Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante O Que É e Como Usar
Acidificante O Que É e Como Usar

Acidificante

Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem saber pra que serve, como funciona e como usar! Por isso resolvi explicar tudinho pra você!

O Que é um acidificante?

Acidificante: O Que É? Como Usar?
Acidificante: O Que É? Como Usar?

O acidificante é um estabilizador de pH, que vai fazer justamente isso, estabilizar o pH dos cabelos e selar as cutículas, sendo indicado para uso em cabelos que passaram por processos em que há elevação do pH, como as descolorações, as luzes, as mechas, as pinturas e os relaxamentos e alisamentos.

Seu uso é essencial nesses casos, já que o pH do fio do cabelo é 5.5, e alguns processos elevam esse pH até 14, o que deixa as cutículas abertas e os fios vulneráveis.

Além disso, o cabelo quimicamente tratado é mais poroso e as cutículas mais abertas, e na hora de fazer qualquer tratamento capilar é substancial equilibrar o PH dos fios para receber melhor os nutrientes do tratamento.

Principais benefícios do acidificante:

  • Sela as cutículas
  • Equilibra o pH dos fios após os processos químicos
  • Ajuda a manter os ativos de tratamento por mais tempo
  • Aumenta a durabilidade da coloração e tratamentos capilares
  • Quando usado antes das máscaras potencializa seus efeitos
  • Devolve o equilíbrio natural e vitalidade dos cabelos
  • Dá brilho, devido a selagem da cutícula

O acidificante pode ser usado em qual tipo de cabelo?

O acidificante é recomendado apenas para cabelos quimicamente tratados: se usado usado antes dos tratamentos capilares ajuda a absorver os ativos na fibra e a manter por mais tempo devido a selagem que faz na cutícula.

Ele também ajuda aumentar a durabilidade das colorações, pois mantém a cutícula fechada, além de dar brilho.

Ele é mais usado sobretudo como equilibrador do pH dos fios após os processos químicos. O que devolve o equilíbrio natural e vitalidade dos cabelos

Um observação importante: os acidificantes possuem acidez elevada e (pH muito baixo, em torno de 2,5), por isso não deve ser usado em cabelos sem química!

Quem não passou por esse tipo de processo e, mesmo assim, insistir em usar, vai acabar com o cabelo com o PH alterado desequilibrando os fios e sua vitalidade natural.

Reiterando…. se você não fez uso de nenhuma química que eleve o pH dos fios, não tem porque usar o acidificante, já que as suas cutículas não estão abertas, “dilatadas”.

Quando usar o acidificante?

Conforme falei acima, ele é mais usado no salão após o procedimento químico, após o enxágue da química utilizada, ainda no lavatório, que é quando as cutículas estão abertas e o cabelo poroso.

Isso faz com que o cabelo volte ao equilibrou natural, além de garantir maior durabilidade da química devido a selagem.

Além disso, usar o acidificante na manutenção de tratamentos capilares é maravilho…

Muitas vezes a cutícula está aberta de tal forma, por causa do desequilíbrio do pH,  que a pessoa hidrata, nutre, reconstrói, faz cronograma, usa bons produtos, e o cabelo não reage, não melhora!… E isso acontece porque, com as cutículas abertas, ele não absorve, não segura os ativos de tratamento.

Quando você vai e usa um estabilizador de pH antes da máscara por exemplo, o cabelo passa a absorver melhor os ativos de tratamento e o resultado dos tratamentos passa a ser infinitamente melhor.

Post novo na 🦄BIO: https://goo.gl/5eox8K O segredo para #cabelos brilhantes 👩👱‍♀️começa pelo tratamento capilar e termina com a #selagem da cutícula. E um produto que uso no dia do tratamento e recomendo muito é o selador de cutículas #K.Pro Ph Balancer Acidificante. 🦄Link: https://goo.gl/J2vWwN Este selador restabelece o equilíbrio dos fios e sela as escamas. Assim, potencializa as #hidratações e #reconstruções, mantendo os nutrientes e outros ativos dentro das fibras capilares, para um efeito mais intenso. Além disso, uma vez que as cutículas ficam seladas, seu #cabelo ganha muito mais brilho, suavidade e maciez. Você também pode usá-lo como um pós-química, para reequilibrar os fios depois de processos químicos. Eles conseguem reter mais os tratamentos e até a cor, aumentando a durabilidade da #coloração, da #hidratação e reconstrução! 🦄SHOP: https://goo.gl/J2vWwN 🙌🏻Post no blog: https://goo.gl/5eox8K #kpro #meusfavoritos #cabelo #meuscuidados #hair #cabelos #blog #dicadeamiga #blogueira #blogueiradebeleza #blogueiraspaulistas #blogueiracampinas #cabeloloiro #blogdakika @blogdakika

Uma publicação compartilhada por Kika – Nati Leal💄✌️#blog #PE (@blogdakika) em

Posso usar o acidificante em casa?

Vamos lá, eu uso esse produto há anos em casa mas apenas para a manutenção do tratamento capilar. Conforme falei, se usado antes ele potencializa os resultados.

No entanto, é sempre bom lembrar que o correto é usar esse tipo de produto no salão, porque o profissional vai avaliar o estado do seu cabelo e saberá quando usar, em quais casos usar e em qual dose usar.

Recomendo que veja o post que fiz aonde eu mostro formas que uso o acidificante da Kpro.

Formas de usar o acidificante

Antes da máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução

  • Lave o cabelo com shampoo e enxágue
  • Aplique o acidificante mecha por mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 5 minutos (o tempo muda de acordo com o fabricante), siga o rótulo. Retire o produto.
  • Siga com o tratamento capilar de sua preferência

Acidificante no pós-química

  • Após finalizar o processo químico, enxágue totalmente.
  • Aplique o acidificante mecha por mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 3/5 minutos (o tempo muda de acordo com o fabricante), siga o rótulo. Retire o produto.
  • Prossiga com o tratamento.

Acidificante para neutralizações

Normalmente a neutralização é feita quando há um desequilíbrio no fio e a cutícula está aberta, fazendo com que os fios fiquem frisados e rebeldes.

  • Lave os cabelos com shampoo de sua preferência e enxágue.
  • Aplique o acidificante mecha por mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 3/5 minutos (o tempo muda de acordo com o fabricante), siga o rótulo. Retire o produto.
  • Aplique um condicionador de sua preferência e enxágue.

Você usa ou já usou o acidificante? Não deixe de deixar seu recadinho e compartilhar esse post.

Beijos no coração,

Kika

Acidificante: O Que É? Como Usar?
4 (80%) 5 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.