Manutenção do Cabelo Loiro – Meus Cuidados

Manutenção dos cabelos loiros. A rotina de cuidados que tenho com meus cabelos, quais produtos tenho usado, e ainda, as melhores dicas pra você que quer ficar loira! Vem comigo.

Sexta-feira estarei retocando minhas mechas com a @lidiane_pacheco Lindonass, na minha opinião ela é a melhor de ​#​Campinas​ quando se fala em #CabelosLoiros​. Amo muito o ​#loiro que ela faz é #baphônico. Neste último retoque, a cor das #mechas foi o perolado e vanilla, e foi feita uma técnica de mechas levemente esfumaçadas para dar naturalidade à raiz sem perder a iluminação e profundidade. Se vocês tiverem alguma dúvida me mandem direct ou acessem o post aonde explico tudinho: https://goo.gl/KSpJqn Sigam ela @lidiane_pacheco #cabelosloiros #cabelos #lidianepacheco

A post shared by Kika (Novo Perfil No Insta) (@blogdakikaa) on

  • Bye Kika
  • Post atualizado em 2017

Manutenção do cabelo loiro


Olá lindonas. Este post aqui, eu escrevi em 2010, faz tempoooo, mas o tema continua atual, por isso resolvi atualizá-lo! O tempo passou é os problemas capilares de (nós) loiríssimas continuam os mesmos! Neste post eu falo que… Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação! É se você é loira sabe que isso é verdade! Vem comigo… neste post vou te ensinar tudo o que faço pra cuidar da minha cabeleeeeira loira!

Para ser loira é preciso dinheiro e dedicação!


Recebo muitos comentários de mulheres com os cabelos com corte químico, quebradiços, porosos e com o famoso amarelado… A vontade de muitas leitoras é ficar loiríssima! Mas, antes de mais nada, é preciso entender e saber: SER LOIRA artificial NÃO É FÁCIL. A manutenção não é apenas o retoque mensal, os cuidados são diários. Fazer o cronograma capilar de cuidados é substancial para quem tem cabelos quimicamente tratados. Siga meu cronograma capilar nos posts abaixo:

E se você cuida dos cabelos no salão, saiba que só o tratamento no salão não é o bastante, é preciso sobretudo usar os produtos corretos em casa para manter o resultado que obteve no salão. Saiba mais em: Hidratação, Nutrição ou Reconstrução.

Manutenção errada!


Os cabelos loiros que não recebem a manutenção correta, acabam ficando: Quebradiços, amarelado, porosos e sem brilho. É preciso entender que ao fazer descolorações, luzes, entre outras químicas, os cabelos perdem massa capilar e se não for feita a reposição da massa capilar perdida o cabelo pode até sofrer corte químico ou ficar muito danificado – ao ponto de você não poder mais fazer químicas. E se você não sabe o que é corte químico, saiba mais AQUI e AQUI.

Pode acontecer de seu cabelo não quebrar, mas as pontas ficarem “elásticas”, sem maleabilidade e difíceis de pentear. Este é um sinal que seu cabelo esta a um passo de quebrar… Já aconteceu comigo!!! Nesta situação o melhor a fazer é usar um bom kit de reconstrução e cortar as pontinhas fracas. Recomendo que faça o cronograma capilar, que foi o que salvou meu cabelo quando tive corte químico. Além disso, usar os produtos corretos para cutícula e córtex danificados na escala de erosão capilar de 1 a 4.

Mas Kika, que diabos é fase de erosão capilar?


cabelos com a fibra danificada

Níveis de erosão capilar – Imagem Kérastase

Existem quatro graus de erosão capilar, sendo eles..


  • Nível 1

    Cutícula levemente aberta.

    Fibra capilar desigual e cabelo com toque levemente áspero.

  • Nível 2

    Cutícula aberta e desalinhada.

    Fibra capilar sensibilizada com irregularidades ocasionando toque áspero e dificuldade de pentear.

  • Nível 3

    Cimento intracelular exposto.

    Cabelo danificado e opaco, fibra capilar desigual e áspera.

  • Nível 4

    Córtex exposto, cabelo totalmente danificado.

    Fibra capilar extremamente opaca e com erosão profunda.

  • Nível 0

    Fibra capilar saudável

    E tem também o cabelo Nível 0 - A fibra capilar é saudável, selada, hidratada, macia e o cabelo está sempre soltinho e brilhante (invejaaaa branca)... meu cabelo já foi assim quando eu era criança rsrsrs!

Eu aprendi isso, com uma professora do curso técnico da Kérastase, que me explicou a importância de avaliar e saber identificar os danos da fibra capilar em diferentes níveis de erosão, que vai de 1 a 4, conforme expliquei acima! Como esta avaliação o resultado do tratamento é muito mais eficaz e progressivo.

Tratamentos Para Cabelos Extremamente Danificados (Nível 4)

Tratamentos Para Cabelos Extremamente Danificados (Nível 4)

Tratamentos Para Cabelos Extremamente Danificados (Nível 4)


  1. Joico queratina líquida (SHOP).
  2. Senscience CPR Cuticle Porosity (SHOP).
  3. Sebastian Penetraitt Máscara 150ml (SHOP) 500ml (SHOP)
  4. Loreal Pro Fiber Reconstruct Máscara 200ml (SHOP).
  5. Joico K Pak Deep Penetrating Reconstructor 150ml (SHOP).
  6. Kerastase Résistance Máscara 200ml (SHOP).
  7. Kerastase Fusio Dose Ampola Concentré Vita-Ciment 12ml (SHOP).
  8. Schwarzkopf Bc Bonacure Fibre Force Máscara 150ml (SHOP) 750ml (SHOP) Ampola (SHOP).
  9. Joico K Pak Revitaluxe Bio-Advanced Restorative 150ml (SHOP) 480ml (SHOP)
  10. Schwarzkopf Bc Bonacure Repair Rescue (SHOP).
  11. Kerastase Fusio Dose Booster Reconstruction 120ml (SHOP).
  12. Cosmética IT Ultra Recovery System Keratina (SHOP).

Quando o loiro fica amarelado


Quando não é feito o retoque no período correto, o cabelo começa a ficar amarelado, desbotado e sem brilho. Quanto mais claro é o cabelo, maiores são os cuidados. Um cabelo (platinado) por exemplo, precisa de retoque de raiz no mínimo a cada 3 semanas.  A raiz começa a crescer dando uma diferença notável. Quando não é feito o retoque, a raiz começa a ficar “laranja”, “amarelada”- esse tom não tem jeito, é preciso o retoque novamente.

Já os cabelos loiros escuros ou claros tendem a ficar amarelados sobretudo da raiz ao meio da cabeça. Para prolongar o tempo de retoque e neutralizar o dourado ou amarelado use um tonalizante ou matizador. Os tonalizantes dão um super brilho e cor aos fios e ainda não contém amônia. Mas lembre-se, tonalizante não clareia o cabelo, apenas tonaliza. Portanto, no retoque de raiz, é preciso o uso de tintura ou descoloração.

Já os matizadores neutralizam o amarelado dos cabelos sem interferir na cor! No meu cabelo, o amarelado só vai embora se eu tonalizar a cada 20 dias e matizar semanalmente com shampoo, máscara e leave-in com pigmentação violeta. Além disso, eu uso produtos pra prolongar a pigmentação da cor, indicarei os produtos no final deste post. Esta manutenção garante que meus cabelos não fiquem amarelado e com isso prolongo o retoque das mechas por volta de 90 dias.

Do preto ao loiro


Se você pensa em ficar loiríssima e tem os cabelos bem pretinhos, o melhor conselho que eu tenho a dar é; prefira tons intermediários entre o loiro-escuro ao loiro-acinzentado – vá clareando aos poucos! Deste modo, você irá dar (tempo ao tempo) pra cuidar dos fios garantindo um clareamento progressivo sem riscos de corte químico.

O pós-química deste cabelo vai te exigir varias visitas ao salão, para retoques de raiz, reconstruções, entre outros cuidados. Se você você não tem grana pra cuidar dos cabelos no salão, não tem problema, siga o cronograma capilar de cuidados!

Tenho recebido muitos e-mails de mulheres que estão sofrendo com corte químico por conta descolorações. Isso é triste, porque muitos profissionais fazem o clareamento excessivo dos fios e no dia do clareamento o cabelo fica (lindo).. mas a verdade vem depois, no pós-química!! Se uma pessoa que fez clareamento não fizer a manutenção correta, sendo a rotina de cuidados o (cronograma capilar) e o uso dos produtos corretos no pós-química para manutenção da cor – com certeza este cabelo vai ficar muito danificado, ou pior, vai sofrer corte químico.. (falo isso por experiência própria). Conforme falei acima, não fique loira se você não tem tempo e não pode cuidar (R$) dos fios. Pense em primeiro lugar na saúde dos fios!

Cabelo loiro com a manutenção correta - meu cabelo loiro


Os cabelos loiros bem cuidados, os fios são fortes, a cor é proporcional por inteiro, é um loiro bonito e brilhante***
Ao ficar loira você tem que saber que você precisar ter tempo e dinheiro para fazer reconstruções, retoques, usar produtos de qualidade e etc. A lista é grande, ter produtos de qualidade não significa necessariamente ter produtos caros e sim usar os produtos corretos.

Ao escolher um produto, lembre-se do que falei acima sobre identificar o grau de erosão capilar do seu cabelo. Mesmo que você cuide dos fios no salão de cabelo, precisa ter ao menos um kit de manutenção da cor com shampoo, condicionador, máscara, matizador e finalizador.

Eu já falei por aqui várias vezes que cuido dos meus cabelos em casa, já que não tenho grana pra gastar no salão! A única coisa que faço no salão é o retoque das mechas e tonalização! A minha rotina de cuidados eu faço seguindo o cronograma capilar conforme indiquei acima, além disso invisto em produtos de qualidade… e posso dizer com toda autoridade depois de estragar muito meu cabelo.. meu cabelo só está a salvo por seguir estas duas combinações: cronograma capilar + produtos de qualidade, isso sim faz toda diferença!

Produtos que uso no momento


Segue abaixo a listinha dos produtos que tenho usado no momento! Gostaria de ressaltar que nem todo produto que uso pode dar certo em seu cabelo! Cada cabelo tem uma necessidade de tratamento, falei sobre isso AQUI.. Se o seu cabelo é como o meu, fino e com descoloração, há maior chance de os produtos indicados darem certo em seus cabelos!

Meus produtos para Reconstrução Capilar


Como já sofri corte químico há alguns anos, fiquei traumatizada… aí qualquer tipo de química que faço já tacooo reconstrução na juba, além disso sigo o cronograma capilar etapa reconstrução, e posso dizer com toda certeza que é por isso meu cabelo não caiu ou quebrou mais!!

  • Queratina líquida transparente da Joico (SHOP) resenha (AQUI) – Gosto de usar no pós-química (fase reconstrução).
  • Deep reconstrutor da Joico (SHOP) resenha (AQUI) e (AQUI).
  • Shampoo da Joico Kpak (SHOP) e resenha (AQUI).
  • Reconstrutor rápido (este uso só quando não tenho tempo pra tratar porque é de ação rápida) (SHOP) e resenha (AQUI).
  • Schwarzkopf Fibreplex Shampoo – Uso no dia que faço o retoque das luzes, porque repara e neutraliza o pH dos fios no pós-química (SHOP).
  • Kerastase Injeção de Reconstrução – Uso no dia que faço luzes ou tonalização (SHOP).
  • Loreal Pro Fiber Reconstruct Máscara 200ml (SHOP).

Para banhar os cabelos


  • Shampoo: Meu cabelo é muito oleoso e fininho, e pra dar volume eu uso o shampoo Davines Volu Hair Mist . A Davines é uma marca Italiana que sou apaixonada, é pouco conhecida no Brasil, por isso é difícil encontrar, só vende em salões, e os produtos são carooooooos, só que vale cada centavo. Nunca vi uma marca tãooo boa, e olha que já usei um pouco de tudo! Gente, isso não é propaganda da Davines, gostaria inclusive de deixar aqui o registro, se a Davines quiser me enviar os produtos pra resenha, eu quero, #quero #muito haha!
  • Antes de usar este shampoo da Davines, eu usava o shampoo da Joico Body Luxe que é um produto de muita qualidade, realmente cumpre a função que promete limpa, dá volume e não “pesa”.
  • Condicionador: Eu sou viciada em cosméticos para cabelos, vocês já devem ter percebido né? Pois bem, condicionador eu vou alternando entre: Joico Body Luxe Thickening Conditioner (SHOP) e Senscience Volume Condicionador (SHOP).

Pra dar volume


Eu faço de tudo pra dar volume na juba, e não fico sem um “levanta raiz”, esses produtos são verdadeiros amigos para quem tem pouco cabelo com eu! Meus preferidos:

  • Schwarzkopf Bc Bonacure Volume Boost Perfect Foam (SHOP).
  • Joico Body Luxe Root Lift Volumizing Foam (SHOP).
  • Schwarzkopf Bc Bonacure Volume Boost (SHOP).

Meus Matizadores


Matizador eu vou alternando, já usei quase todos dos mais famosos, o silver da Loreal sempre foi meu preferido, usei por muitos anos.. resenha AQUI. Mas hoje não uso mais o silver da Loreal, ele é um excelente produto, mas ele “pesa” meu cabelo e resseca muito, se não fosse isso, continuaria usando. O maior problema é a espessura do meu fio, meu cabelo é muito fino e sem volume e a grande maioria dos matizadores “pesam” meu cabelo, quando não, ressecam, só por Deus! Os matizadores que mais deram certo no meu cabelo, foram os listados abaixo:

  • Schwarzkopf BlondMe Keratin Restore Cool Ice Shampoo Desamarelador (SHOP).
  • Davines Alchemic Conditioner Silver (Só vende em salão).
  • Mediterrani Violet Mask (SHOP).
  • K.Pro Blond Masque (Vende em Salão ou loja de cosméticos profissionais).
  • BlondMe Keratin Restore Cool Ice (SHOP).

Meus produtos para nutrição, brilho e proteção da cor


  • Kerastase Fusio Dose Ampola (SHOP).
  • Schwarzkopf BlondMe Keratin Restore (SHOP).

Meus produtos para hidratação capilar


Tenho muita dificuldade em encontrar máscaras hidratantes que não deixem meus cabelos pesados, por isso só uso máscaras e leave-ins para cabelos finos a ressecados. Esta máscara da Davines que indiquei… ela deixa o cabelo um pouco mais pesado, mas como gosto tantooo desta máscara porque ela hidrata muito mesmo, e pra evitar que à raiz fique oleosa, eu passo do meio dos cabelos as pontas.

  • Kerastase Nutritive para cabelos finos e ressecados (SHOP).
  • Davines MOMO CONDITIONER (Só vende no salão).
  • Wella Enrich Máscara para cabelos finos e ressecados (SHOP).
  • Schwarzkopf Bc Bonacure Moisture Kick Beauty (SHOP).
  • Schwarzkopf Bc Bonacure Moisture Kick Condicionador (SHOP).

Meus produtos para reparação capilar


  • Máscara Hydrator Joico (SHOP) e resenha (AQUI).
  • Davines NOUNOU Hair Mask (só vende no salão).
  • Schwarzkopf Bc Bonacure Repair Rescue (SHOP).
  • Schwarzkopf BlondMe Keratin Restore (SHOP).

Para não quebrar o cabelo na hora da descoloração


Esse produto é mara, substancial para quem faz clareamentos. Ele Protege o cabelo durante os processos de descoloração e coloração, reforçando as ligações estruturais dos fios. Como consequência, os cabelos sofrem até 94%* menos quebra e se mantêm fortes e selados. Resultado? Fios com cor incrível e estrutura intacta. O Fiberplex da Schwarzkopf é só pra salão… mas caso você queira comprar e levar pro seu cabeleireiro, existem outros produtos similares a este, como o Olaplex (bem conhecido aqui no Brasil), tem também o Medplexx da marca Mediterrani.. este AQUI. Estes produtos são grandes aliados na hora da descoloração, não abra mão de proteger seus cabelos! A saúde dos fios vem em primeiro lugar!

  • Schwarzkopf Fibreplex – Protege o cabelo durante os processos de descoloração e coloração (SHOP).

Tinturas e descolorantes


Hoje eu faço clareamento e tonalização no salão! Mas, por muito tempo fiz clareamentos e tonalização em casa (sozinha)… e para descolorações, tinturas e etc.. os produtos que mais amo são das marcas Wella e Schwarzkopf, na minha opinião são as melhores quando se fala em tintura, tonalizantes, descoloração e etc.. #gosto #muito!

  • Schwarzkopf BlondMe Pó Descolorante +9 (SHOP).
  • Schwarzkopf BlondMe Loção Ativadora Premium 12% (SHOP).

Tonalizantes


  • Schwarzkopf BlondMe Creme de Tonalização Fria (SHOP).

Ahh e só um último recadinho, a qualquer momento posso atualizar esta lista de produtos que tenho usado, pois vou mudando conforme vou testando e aprovando! Afinal, tem tanta coisa boa neste mundo pra gente conhecer né!!!

Aonde faço meu cabelo


Sou de São Paulo e me mudei pra Campinas – SP há alguns anos, no primeiro ano que me mudei só tiver azar, porque fui em três salões super renomados na cidade e foi um desastre! É complicado quando a gente muda pra uma cidade nova, porque acaba indo no profissional na sorte sem indicação nenhuma e a chance de se dar mal é grande!

Pois bem, entre idas e vindas fui uma vez no Studio W do Iguatemi Campinas e conheci a Lidiane Pacheco, amei o cabelo que ela fez, ficou lindo…. mas depois nunca mais voltei porque no Studio W é o olhooo da cara pra fazer um cabelo, mas se você tem dinheiro vale à pena! Passou o tempo fiquei sabendo pelo Instagram @lidiane_pacheco que ela tinha mudado pro salão Lellit… aí já fui logo marcar cabelo com ela é claro… e olhem o resultado do último cabelo que fiz com ela.

Gostaria de deixar claro que não tô ganhando nada em indicar a Lidiane Pacheco, indico porque ela é maravilhosa e merece cada centavo que cobra. E se você for fazer cabelo com ela, fala que fui eu que indiquei pra ela te dar um desconto especial hahaha.. (isso sou eu que tô falando)!

Cabelos da Lidiane Pacheco


Bom diaaa❤️ Loiro lindo e bem cuidado #lidianepacheco #kerastase #segredosdesalao #lellit #fusiodose #expertk

Uma publicação compartilhada por ✂️ Lidiane Pacheco✂️ (@lidiane_pacheco) em

Loiro perolado da linda Carol ❤️ #loiroperado #cabeloloiro #lidianepacheco #cabelodossonhos #lellit #raizsemmarcas

Uma publicação compartilhada por ✂️ Lidiane Pacheco✂️ (@lidiane_pacheco) em

É isso #loiríssima, força na #peruca! O que você faz pra cuidar dos seus cabelos loiros? Quais produtos você tem usado? Não deixe de me escrever.

Beijos no coração. Kika.

 

Manutenção do Cabelo Loiro – Meus Cuidados
5 (99.3%) 143 Votos

Sobre Kika @blogdakikaa

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

5 Máscaras para Disciplinar Cabelos Armados
Raiz Laranja e Pontas Claras – O que fazer?
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

45 respostas para “Manutenção do Cabelo Loiro – Meus Cuidados”

  1. Anita disse:

    Minina dá trabalho mesmo né!! adorei a dica!!

  2. Kika disse:

    Oie Anita, eu quem diga viu.. Fazer o que…. força na peruca! Bjs.

  3. Paola B. V. L. disse:

    Amei esse link, é a minha cara! Beijos!

    Quando der, passa no meu: http://dalouraparaaspoderosas.blogspot.com/

  4. Kika disse:

    Oie Paola, adorei. Já estou te seguindo. Beijos. Volte sempre.

  5. Paola B. V. L. disse:

    Muito obrigada pelo comentário querida, fique a vontade para comentar sempre, me sinto honrada! Seja muito bem-vinda ao meu blog 🙂 Beijos, fica com Deus!

  6. livia_eclayton_ disse:

    depois desta dicas animei mais a tentar a ficar loira. quer dizer, mais ou menos loira, porque vou fazer luzes na terça feira. obrigada por fazer parte da minha vida.beijos querida kika.depois te conto o resultado.

  7. Kika disse:

    Oie Líivia. Que bom. Cuide certinho dos fios que você terá um loiro lindo. Me conte as novidades. Beijos.

  8. Gigi disse:

    Eu gostaria de uma ajuda. Quando os cabelos loiros estão muito destruídos, quebrados, enfim, detonados por erros(leia-se descoloração exagerada), como fazer para recuperá-los quando a cliente não quer usar o "banho de metal"(cortar)?
    Se houver posts antigos, por favor, me passe o link. Sou nova na comunidade. Beijos

  9. Kika disse:

    Oie Gigi, o melhor que você tem a fazer é nunca mais fazer descoloração e usar tinta, use uma cor mais escura. Até um 9.00 no max. Se você usar apenas tinta de cabelo e não descolorir mais, não vai quebrar. O que acaba com o cabelo e descoloração sem manutenção. Tem alguns artigos que vão te ajudar: http://www.patricinhaesperta.com.br/2010/03/hidratacao-para-cabelos-com-quebra.html AH, esta quase pronto o site; http://www.cabelosloiros.com.br terá muitas dicas maravilhos. Beijos..

  10. livia_eclayton_ disse:

    oi kika, fiz as luzes eu mesma,e adorei. Agora é só seguir suas dicas maravilhosas.Se não fosse suas dicas não sei o que seria de mim. bjs

  11. Kika disse:

    Oie Lívia, volte sempre. Tenho novidades para as loiríssimas a partir do mês que vem. Já esta quase pronto o site: http://www.cabelosloiros.com.br Beijos.

  12. dedea disse:

    me responda uma coisa banho de brilho clareia a raiz? e escova marroquina vc indica?

  13. Kika disse:

    Indico a escova marroquina da marca INOAR que é a mais confiável. O banho de brilho não clareia, apenas tonaliza.

  14. Brunna Pales disse:

    boa tarde… essa semana vou dar luzes dar e apos isso estava pensando em fazer o seguinte: usar o RIGEN por uns quinze minutos, enxaguar com aga morna a quente para deixar as escamas abertas e após usar o ABSOLUT REPAIR por uns 20 mi. Para garantir hidratação apos as luzes… O que vc acha?? Esse processo está correto??

  15. Luana disse:

    Garota dá muito trabalho ser loira ! Eu originalmente,tenho os cabelos bem pretos,mas há 3 meses descolori eles e hoje sou loira 8.1 ! HAHA Mas quero mudar para o tom 10.01.Exige,hidratações toda a semana,e sempre hidrato meu cabelo com bastante queratina,até porque é preciso descolori a raiz,de 2 em 2 meses !
    Beijos e ser loira não é fácil !

  16. elaine cristina disse:

    nossa kika adorei suas dicas, simples de entender, praticas e poderosas, adorei mesmo. Sou loira desde os 13 anos praticamente, mudei o tom mas nao aguentei quem nasceu para ser loira sempre sera loira. mas sera normal nunca estou satisfeita com o tom ou a aparencia do meu cabelo mesmo com todos os elogios q recebo, ja usei o aquaflora desamarelador por um bom tempo depois passei para o amend para cabelos grisalhos amei, e por falta do produto acabei comprando o desamarelador da eico, estou adorando e descobri um spray da charming q é um espetaculo é um spray gloss pre escova e chapinha da um brilho e maciez so experimentando para saber…muitos bjus e continue com as dicas sao maravilhosas…

  17. sandra disse:

    ola.. fiz mechas a duas semanas ,meu cabelo estava sem tinta .loiro medio.mais as mechas ficaram meio laranjadas (acho que douradas) NAO GOSTO DAS MECHAS MUITO CLARAS QUERIA UM TOM DE LOIRO BEM NATURAL ,SE EU USAR O TONALIZANTE 9.02 DA RICHESE SERA QUE VAI AJUDAR? ,AH,VAI MUDAR A COR DA RAIZ?OU É MELHOR VOLTAR NO PROFISSIONAL E FAZER TUDO NOVAMENTE?OBRIGADO

  18. Já viciei na sua pagina estou aqui bisbilhotando cada oedaçinhos dicas super mega uteis

  19. Eliza disse:

    A mais pura verdade!!

  20. Déa disse:

    pintei meu cabelo de 8.1 mas achei mt escuro pois, era acostumada a pintar com o 12.1 e o 80 pois tenho cabelos brancos e 12.1 não cobre o branco..
    agora ta aquele loiro amarelo e as pontas toda espigadas pareçendo uma palha o que faço?? posso colocar o 12.1??

  21. ninha disse:

    adorei as dicas..meu cabelo esta necessitando urgente de tratamento profundo..obg pelas dicas.manda o msn kika.xero

  22. gisele coelho disse:

    meu cabelo ta loiro e meio laranja e com a raiz escura oq faço?

  23. gisele coelho disse:

    o cabelo descolorido pode fazer escova marroquina?

  24. daniele disse:

    nossa da o maior trabalhaoooo rsrsr

  25. Ieda Veloso disse:

    ter um cabelo loiro e bonito, não é pra qualquer uma.

  26. Danieli Oliveira disse:

    Olá.. encontrei seu blog por um acaso no google pesquisando sobre um produto que adquiri, a mascara capilar Blonde Action da Viczaya, adorei tudo que voce escreve sobre os cuidados com o cabelo loiro!
    Acabei de fazer luzes, mega claras.. e meu cabelo quando esta molhado fica elastico, li varias coisas que a keratina vai me ajudar, voce tem alguma dica a mais?

    Obrigada!

  27. camila disse:

    Kika bom dia, suas dicas são um arraso, nossa adorei, agora eu não tenho mas medo de ficar loira rsrs bjus querida

  28. Valéria C. Figueira disse:

    Olá. Boa tarde, amei seu blog, mas gostaria de saber qual tom de loiro para cabelos castanho natural ou escuro, não quero mais descolorir, pois a descoloração deixa meus cabelos quebradiços, e sei que tem tinturas que pintam e hidratam. Beijos, e obrigada.

  29. Valéria C. Figueira disse:

    Olá. Boa tarde, amei seu blog, mas gostaria de saber qual tom de loiro para cabelos castanho natural ou escuro, não quero mais descolorir, pois a descoloração deixa meus cabelos quebradiços, e sei que tem tinturas que pintam e hidratam. Beijos, e obrigada.

  30. Amanda disse:

    Realmente… ser loira não é fácil mesmo!
    Eu tenho apenas luzes no cabelo, mas como queria que ficasse bem claro por causa dos fios brancos exagerei na dose e deixei os cabelos do tom que desejava mas beeem detonadinhos. Faço banho de brilho a cada 15 dias para reavivar a cor e uso produtos desamareladores, além de uma linha para reposição da massa capilar. Gastei cerca de 450 reais em menos de 2 meses… mas… vale a pena!

  31. fabiana disse:

    amei as dicas

  32. Carla disse:

    Caraca, eu mal comecei a tentar ficar loira, e já estou desistindo, após a 1ª descoloração, meu cabelo ficou alaranjado, tipo ruiva, até gostei, mas elel ficou baleado, perdeu brilho… Eu tinha pintado de vermelho a um tempo atrás e tá difícil de tirar esse vermelho… Vou acabar pintando de vermelho e eu cortei chanel, vou deixar crescer e ir cortando a tintura e deixá-lo natural pra tentar ser loira sem descoloração, meu cabelo é loiro escuro, nasci loira e ele clareia com facilidade, uma receita antiga que testei a um tempo atrás, funciona bem, mas precisa de sol…
    Misture uma xícara de leite integral com água oxigenada, passe nos cabelo e vá tomar sol, ele clareia, fica lindo e super macio por causa do leite… Numa manhã, eu fiquei com cabelo loiro médio, lindo, mas faz tempo…
    bjs

  33. Joyce disse:

    Desisti de ficar loura, por conta do trabalho e do dinheiro ! Ah duas semanas atrás, tingi meus cabelo com 8.1 da L’oreal, mais depois de algumas lavagens ele desbotou e ficou amarelado. Ai desisti de ficar loura, pois sempre tem que tonalizar a cor. Agora estou deixando meus cabelos crescer da cor original que é um louro escuro!

  34. isah disse:

    A minha cabeleireira fez mechas no meu cabelo mais ficou um puco poroso,que produto eu devo usar para amenizar isso pe?

  35. Laissa disse:

    Adorei as dicas. Seu cabelo é lindo.

  36. Whattila Pessatto disse:

    Bom dia, Esse Schwarzkopf BlondMe Keratin Restore Leave-in Spray de Brilho 150ml pode ser usado no cabelho molhado também?

  37. Whattila Pessatto disse:

    Queria um que ajude a desembaraçar o cabelo!

  38. Whattila Pessatto disse:

    Obrigada por responder, não meu cabelo é igual ao seu, sou loira também com luzes! Obrigada pela atenção!Beijinhos!

  39. Whattila Pessatto disse:

    Ok, obrigada!Beijinhos!

  40. Whattila Pessatto disse:

    Ok, obrigada! Essa loja online Quero muito e essas outras que vc divulga são confiáveis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.