Texturização do Cabelo Cacheado

Texturização de Cachos

Texturização

Texturização do Cabelo Cacheado

Existem algumas técnicas para definir mais os cachos sabia!? Eu vim falar de duas formas de dar uma textura mais legal e bonita para o cabelo que não usam nenhum tipo de aparelho de calor. Texturização dos cachos são práticas muito fáceis e não precisamos mais do que um creme de pentear e as mãos.

Fitagem

O que é?

Como o próprio nome diz é separar o cabelo em fitas e defini-lo em cachos.

Resultado:

O cabelo fica com um pouco menos de volume.

Como fazer:

  • 1- Separe o cabelo úmido (pode prender o cabelo que não for usar por enquanto);
  • 2- Pegue primeiro as mechas da base da nuca;
  • 3- Passe creme pelo comprimento da mecha;
  • 4- Alise com a mão a mecha;
  • 5- Use os dedos para dividir a mecha em várias menores (as fitas);
  • 6- Amasse cada fita para dar forma para o cacho.

Faça esse processo com cada mecha do cabelo e deixe secar. O interessante é que definimos o cacho diminuindo o volume. Para quem não gosta do volume é uma ótima opção. Mas confesso, eu adoro o volume, o meu mesmo não é lá muito volumoso.

Nesse caso de fitagem aconselho que usem só o creme de pentear mesmo. Se utilizarmos ativador de cachos, leave-in, podemos aumentar o que queremos diminuir, que é o volume. Mas dá muito certo usar esses produtos também ok!?

Dedoliss

O que é?

É enrolar o cabelo no dedo para defini-lo ainda mais, até ajuda no frizz. Legal né?!

Resultado:

Um cacho mais definido e cacheado, com menos frizz

Como fazer:

  • 1- Com o cabelo solto faça cacho por cacho;
  • 2- Em cada cacho na hora de fazer passe creme de pentear;
  • 3- Passe a mão pelo cacho até o fim da mecha, sem soltar;
  • 4- Enrole a mecha;
  • 5- Enrole a mecha já enrolada no dedo;
  • 6- Segure durante alguns segundos;
  • 7- Solte.

Depois de fazer isso em todos os cachinhos, deixe o cabelo secar. Depois de seco você vai ver que os cachos estão muito mais definidos. Para ficar então com aspecto de natural, pegue esses cachos e separe-os. O volume não costuma variar muito, a não ser que o volume natural do seu cabelo seja muito pouco, aí sim teremos um aumento visível do volume.

Aqui também costuma-se usar somente o creme de pentear, mas nada impede de borrifar um pouco de ativador de cachos para defini-los ainda mais. Tudo depende do resultado que você for querer.

Esses dois processos são ótimos para aqueles dias em que o cabelo acorda sem forma, meio indefinido, parece que nem reza resolve. E claro, além dessas formas existem outras como o uso de babyliss ou até mesmo difusor.

Já falei há algum tempinho sobre os twists, mas não frei você voltar todos os posts, então vou explicar a texturização com o twist também.

Twist

O que é?

É fazer pequenos coques por todo o cabelo para secarem e ao soltar ficarem com um novo formato.

Resultado:

Se você tem cachos muito pequenos e fechados, vai definir o cacho mais solto. E caso você tenha um cacho não tão definido irá defini-lo. Quanto maior a mecha em que se faz o twist, maior é o cacho, isto é, o cacho fica mais solto. Para um resultado com cachos menores pegue mechas menores de cabelo.

Como fazer:

  • 1- Com o cabelo quase seco, mas ainda úmido, separe em mechas o cabelo;
  • 2- Faça uma mecha de cada vez;
  • 4- Passe a mão (se seu cabelo for muito enrolado ou crespo pode usar uma escova para ajudar);
  • 5- Enrole então a mecha – esse é o chamado twist;
  • 6- Enrole essa mecha em coques;
  • 7- Prenda o coque com grampo;
  • 8- Deixe secar;
  • 9- Solte os coques;
  • 10- Separe os cachos para dar um ar natural ao cabelo.

A ideia aqui é texturização e modelagem nos cachos, fica muito legal para sair. Lembre-se que o cabelo deve estar realmente seco para retirar o coque. Enquanto seca vá fazer algo, fazer a maquiagem ou colocar uma roupa por exemplo. Podemos até usar um secador para secá-los, mas então não se esqueça de um creme termo protetor nos fios. O legal é que também ajuda com o frizz.

Pois é, dizem que nossos cabelos são indomáveis não é mesmo!? Pois bem, tudo calúnia, mentira, da oposição. Nosso cabelo é domável e podemos usá-los da maneira que mais nos for conveniente. E ah, não se esqueça de finalizadores.

Para dar brilho, óleos nutritivos; para segurar os cachos, mousse; para proteger, protetor solar capilar; e assim em diante.

Já fiz cada um desses processos e todos são ótimos, meu favorito é o twist por não deixar os cachos muito fechados e o cabelo volumoso. Parece aquele cabelo que você fez no salão sabe?! Com babyliss e etc.

Vale a pena tentar, principalmente nos nossos dias rebeldes essas técnicas queridas cacheadas. Existem na internet vários vídeos tutoriais, e todos seguem a mesma linha como pode ver: enrolar os cachos novamente. E o melhor é que para tudo isso não precisamos de secadores, chapinhas, babyliss e qualquer outra coisa assim.

Espero que tenham gostado, queridas cacheadas, e que com o tempo peguem prática nessas coisas. Confesso que nas primeiras vezes de fazer o twist me enrolei por exemplo. Mas relaxa, não é nada fora do normal. Um beijo!! Libertem seus cachos, do jeito que quiserem claro!

Texturização do Cabelo Cacheado
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Nanda Chaves

É vlogueira e blogueira, apaixonada por assuntos capilares, sobretudo cuidados com os cabelos cacheados.

Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.