Categories: Cabelos

Cachos com chapinha

Cachos com chapinha

Madeixas muito lisas, sem volume, precisando de mais movimento… Hummm!!! Às vezes isso não agrada muito. Principalmente em alguns momentos quando queremos cachear o nosso cabelo, para uma ocasião especial ou uma produção de última hora, para ganharmos aquele “up” no visual. O sentimento de nos sentimos incapazes é só frustração. A ajuda de um profissional é sempre bem-vinda, nessa hora, mas nem sempre isso é possível. Então mãos à obra… Booora fazer cachos com chapinha! Pra quem não pode perder tempo, e também não quer sair de casa com os cabelos lisos, ter em mãos uma chapinha vai ajudar a resolver o problema. Basta saber usá-la e ter paciência.

Pontinhas cacheadas com naturalidade!

Você quer deixar as pontinhas das madeixas com muitos cachos, mas com naturalidade e evidenciar glamour? A dica é lava-las com shampoo, aplicar o condicionador, a seguir secá-las com a ajuda de um secador e para finalizar fazer os cachos com chapinha. Pronto! Sim, o procedimento é simples assim. É preciso apenas estar atenta para o tempo de contato da chapinha com a mecha e aplicar a técnica corretamente.

Lave o seu cabelo para garantir melhor resultado

Para obter um cabelo com efeito cacheado bem natural, com muito brilho e movimento, antes de iniciar a modelagem das mechas, lave bem o seu cabelo para remover os resíduos de poluição, cremes, pomadas, contidos nos fios e couro cabeludo. Ao finalizar a lavagem é importante retirar também todo condicionador e excesso de cremes, óleos ou qualquer outro produto de tratamento que você usou durante o processo. Assim facilitará a formação dos cachos com a chapinha.

Use creme termo ativado para proteger os fios do calor das ferramentas térmicas

Cachos com chapinha

A proteção dos fios é um dos cuidados especiais que você precisa ter ao fazer cachos com chapinha. Antes de secar o seu cabelo, aplique alguns jatos de spray termo ativado, tanto para proteger como também garantir cachos firmes, bonitos e modernos.

Cachos com chapinha

Se você tem o cabelo grosso ou uma grande quantidade, então o ideal é borrifar o protetor em várias camadas, antes do processo de enrolá-lo, para que possa alcançar também os fios mais internos.

O passo seguinte é secar completamente o cabelo

Para que os cachos fiquem bem naturais e firmes, após lavar o cabelo é importante seca-lo completamente com o auxílio de um secador e escova. Se você utilizar a chapinha com o cabelo ainda úmido não conseguirá formar os cachos como deseja. Assim, quanto mais seco você deixar o seu cabelo, mais fácil será para cachea-lo. Se usar um pouquinho de mousse, melhor ainda, porque encorpa os fios e o volume extra irá ajuda-la na hora de fazer os cachos. Outra dica é usar uma chapinha que tenha até 5cm de largura. Assim você terá mais facilidade para segura-la e enrolar as mechas e deixar os cachos acomodados.

Divida o cabelo em mechas

Cachos com chapinha

O processo ficará bem mais fácil se você separar o cabelo em partes e na hora de passar a chapinha, dividi-lo em mechas finas. Por exemplo separe a parte superior, acima das orelhas, faça um coque e prenda no topo da cabeça. Comece os cachos na parte inferior da cabeça, entre as orelhas e pescoço.

Cachos com chapinha

Pegue mechas finas e continue em camadas, ou seja, de baixo para cima. Sempre que uma camada estiver feita, solte o cabelo e trabalhe com a próxima.

É hora de cachear o cabelo

Cachos com chapinha

Segure uma mecha fina, prenda na chapinha próximo ao couro cabeludo. A seguir faça um movimento de giro completo para dentro e solte rapidamente a chapinha com o movimento para baixo. Faça esse procedimento mecha por mecha. Mas cuidado. O tempo de contato da chapinha com os fios é de alguns segundos.

Cachos com chapinha

Para finalizar e deixar o look com mais leveza e movimento, depois de cachear todas as mechas, passe os dedos entre os cachos para solta-los, dê uma leve sacudida na cabeça, tanto para os lados quanto para frente e para trás.

Cachos com chapinha

Pronto!

Cachos com chapinha
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tutorial coque
Detox Capilar - Benefícios
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás