in

Como hidratar cabelos cacheados

Como hidratar cabelos cacheados

Você que tem cabelo cacheado, com certeza, fica se perguntando qual será a melhor forma de hidratá-los. Você sabia que existe uma forma correta de hidratar cabelos cacheados

Enquanto eu não sabia como fazer isso, me perguntava por que parecia que alguns cabelos cacheados eram mais bonitos, mais vistosos que outros. A impressão que eu tinha era de que havia algum truque que fazia isso acontecer. E realmente havia!

Neste tutorial, eu vou te ensinar passo a passo do que é preciso fazer para que seus cabelos cacheados tenham mais vida, sejam mais sedosos, vigorosos, brilhantes e hidratados.

Primeiro passo: lavar com shampoo

IMG 00006 2 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados

O primeiro passo de todos é molhar bem o cabelo e lavar com shampoo. Ao lavar, eu esfrego bem o shampoo no couro cabeludo e espalho-o por todo o cabelo, se possível, mecha por mecha.

Caso eu perceba que é necessário, passo o shampoo uma segunda vez. Novamente, passo-o por todo o cabelo, esfregando bastante até que faça bastante espuma.

Aliás, uma boa maneira de eu ver se o meu cabelo já está bem limpo é verificando se o shampoo fez bastante espuma. Se não tiver feito na primeira lavagem, então aplico a segunda, a fim de me certificar de que ele está totalmente limpo.

Aplique o creme de hidratação

IMG 00011 5 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Após a lavagem, eu aplico imediatamente o creme de hidratação, passando em cada mecha. Vou massageando mecha por mecha, desde a raiz até as pontas para que elas fiquem bem hidratadas e com creme suficiente.

Massageio meu cabelo tanto com as mãos fechadas sobre cada mecha quanto com as mãos abertas, abrindo cada mecha entre meus dedos. Sempre de cima para baixo, ou seja, da raiz até as pontas.

Repita por todo o cabelo

IMG 00020 1 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados

Não se esqueça de repetir esse processo por todo o cabelo. Para me ajudar, sempre prendo as partes do cabelo que não estou massageando com uma presilha. Assim, fica mais fácil manusear cada mecha individualmente.

Não é preciso passar muito creme, mas o suficiente para preencher o cabelo. Conforme eu vou avançando na hidratação das partes do cabelo, vou soltando as presilhas e juntando as novas mechas com as demais.

O ideal é usar aquelas presilhas que têm dentes e abrem e fecham sobre o cabelo, porque facilitam muito na hora de soltar.

O grande truque é torcer as mechas

IMG 00030 3 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados

Agora, eu vou te ensinar o grande truque para potencializar a hidratação: eu sempre torço as mechas.

Basta você fazer tranças em cada mecha. Ou seja, divida a mecha em duas partes e enrole uma na outra. Passe primeiro uma por cima, depois passe a outra. E pronto! Você estará com as mechas torcidas.

arrow 2 1 - Como hidratar cabelos cacheados
IMG 00038 1 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados

Isso dá um efeito incrível nos cabelos após a hidratação. Você vai ver como esse simples ato fará uma diferença enorme na vida dos seus cabelos!

Touca de hidratação

IMG 00041 2 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados

Após verificar se todas as mechas estão com creme e devidamente torcidas, eu pego minha touca de hidratação, que pode ser térmica ou de plástico, e ponho sobre minha cabeça, tomando cuidado para cobrir realmente todo o cabelo e não deixar nada de fora.

Deixo agir por trinta minutos. É importante durante esse tempo não tirar uma vez sequer a touca da cabeça, para não afetar de jeito nenhum o processo de hidratação do cabelo.

Enxágue, condicione e finalize

IMG 00046 621x349 - Como hidratar cabelos cacheados
Como hidratar cabelos cacheados

Depois de permanecer com o creme nos cabelos por trinta minutos, é o momento de retirar todo o creme. É importante enxaguá-lo bem até que não haja mais nenhum resquício de hidratante nele.

Embora haja pessoas que pensem que é bom deixar um pouco de creme, para ajudar na hora de pentear, já é comprovado que isso só prejudica a vida de qualquer tipo de cabelo, inclusive os cacheados. Por isso, enxáguo bem o meu cabelo após a hidratação.

Logo em seguida, passo o condicionador. Novamente, presto atenção para massagear cada mecha. Dessa vez, não me preocupo em passar muito na raiz, mas no comprimento do cabelo, a fim de soltá-los bem. Utilizo aqui também a técnica de amassar cada mecha, assim como passar cada uma entre meus dedos.

Então, deixo agir pelo tempo recomendado na embalagem do produto – geralmente são 3 minutos – e retiro todo o condicionador da cabeça. Como já disse, faço questão de enxaguar bem o produto.

Para finalizar, seco bem o cabelo com uma toalha ou com uma camisa - a camisa é ainda melhor para cabelos cacheados, pois ela não danifica os fios como a toalha. Aperto bem sobre cada mecha, a fim de retirar todo o excesso de água. Sempre tomo bastante cuidado para não esfregar o cabelo, pois isso acaba quebrando os fios.

Por fim, aplico o creme de pentear nos cabelos, penteio cuidadosamente com um pente de dentes largos, mecha por mecha, amasso cada uma com o creme, e pronto! Estou com cabelos cacheados, lindos, hidratados, soltos e exuberantes!

Escrito por Fernanda Chaves

As dicas compartilhadas aqui são voltadas para cabelos cacheados/ crespos. Mostro como finalizar os cachos, produtos ideais, tratamentos caseiros, penteados, mas tenho um pequena porcentagem de vídeo com outras dicas também, dicas voltadas para a beleza, estilo de vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

melhores secadores de cabelo - Como Escolher o Melhor Secador de Cabelos?

Como Escolher o Melhor Secador de Cabelos?

IMG 00059 - Definindo os cachos com dedoliss e fitagem

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem