Tudo sobre Produtos para Cacheadas

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Tudo sobre Produtos para Cacheadas

Cacheadas

Tudo sobre Produtos para Cacheadas

Já comentei por entre os posts sobre vários produtos para nós cacheadas. Porém, quero listar todos os possíveis produtos e dar-lhes a devida atenção. Além disso, vou falar quais marcas tem uma linha única para cacheadas. Afinal, embora cachos deem trabalho, são lindos e não é por um pouco mais de trabalho que vamos desistir deles.

Umidificador de cachos

Ninguém merece acordar com os cabelos para o ar e todos desmanchados. Se saímos pela porta de casa assim vão olhar como se fossemos loucas. Por isso, esse produto salva, e é o primeiro produto que passamos pela manhã.

A função desse produto é devolver a umidade para o cabelo que, consequentemente, reativa a definição dos cachos e ajuda a eliminar o frizz. Talvez, no mercado, você encontre esse produto em algumas formas: leite, loção e creme. Na forma do produto não muda muita coisa, é mais como você prefere.

Das formas que encontro o produto, gosto muito do leite ou loção, parecem deixar o cabelo menos pesado. Pelo menos para mim é assim, experimenta para ver qual prefere também.

Creme para pentear

Sua função mesmo é desembaraçar os fios, por isso usamos tanto depois que entramos no mar ou piscina. São ótimos hidratantes também. Ainda assim, têm uma desvantagem, eles podem pesar muito no cabelo e até deixá-los com aspecto de sujo. 

Por isso, uso esse produto só quando preciso desembaraçar o cabelo mesmo, depois de uma piscina, por exemplo. Não costumo usar no dia a dia, mas também porque meu cabelo é curto. Muitas garotas com cabelo longo gostam desses cremes.

Leave-in

Leave-in funciona para ativar e modelar os cachos, além de formar uma capa protetora no fio. Para mim esse produto é indispensável para quem é cacheada.  Ele definirá a forma do cabelo e até mesmo auxilia na redução do frizz, além de proteger da poeira.

Ativador de cacho

Esse produto nós podemos usar antes ou depois de passar o leave-in para quando quisermos dar uma turbinada nos cachos. Ou seja, o cabelo vai ficar ainda mais cacheado. Aqueles dias que acordamos com o cabelo uma bagunça é legal fazer um ritual com esse produto mais o leave-in e umidificador de cachos. Mais para frente falo como podem fazer. Uma vantagem desse produto é que também costumam ser bem leves.

Óleo nutritivo

A principal função deles é para dar brilho e tirar o frizz do cabelo. A aparência do cabelo após usar esse produto é realmente incrível. O óleo pode ser de argan, ojon, jojoba, linhaça, entre outros. Levo comigo um na bolsa, por ser um vidrinho pequeno o que tenho. 

Esses óleos já têm até funções específicas, como reparar cabelos danificados, além de para cabelos ressecados, lisos, com frizz, entre outras características. De todas as opções do mercado escolha o de acabamento mais leve, os cachos ficam mais maleáveis. Além disso, não é legal passar o óleo na raiz.

Máscara de tratamento

Isso nunca pode faltar para nós, pois são muito úteis. Existem máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução. O interessante é que você use o tipo de máscara que está precisando que, para a cacheada, é comumente o de hidratação. Esse produto serve para fazermos pelo menos uma vez na semana o tratamento para deixar o cabelo saudável.

Mousse

Eu sempre preferi o mousse do que o gel, acho o gel muito grudento, além de o mousse ser mais de aplicar. É legal usar para finalizar porque prende e segura os cachos por bastante tempo. Existem no mercado vários níveis de fixação, desde o extraforte até o fraco.

Como atualmente passamos boa parte do nosso dia fora de casa, correndo como loucos, é legal investir em produtos desses. Os cachos ficam lá lindos e formosos durante todo o dia.

Pomadas: ajudam bastante para modelar como quisermos nossos cachos, mas não é meu preferido.

Protetor térmico

São essenciais para os momentos de exposição em superfícies muito quente. Toda vez que usamos chapinhas, babyliss ou secador estamos colocando nosso cabelo sob muito calor. Para que esse calor não danifique o cabelo é importante um protetor térmico. O protetor forma uma proteção no fio e garante que eles não se danifiquem.

Como disse, iria explicar como fazer naquelas manhãs em que acordamos descabeladas e sem tempo para lavar o cabelo, então ai está: 

Não se desespere se seus cachos estão uma bagunça e não quer lavar a cabeça, tem solução. Use para isso o umidificador, ativador e o leave-in. O umidificador faz com que a elasticidade volte reativando os cachos. Depois disso, já que nosso cabelo ainda está meio amassado passamos o ativador de cachos, para dar aquele power no cabelo. Para terminar passamos o leave-in (se tiver proteção solar melhor) e estamos então preparadas para mais um dia.

Se for sair, você pode passar ainda o óleo nutritivo e finalizar com o mousse. Assim, os cabelos ficam brilhantes e firmes para sair. É realmente arrasar com os cachos.

Existem linhas específicas para cacheada já, procurem por:

  • 1- Dëva Curl
  • 2- Elsève hydra-max
  • 3- Fructis hidra cachos
  • 4- Redken curvaceous
  • 5- Bed Head Foxy Curls

Existem muitos outros viu?! Kerastáse, L’Óreal, entre outros completam essa lista. Espero que encontrem os produtos que mais sejam confortáveis para vocês, pois existem muitos. Cada produto aqui listado ajuda muito para a cacheada, eu mesma gosto muito de usar cada um deles. Procurem e experimentem, vale a pena. Até mais queridas cacheadas! 

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO