Definindo os cachos com dedoliss e fitagem
Você sempre sonhou em ter aqueles cachos bem definidos, no volume certo? Fica babando toda vez que aparece alguma atriz ou modelo na televisão com os cachos certinhos, parecendo que foram feitos a dedo? Pois aprenda a fazer você desse mesmo jeito, fazendo cachos com dedoliss e fitagem!
Pois saiba que, muitas vezes, eles são feitos a dedo mesmo, e eu vou te ensinar agora como usar essa técnica incrível. Você vai aprender aqui como definir cachos com dedoliss e fitagem. É fácil, prático e faz um efeito maravilhoso nos cabelos.
Eu mesma me sinto com um cabelo muito mais chique, bonito e esvoaçante na medida certa quando aplico esses métodos. E o melhor: não é preciso comprar nenhum aparelho para fazê-los. Tudo de que você vai precisar é um pente, um creme de pentear e suas mãos.
Começo do processo – cachos com dedoliss e fitagem
Começo o processo pela nuca. Começar por baixo é sempre melhor. Primeiramente, divido o cabelo em duas partes, prendo a parte de cima, formando um coque. Já a parte da nuca deixo solta, pois é essa mesma que quero trabalhar.
Então, eu espremo uma boa quantidade de creme na palma de uma de minhas mãos. Pego uma mecha da parte solta do cabelo e aplico bastante creme nele, massageando-o.
Fitagem
Agora, você pode estar se perguntando: “O que é fitagem? É essa massagem?” Não! Calma! É exatamente dela que vou falar agora.
Após esse processo, então abro os dedos e passo-os na mecha que está com creme, de cima para baixo. Tomo cuidado para, com essa técnica, separar várias mechinhas (entre meus dedos) suavemente. Essa é a fitagem.
Dedoliss
Agora, sim, vou falar sobre o dedoliss, como você já deve estar questionando. Pego, portanto, uma dessas fitinhas (mechinhas) que foram feitas com a fitagem e enrolo com o dedo, até ficarem bem encaracoladinhas como eu quero.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Se a mechinha não fica bem enrolada como eu quero, eu repito o processo de dedoliss. Assim, consigo deixar cada fitinha bem definida.
Cachos com dedoliss e fitagem em todo o cabelo
Continuo fazendo o processo de fitagem e dedoliss em todo o cabelo. Vou soltando aos poucos as outras partes do cabelo e aplicando as técnicas que acabei de ensinar. Normalmente, deixo a mecha da frente por último.
E pronto! Fico com os cabelos no volume certo, lindos e com cachos bem definidos. Esse processo é uma injeção de ânimo, bem-estar e autoestima para nós mulheres que gostamos de ter cabelos cacheados!
Para fazer o processo é preciso que o cabelo esteja úmido
Para fazer cachos com dedoliss e fitagem, o cabelo deve estar úmido, pois isso ajuda para que o creme fixe com maior facilidade e também que os cachos se formem sem problemas.
Cuidados com os cabelos cacheados
É uma preocupação constante para mim cuidar de meus cabelos cacheados. Quero que eles cresçam fortes, belos e saudáveis. Sei que essa transformação ocorre de dentro para fora. Por isso, estou sempre cuidando de minha alimentação. Procuro me alimentar de forma balanceada e equilibrada.
Sei que genética, hormônios e estresse influenciam muito no crescimento do cabelo. Por isso, se você tem dificuldade para que seu cabelo cresça, recomendo que procure um médico para que ele possa te receitar as melhores vitaminas para isso. Vale o investimento.
O mesmo cuidado que tenho na hora de passar creme de pentear no cabelo devo ter na hora de lavar a cabeça com shampoo e condicionador, principalmente quando vou lavar a raiz. É importante ressaltar que, se o shampoo e condicionador forem sem sal, é melhor ainda para os cabelos cacheados. Eles não danificam os cabelos, limpando suavemente.
Como você lava seu couro cabeludo? Eu sempre procuro massagear bem a raiz com a ponta dos dedos, pois é a parte que dá força ao cabelo.
Além disso, outros cuidados que tomo com meus cabelos cacheados é penteá-los apenas molhados, nunca quando estão secos. Meus pentes sempre têm dentes largos.
Outro hábito que tenho que auxilia muito na beleza e vitalidade de meus cabelos é o fato de fazer hidratação nele com frequência. Toda semana, ou no máximo de 15 em 15 dias hidrato meus cachos com um produto confiável e de preferência para cabelos encaracolados.
Cortar as pontas do cabelo a cada três meses também tem me ajudado muito a fazê-lo crescer de maneira mais saudável, já que esse costume, embora não faça o cabelo crescer, elimina as pontas duplas, o que deixa os fios mais fortes e prontos para o crescimento.
Trocar a toalha por uma camiseta na hora de secar o cabelo também pode ser uma boa. Eu já experimentei fazer isso e gostei muito. A camiseta evita o frizz e a quebra dos fios, que é tão comum quando se enxuga com a toalha. O único cuidado que se deve ter é de espremer bem os cabelos antes de secar, já que a camiseta não é tão absorvente. Mas atenção! Nunca torça seu cabelo.