Cachos com chapinha
Madeixas muito lisas, sem volume, precisando de mais movimento… Hummm!!! Às vezes isso não agrada muito. Principalmente em alguns momentos quando queremos cachear o nosso cabelo, para uma ocasião especial ou uma produção de última hora, para ganharmos aquele “up” no visual. O sentimento de nos sentimos incapazes é só frustração. A ajuda de um profissional é sempre bem-vinda, nessa hora, mas nem sempre isso é possível. Então mãos à obra… Booora fazer cachos com chapinha! Pra quem não pode perder tempo, e também não quer sair de casa com os cabelos lisos, ter em mãos uma chapinha vai ajudar a resolver o problema. Basta saber usá-la e ter paciência.
Pontinhas cacheadas com naturalidade!
Você quer deixar as pontinhas das madeixas com muitos cachos, mas com naturalidade e evidenciar glamour? A dica é lava-las com shampoo, aplicar o condicionador, a seguir secá-las com a ajuda de um secador e para finalizar fazer os cachos com chapinha. Pronto! Sim, o procedimento é simples assim. É preciso apenas estar atenta para o tempo de contato da chapinha com a mecha e aplicar a técnica corretamente.
Lave o seu cabelo para garantir melhor resultado
Para obter um cabelo com efeito cacheado bem natural, com muito brilho e movimento, antes de iniciar a modelagem das mechas, lave bem o seu cabelo para remover os resíduos de poluição, cremes, pomadas, contidos nos fios e couro cabeludo. Ao finalizar a lavagem é importante retirar também todo condicionador e excesso de cremes, óleos ou qualquer outro produto de tratamento que você usou durante o processo. Assim facilitará a formação dos cachos com a chapinha.
Use creme termo ativado para proteger os fios do calor das ferramentas térmicas
A proteção dos fios é um dos cuidados especiais que você precisa ter ao fazer cachos com chapinha. Antes de secar o seu cabelo, aplique alguns jatos de spray termo ativado, tanto para proteger como também garantir cachos firmes, bonitos e modernos.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Se você tem o cabelo grosso ou uma grande quantidade, então o ideal é borrifar o protetor em várias camadas, antes do processo de enrolá-lo, para que possa alcançar também os fios mais internos.
O passo seguinte é secar completamente o cabelo
Para que os cachos fiquem bem naturais e firmes, após lavar o cabelo é importante seca-lo completamente com o auxílio de um secador e escova. Se você utilizar a chapinha com o cabelo ainda úmido não conseguirá formar os cachos como deseja. Assim, quanto mais seco você deixar o seu cabelo, mais fácil será para cachea-lo. Se usar um pouquinho de mousse, melhor ainda, porque encorpa os fios e o volume extra irá ajuda-la na hora de fazer os cachos. Outra dica é usar uma chapinha que tenha até 5cm de largura. Assim você terá mais facilidade para segura-la e enrolar as mechas e deixar os cachos acomodados.
Divida o cabelo em mechas
O processo ficará bem mais fácil se você separar o cabelo em partes e na hora de passar a chapinha, dividi-lo em mechas finas. Por exemplo separe a parte superior, acima das orelhas, faça um coque e prenda no topo da cabeça. Comece os cachos na parte inferior da cabeça, entre as orelhas e pescoço.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Pegue mechas finas e continue em camadas, ou seja, de baixo para cima. Sempre que uma camada estiver feita, solte o cabelo e trabalhe com a próxima.
É hora de cachear o cabelo
Segure uma mecha fina, prenda na chapinha próximo ao couro cabeludo. A seguir faça um movimento de giro completo para dentro e solte rapidamente a chapinha com o movimento para baixo. Faça esse procedimento mecha por mecha. Mas cuidado. O tempo de contato da chapinha com os fios é de alguns segundos.
[arrows style=”arrow-2-1.png” align=”center”]
Para finalizar e deixar o look com mais leveza e movimento, depois de cachear todas as mechas, passe os dedos entre os cachos para solta-los, dê uma leve sacudida na cabeça, tanto para os lados quanto para frente e para trás.
Pronto!