozinha?

Será que é Fácil pintar o Cabelo Sozinha?

Pintar o Cabelo Sozinha

Como Pintar o Cabelo Sozinha?

Pintar o cabelo sozinha não é tão fácil quanto parece, principalmente quando isso for feito em casa. Mas é preciso ter os cuidados corretos se você for fazer isso sozinha, para que tudo ocorra da maneira que você realmente deseja.

Saiba que, por mais que não seja algo tão difícil pintar o cabelo sozinha, é preciso seguir algumas normas.

Separamos aqueles cuidados mais importantes, que fazem toda a diferença para a sua beleza.

Saiba a hora certa de Pintar o Cabelo Sozinha!

É preciso saber o momento de pintar o cabelo sozinha, ou não!

Se você acabou de passar por outros processos químicos, o ideal é que você deixe para pintar os fios mais tarde.

Outro detalhe que faz toda a diferença para que você possa pintar o cabelo sozinha, é a escolha da tinta. Por isso nada de querer economizar no momento da escolha, porque algumas vezes o barato poderá sair caro.

Se você escolher uma tinta barata e que seja de péssima qualidade, os resultados podem não ser os esperados.

Para pintar os fios de maneira Correta

É preciso que você saiba que para pintar o cabelo sozinha em casa, você vai precisar de alguns detalhes que fazem toda a diferença, para que  pintura saia correta. E são eles:

  • 1- Verifique que a embalagem do produto que você vai pintar os cabelos está com todas as coisas necessárias: tintura, oxigenada, aplicador e luvas;
  • 2- Tenha em mãos sempre um pente para os fios, de preferencia um que seja somente para isso, porque ele poderá ficar manchado;
  • 3- Hidratante para o rosto, porque dessa forma, você evitará manchas de tinta na parte da testa;
  • 4- Você vai precisar de uma toalha velha, deixe ela somente para o processo de pintar os fios, assim você não vai estragar ou manchar várias toalhas.

Se você comprou a tinta correta, é importante que você possa seguir o que está escrito na embalagem. Ali vai conter informações da quantidade de tintura e oxigenada que você vai precisar colocar.

Na embalagem também vai conter a informação sobre o seu comprimento de cabelo, se vai ser necessário mais de uma caixa para conseguir pintar todo o cabelo, ou não.

Você não poderá simplesmente passar a tintura em todo o cabelo, principalmente se é a primeira vez que estará pintado os fios, ou até mesmo se é a primeira vez que está usando determinada marca.  É preciso que você faça um teste em uma parte do cabelo, para certificar-se que não vai ficar com nenhum tipo de irritação ou alergia.

O melhor local para fazer o teste, é atrás da orelha.

Se for o caso, de você perceber vermelhidão, coceira, ou qualquer sensibilidade ao produto, não poderá utiliza-lo.

Todas as tinturas possuem a numeração correta. Mas é preciso ficar atenta, que nem sempre a cor que está apresentando na caixinha, ficará a mesma nos seus fios.

Coloração e descoloração em cabelos crespos

Principalmente se você já usou outras químicas nos fios, ou até mesmo se você já pintou os fios antes. Além disso, se seus fios não estão saudáveis, podem ficar mais ressecados, e até mesmo sem ficarem com a cor correta.

Teste de Mecha Antes é Indispensável!

É preciso que o fio esteja bem hidratado, e cuidado, e que nunca tenha sido pintado antes. Para você saber que a cor ficará como você espera, é preciso fazer um pequeno teste também, tente no mesmo lugar, em uma mecha atrás da orelha. Assim você poderá ver se a cor ficará como você realmente deseja.

É preciso que você tenha atenção na hora que for pintar o cabelo sozinha, para que não ocorram erros.

Utilize um pente, para poder separar as mechas de maneira correta.

Uma boa ideia é deixar o cabelo sem lavar um dia antes de aplicar a tinta. Isso será bom, porque a oleosidade natural dos fios vai ajudar para que o couro cabeludo e os fios fiquem protegidos.

Sem rosto manchado de Tinta!

Pintar o Cabelo Sozinha

Como Pintar o Cabelo Sozinha?

Para que o seu rosto não fique manchado de tinta, você vai precisar passar um pouco de hidratante especifico para o rosto, na testa, nunca e orelhas.

Assim você não vai deixar nenhuma dessas partes manchadas, porque o hidratante vai ajudar a criar uma camada protetora contra as manchas.

Para proteger as mãos de possíveis manchas, você deverá usar as luvas, que vão vir juntas, normalmente com a tintura. E a toalha velha será fundamental para não manchar os ombros, a roupa e o pescoço.

Perceba que tudo é um processo fácil, mas que precisa de cuidados. Por isso siga eles de maneira correta, assim você não deixará nenhuma parte do seu corpo manchada, assim como não errará na cor.

Siga o que esta no rótulo da Tinta

Pintar o cabelo sozinha pode ser uma tarefa feita em casa sim, mas você vai precisar seguir os passos corretos, assim como não poderá ter pressa, por exemplo, querer os fios pintados, em duas horas, para um determinado evento, é algo errado a ser feito.

É preciso que você mantenha os tempos corretos que estão informados na embalagem, nada de deixar tempo a mais, e nem a menos, porque isso poderá deixar os cabelos de uma cor diferente da esperada.

Aprenda com os truques corretos e Faça!

Se for o caso, do resultado não ser como o esperado, é importante que você não tente refazer o processo em casa, será preciso que você procure um especialista que poderá resolver o problema. Por isso, é preciso seguir tudo de maneira correta, só assim você não terá problemas no depois.

Um detalhe que faz TODA a diferença separe tudo que você deseja utilizar no processo, antes de começar.

Porque depois que você já aplicou a tinta, ficar procurando coisas que estão faltando, poderá complicar a situação, principalmente porque você estará usando luvas, que já estarão manchadas.

Uma boa dica é forrar o chão do banheiro com jornal, para o caso de pingar alguma tinta e a pia com plástico, assim você poderá largar os objetos em cima da pia, sem ter a preocupação dela ficar manchada. Cada parte da casa que você vai usar precisará de cuidados corretos.

Como Pintar o Cabelo Sozinha?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Alisado ou Crespo - O que fazer?
Massagem Capilar Fortalece e Relaxa
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.