Tipo de Shampoo para cada Cabelo em cada Hora

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Tipo de Shampoo para cada tipo de cabelo e em cada hora

Tipo de Shampoo

Tipo de Shampoo para cada Cabelo em cada Hora

Não é novidade que pessoas com cabelo cacheado têm o cabelo mais seco. Ainda assim, existem diversos tipos de shampoo, um para cada situação. Afinal, nós cacheadas podemos ter raiz oleosa, caspa, queda de cabelo, entre outras características. No mercado, para nossa sorte, existe um tipo de shampoo para cada característica. Quero então que conheçam esses shampoos, para saber quando usar ou trocar.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Antes de mais nada vou contar um segredo para deixar o cabelo saudável. É indicado lavar o cabelo duas vezes, pois o nosso couro cabeludo precisa estar limpo e saudável, é de lá que vem nosso cabelo. Lavar duas vezes garante que resíduos indesejados fiquem por ali.

Shampoo hidratante (perolado)

Esse shampoo é ótimo para nós cacheadas e quem mais tiver um cabelo seco. O cabelo precisa estar sempre hidratado para estar saudável. Já que é recomendado lavarmos duas vezes o cabelo, nós cacheadas que somos mais que cacheadas. Por exemplo, podemos ter cabelos quebradiços, então podemos utilizar em uma lavagem esse shampoo e na outra algum outro que atenda nossas características.

Além disso esses shampoos não servem muito para limpar mesmo os fios, por isso indica-se que use outros que atendam essa necessidade. O próximo tipo atende isso, são chamados de shampoos transparentes.

Shampoo transparente

São parecidos com os de bebê, não tem quase nada de cor. Eles limpam muito melhor que os perolados e alguns até tem um pouco de hidratação. A vantagem é que ele limpa muito bem e não resseca tanto como um shampoo antirresíduo. Quem tem progressiva ou cabelo colorido se beneficiará mais com esse tipo de shampoo para limpeza.

Shampoo antirresíduos

Esse shampoo garante que nenhuma impureza continue em nossas cabeças. O ideal é usá-lo a cada duas semanas ou antes de uma hidratação profunda, pois tira abre e consequentemente os fios absorver a hidratação. Por isso não é indicado o uso contínuo, pois pode deixar os fios secos.

Cabelos com progressiva ou coloração devem evitar um pouco mais. Quem possui coloração pode perder com mais facilidade a cor. Já quem tem progressiva pode ver seus cabelos ainda mais secos e com pontas duplas, pois tanto esse shampoo quanto a progressiva abrem a cutícula.

Shampoo sem sulfato

Quando o shampoo não tem sulfato a diferença é que ele não fará tanta espuma. Eles promovem a limpeza, mas é mais suave. Muitas pessoas não gostam dessa sensação de lavar a cabeça sem espuma. Mas, costumam fazer para os cabelos cacheados ou ressecados. Por ser natural, pode ter alguns efeitos colaterais, por isso é importante que você procure conhecer mais do produto que for comprar.

Shampoo com função específica (leitosos)

Esses são aqueles para características próprias do couro cabeludo, como o anti-caspa, para cabelos tingidos, super hidratantes. O ideal é que você encontre um que atenda a sua necessidade. Caso a disfunção do seu couro cabeludo seja muito grande, como um excesso exagerado de oleosidade é interessante que procure um dermatologista, que pode indicar um produto adequado.

Shampoo para cabelo colorido

Eles são os leitosos, que não servem muito para limpar, mas preservam a cor. Se você é cacheada e tem o cabelo pintado, aconselho que use um desses. Muitos deles têm pigmentos para reviver a cor. Loiros devem usar pigmento roxo, já os outros devem usar um pigmento de sua cor. Além disso, não precisamos usar todo dia, uma vez na semana ou uma em cada duas semanas.

Melhores combinações para quem tem cabelo cacheado

  • 1- Utilize um shampoo transparente ou sem sulfato para limpar bem os fios (sem secá-los tanto)
  • 2- Utilize em seguida um shampoo perolado hidratante

Ainda que usemos produtos hidratantes, nosso cabelo precisa de hidratação. Talvez, com produtos assim, pelo menos a frequência necessária para a hidratação seja menor.

Se houver alguma outra característica

  • 1- Utilize um shampoo transparente ou sem sulfato
  • 2- Em seguida utilize o shampoo (leitoso) que atenda sua característica

É importante aqui que você não se esqueça da necessidade de hidratar. Por isso, se tiver cabelo oleoso por exemplo, use hidratações só na ponta. Ampolas são ótimas para isso. Caso você tenha o costume de usar máscaras, evite a raiz para não a torne mais oleosa.

Aconselho que experimentem com o que seu cabelo se adequa melhor, um cabeleireiro pode indicar também algum tipo de shampoo especial para seu cabelo. Lembrando, nada é regra, cada cabelo se adapta melhor com um produto. Não abram mão também do condicionador, ele é importante para o cabelo também.

Sobre shampoo com sal ou sem sal não há muita diferença. Quando há sal é muito pouco, e como é solúvel em água vai embora com o enxágue. Mas tem cabelos que preferem mesmo com ou sem; tudo dependerá do que for melhor para você querida cacheada.

Quando necessário também, queridas cacheadas, invistam numa hidratação profunda de salão, até mesmo uma cauterização. Não é necessário sempre, pois seria até exagero.

Espero que tenha acho esse post útil queridas cacheadas. Não tenham medo de experimentar alguma marca diferente, simplesmente um tipo de shampoo que te beneficiem. Se necessário peçam ajuda de um especialista, um cabeleireiro ou um médico em disfunções do couro cabeludo. Não ignore se você tem muita caspa ou oleosidade por exemplo, nesse momento você precisa de um especialista. Um cabelo saudável é um cabelo bonito, sem ressecar e sedoso, esse e nosso desejo com o cabelo certo!? Um bom shampoo garante esse cabelo desejado e saudável. Até mais queridas cacheadas, um beijo!

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO