Como ativar os cachos e deixa-los lindos

Como ativar os cachos e deixá-los super bonitos

Como ativar os cachos
Como ativar os cachos e deixa-los lindos

País tropical com a mistura de diferentes raças, os cabelos são os mais variados possíveis, mas sempre com a predominância dos cachos e encaracolados, cada vez mais assumidos por diferentes estilos de mulher. Cachos maravilhosos  são o sonho de 10 entre 10 mulheres com esse tipo de cabelo, mas nem sempre conseguimos essa mágica. O trabalho é árduo, mas ter cachos perfeitos é algo bem possível. Bastam alguns cuidados e saber como ativar os cachos para quem suas madeixas fiquem perfeitas.

Para quem não sabe como ativar os cachos, os cachos podem ficar definidos e belos com alguns recursos certos. Aqui, vamos ensinar como ativar os cachos de diferentes tipos de cabelos. Porém, antes queremos frisar alguns cuidados que devem ser tomados para que isso seja possível.

Lembre-se sempre de fazer um bom corte nos cabelos. É ele que irá definir  o volume dos seus cachos e se as ondas serão maiores ou menores. É sempre bom se entregar a um trabalho profissional, já que cabelos cacheados são mais difíceis de serem cortados.  Cortes repicados são os mais indicados e é sempre bom lembrar – se for cortar bem curto, ele ficará bem encaracolado.

Cuide da hidratação, pelo menos uma vez por semana, que vai garantir cachos mais definidos e saudáveis. E também fuja das escovas e se puder faça do pente de dentes largos o seu melhor amigo. Os de madeira são ótimos porque evitam o frizz. Se quiser maior definição dos cachos, que tal experimentar penteá-los com os dedos? Pode apostar que ficarão ótimos.

No momento de usar produtos como shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear que são voltados para cabelos cacheados e que sejam livres de substâncias como o lauril sulfato de sódio (LSS). Se quiser modelar ainda mais seus cachos, que tal utilizar um secador que tenha difusor? Enquanto ocorre a secagem, também haverá a modelagem dos cachos.

E nada de tomar banho quente, que aumenta a oleosidade sebácea, fazendo com que os fios fiquem muito mais pesados e sem definição. Sempre prefira água morna ou fria para a lavagem dos fios, que permitirão maior brilho e força, além de maior definição dos cachos.

Como Ativar os cachos – Umidificador com Bepantol

Para quem adora receitinhas para lidar melhor com os cachos, temos uma ótima, com o santo milagreiro Bepantol. Para fazê-la, você precisará de uma tampinha de Bepantol líquido, 150 ml de água mineral ou soro, 1 colher de sopa de creme de pentear de sua preferência, 10 gotas de óleo vegetal, 1 borrifador. Misture todos os ingredientes e coloque no borrifador. Não precisa se preocupar em guardar o líquido na geladeira, só não pode ficar exposto ao sol.

Essa mistura é excelente para o chamado Day after, quando os cabelos encaracolados estão sem formato. Basta aplicar nos cabelos, umedecê-los e apertar os cachos com as mãos, para quem ganhem forma novamente . Além de ficarem com aspecto bonito, os cachos também ficarão mais definidos e os cabelos mais brilhantes e macios.

Como ativar cachos em cabelos com progressiva

Nem sempre a progressiva é amiga dos cachos. O mais comum é que esse tratamento químico acabe por desfazer os cachos. Como ativar os cachos com a progressiva, nossa dica é parar de fazer essa técnica e fazer cortes nos cabelos até que livrar os fios das partes mais lisas. Somente com essa eliminação é que seus cachos voltarão e você poderá defini-los com produtos leave-in. A chamada fase de transição não é fácil. Nossa dica é que você utilize o secador até que seus cabelos estejam completamente livres da progressiva.

Como ativar cachos no cabelo crespo

Como ativar os cachos em cabelos crespos é diferente, porém, há uma técnica interessantíssima, que pode ser feita à noite. É a fitagem, você já ouviu falar nela? Você deverá dividir os seus cabelos em mechas e ter às mãos um creme leave- in de sua preferência. O ideal é separar uma pequena mexa nos cabelos, passar o leave-in e ir torcendo-as, sempre direcionadas para baixo. Depois você pode deixar secar naturalmente, por isso o ideal é fazer a fitagem à noite. Mas, caso queira uma secagem mais rápida, também poderá utilizar o secador . Você também poderá ativar seus cachos fazendo a técnica de dedoliss, que é enrolar com os dedos, e também com pequenos bobs, que darão  uma ótima aparência aos seus cachos.

Como ativar cachos em cabelos relaxados

Os cabelos relaxados são, sem dúvida, um dos mais fáceis de terem  seus cachos ativados. Tudo porque o relaxamento é uma técnica para fazer com que haja maior definição dos cachos. Portanto, se você utilizar shampoo, condicionador, máscaras e leave-in adequados, não só terá cachos mais bonitos, como um cabelo bem tratado e saudável. Não se esqueça, também de fazer um bom corte que valorize os seus cachos.

Como ativar cachos em cabelos naturais

Muita gente fica frustrado com os cabelos porque eles ficam naquele meio termo – sem ficarem lisos, nem tampouco encaracolados. Nesse momento de entender como ativar os cachos, o melhor a fazer é comprar um definidor de cachos. Há ótimas opções no mercado. Depois de lavar os cabelos, aplique um ativador de cachos e deixe secar naturalmente. Caso queira diminuir a possibilidade de frizz, aplique algumas gotinhas de óleo finalizador.

Como ativar cachos em cabelos alisados

O caso dos cabelos alisados é o mesmo dos que passaram por progressiva. Por vezes, a técnica é tão radical, já que os cabelos sofrem uma mudança radical em sua estrutura, que nenhum ativador de cachos funcionará. Nossa dica é a mesma.  Se quiser de volta os seus cachos, saiba como ativar os cachos, opte por uma técnica menos radical e vá cortando até que seus cachos voltem completamente. Enquanto isso não ocorre, lembre-se sempre de hidratar os seus cabelos semanalmente e utilizar bons produtos.

Agora que você sabe tudo como ativar os cachos de seus cabelos, experimente produtos próprios para o seu tipo de cabelo e não se faça de rogada. Usar os cabelos de forma mais natural não só confere mais estilo ao seu look, como também mais brilho, maciez e nutrição aos seus fios. Então, o que está esperando?

Como ativar os cachos e deixa-los lindos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.