Inspirações Crespas e Cacheadas

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Inspirações Crespas e Cacheadas

Gostaria muito que depois dessa matéria que vocês notassem que atualmente nossos cabelos cacheados não precisam ser reprimidos. Existem muitas ações atualmente que valorizam o cabelo cacheado, e espero que vocês tenham ótimas inspirações crespas e cacheadas com esses exemplos. É principalmente para quem quer adotar os cachos, para enxergar a beleza neles.

Vou começar contando um pouco do que sei e até do que já contei um pouco.

Na história existiram diversos padrões de beleza, desde o cabelo longo escuro e liso até o cabelo claro enrolado e curto. Esses padrões hoje, para cabelo, mal existem, e a diversidade é mais do que defendida, por isso vou mostrar pessoas que decidiram dar uma atenção especial para isso.

Louis Vuitton

Inspirações Crespas e Cacheadas

Inspirações Crespas e Cacheadas – créditos imagem “Louis Vuitton”

Pois é, para quem não conhece é uma marca da indústria da moda conhecida principalmente por suas bolsas. Tive uma felicidade imensa ao ver que no último desfile, tivemos diversos tipos de inspirações crespas e cacheadas, lisos, candy color, raspado, médio, longo, com franja, sem franja, e até efeito molhado.

Isso somente reafirma que a singularidade, a diversidade nos cabelos é mais do que permitida. Acredito essa ser a principal razão para que no desfile as modelos aparecessem com os mais variados cabelos. E um extra, muitas delas estavam com batom vinho, acho que é uma aposta da grife e sinceramente eu acho uma cor de muita atitude. Combina né!? Reafirma ainda mais a atitude de fazer o que bem entender no cabelo.

Dazhane Leah

Inspirações Crespas e Cacheadas

Inspirações Crespas e Cacheadas – créditos imagem “Instagram dazhaneleah”

Para quem ainda não ouviu falar ela é dona de uma conta no instagram (@dazhaneleah) e é uma blogueira de Londres. É interessante, acontece que no Reino Unido a incidência do cabelo cacheado é menor, e por isso, muitas vezes, visto como feio.

Minha prima, que atualmente vive na Inglaterra após ter-se casado com um inglês sofreu esse certo tipo de preconceito, por ser brasileira e ter uma pele mais escura com cabelos cacheados. Algumas pessoas acreditaram que ela era babá dos próprios filhos, como se não fossem dela por serem loirinhos.

Bem, estamos sempre sujeitos a julgamentos não é mesmo!? E por isso mesmo essa mulher veio desconstruir um padrão que só o liso é bonito. Por ser fotógrafa, criou então na sua conta do Instagram uma sessão de fotos chamada: Afro Bloomin. Ela mistura em suas fotos o cabelo naturalmente cacheado e crespo com flores.

Para uma entrevista para o Buzzfeed Leah explicou que acha o cabelo natural mais bonito, tão bonito quanto flores. Ela quis expressar a paixão e a opinião através das fotos. E mais!!! A reação as fotos foram muito positivas, e muitas redes de comunicação falaram sobre, como em: Women´s Health, MashableUK, BBC, entre outros.

Desconstrói-se cada dia mais o preconceito contra os cachos, e a beleza neles é incrível. Vejam as fotos na conta do Instragram da Leah (@dazhaneleah) para ver um pouco mais do que falei, tenho certeza que vão gostar.

Mala Bryan

Inspirações Crespas e Cacheadas

Inspirações Crespas e Cacheadas – créditos imagem “malabryan Instagram”

Para quem ainda não conhece ela é uma modelo, e uma modelo negra com um cabelo afro. Como muitas crianças, via na televisão e brincava com bonecas loiras e de pele clara. E, para resolver isso ela decidiu criar a Malaville, uma fábrica de bonecas como ela: negra, de cabelo cacheado e olhos escuros.

Essas bonecas, como as feitas por Mala eram difíceis de encontrar, eu mesma quando brincava nunca encontrei. Tinha algumas Barbies de cabelo escuro, e até uma negra, mas nenhuma de cabelo cacheado. Hoje é possível encontra-las com maior facilidade, grandes inspirações crespas até mesmo da marca da Barbie.

Emma Watson

Emma foi a famosa e adorada Hermione em Harry Potter. Eu, sinceramente, adoro essa mulher em todos os aspectos. Ela foi até nomeada para ser Embaixadora Global da Boa Vontade, e só não defende a igualdade de gêneros como também apoia a não discriminação dos negros.

Esse ano estreará uma nova peça sobre o filme Harry Potter denominada “Harry Potter and The Cursed Child” que conta a história do famoso trio após adultos. Nessa peça a atriz que interpretará Hermione chama-se Noma Dumezweni e ela por ser uma atriz negra sofreu preconceito nas redes sociais, muitos alegando que Hermione deveria ter pele clara. Emma, em sua defesa, disse no twitter que estava ansiosa para ver Noma se apresentar.

Além disso, a própria escritora J.K.Rowling disse que Hermione nunca foi especificada como negra nem branca. Herminone é caracterizada por olhos castanhos, cabelo frisado e muito inteligente. Por isso, pode sim Hermione ser negra, e a escritora dá o maior apoio.

Chimamanda Adichie

Inspirações Crespas e Cacheadas

Inspirações Crespas e Cacheadas – créditos imagem ” chimamanda Instagram”

Chimamanda é escritora e fez uma palestra no TED com o título “Os Perigos de Uma Única História”. Ela diz que quando aprendeu a ler, tudo o que ela lia eram histórias de personagens brancos, que comiam maçãs e estavam sempre no clima frio. Ela que veio da África, não tinha essa realidade, nunca viu neve, maçãs não eram fáceis de achar e nunca nevava.

Ainda assim, ela escrevia como via nos livros, personagens brancos, que comiam maçãs e viviam envoltos por neve. Ela acreditava que essa era a única história dos países do Hemisfério Norte, e reproduzia isso. Até que ela percebeu, depois de mais velha, as diversas histórias que existiam no mundo, que não dá para olhar as coisas a sua volta e classificá-las pela única história que você conhece.

Por isso, minhas queridas cacheadas, quero terminar falando de Chimamanda, uma das grandes inspirações crespas, para que vocês vejam a sua volta mais do que uma única história. Entendam que cada pessoa é única, e isso é maravilhoso. Que vocês se inspirem em todos esses exemplos de superação e vejam o quanto são lindas. Cada vez menos as pessoas veem uma única história em nós, e sermos quem somos desmistifica e destrói a única história construída por estereótipos. Mil beijos!!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO