Calça flare – Você sabe como usar?

Calça flare – “Tudo que vai, volta.” A moda que o diga!

calça flare
Calça flare – Créditos imagem “Renner”

Surgiu nos anos 70 a calça flare com um jeito inovador de chamar a atenção. Fica justinha no quadril e nas coxas. Foi inspirada em calças do tipo que os marinheiros usavam por volta da década de 40 que eram cortadas em forma de sino a partir do joelho até a ponta da calça.

E já que as roupas que estão na moda rapidamente evoluem, consequentemente estão sendo substituídas por novas. Só que existem algumas peças que ultrapassam essa barreira e estão sempre voltando com a moda e tornando-se fundamental no guarda-roupa de uma mulher. Que é o caso da calça flare.

Valoriza qualquer tipo de corpo, e qualquer mulher pode usar. Ajuda a combinara silhueta de que tem os quadris largos e também harmoniza as formas de quem possui os ombros maiores. E é por isso que está de volta e para ter todo o efeito interessante da calça flare é necessário escolher o tamanho certo.

Como usar

É possível criar tanto um look sério quanto um mais sério, só depende das escolhas. A calça poderá ser usada com uma regata básica ou uma simples camisa. Detalhe fundamental é o comprimento da barra. E o ideal é a calça não arrastar no chão então manter as calças com barra feita é o conselho.

Experimente com camisas

calça flare
Calça flare – Créditos imagem “Dafiti”

De acordo com os consultores de imagem, uma calça de alfaiataria pode – deve – ser usada com uma camisa e fica ideal a utilização do look para seu local de trabalho. Se caso a peça tiver cintura alta, use a camisa por dentro. Agora se tratar-se de uma calça jeans e o look for mais descontraído, pode colocar a frente da frente dentro da calça e deixar a parte de trás livre, soltinha.

Para complementar esse look você pode abusar de acessórios pedralizados – que está muito em alta, salto alto e um possível cinto.

Flare com regatas

A calça pode continuar sendo usada no verão com regatinhas e outras blusas descoladas, de tecido fino, que possuem movimento. O look ficará despojado. Com a calça flare de cintura alta, você pode usar aquelas camisetas que botão que dá pra fazer um nozinho, sabe? Camisas fresquinhas são boa pedida. O que dá para fazer e ficar “verão” é usar calça flare jeans com uma blusa branca, porque aí você vai poder pegar pesado nos acessórios, brincos chamativos, colares grandes e fortes.

E caso dê na telha que caber um blazer no dia e você ainda sim escolher usar uma calça flare, pode usar tranquilamente pois a calça é acinturada e o comprimento do blazer não vai ultrapassar a da calça e usando um salto você impede o achatamento da silhueta.

Flare no inverno

É bem simples, nada passa de uma troca de peças. Ao invés de sandálias, utilize botas, ou invés de regatas e blusinhas mais frescas, utilize casacos, tricôs pesados e jaquetas de couro, etc.

Flare Jeans

Como todo jeans, a calça flare jeans não deixa de ser versátil, e sem dúvida é a mais usada entre a maioria das mulheres. Há mulher que queiram usar um visual mais clássico que tem uma blusa de seda, e há mulher que queira algo mais despojado, usando uma blusinha mais moderna e soltinha.

Flare com estampa

Para usar calças flare tem que ter personalidade, mas para usar uma calça flare com estampa, a mulher deve ter mais personalidade ainda. A dica para a vida é harmonizar a estampa da blusa com a cor chave da calça que certamente será sucesso.

Flare de couro

Calça flare
Calça flare – Você sabe como usar? Créditos imagem “Morena Rosa”

Para os consultores de imagem o couro é sempre uma boa pedida, uma opção bem ousada e para poucos. Sempre dúvida alguma é excelente para usar a noite, mas cabe perfeitamente para ser usado à luz do dia. Podem ser boas com camisa jeans ou blusas mais escuras. Ficam despojadas se forem combinadas com uma camiseta mais simples.

E o calçado?

A calça flare pode ser usada com salto ou sapatos baixos, rasteirinhas, etc. O importante na verdade é que a barra seja feita para um sapato mais baixo e não pode ser utilizada com sapato alto. Que para ficar harmoniosa a barra deve cobrir muito mais que a metade do salto, afirmam alguns consultores da moda.

Sapatilhas, botas baixas, sapatilhas deixam o look bem mais confortável para o cotidiano, já os saltos que são os mais grossos também podem dar conforto com um ar mais cool. E dependendo do sapato, os saltos finos tem um ar mais formal.

Calça flare – Você sabe como usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.