Cacheado e Colorido

Como ter o cabelo cacheado e colorido?

Cacheado e Colorido

Cacheado e Colorido

Sabemos que os cabelos cacheados têm a tendência de perder mais a hidratação, por isso, no momento de escolher a melhor coloração, é preciso que você saiba o que usar para que o cabelo não fique “ruim”.  Cabelo cacheado e colorido  o melhor é que não precise de tantos retoques e seja o tonalizante sua melhor opção para não ressecar tanto os fios com colorações constantes.

Para mulheres com cabelos cacheados, seria ideal que escolhessem uma cor que não precisasse de retoques constantes. Justamente por ser mais seco que os outros cabelos, quanto menos utilizar química nos fios, melhor será o resultado.

Isso não quer dizer que você não possa pintar com a cor desejada, apenas tomar o cuidado no momento da escolha da cor. Opte por uma que não precise levar você praticamente sempre para o salão. Dessa maneira, você deixará os fios sempre saudáveis.

Cacheado e Descolorido

Se você utilizar uma coloração que precise descolorir os fios, é importante que essa coloração não seja feita em todo o cabelo. Mais uma vez, entrando na mesma história, de que cabelo cacheado e colorido e crespo é mais seco que os outros tipos de cabelos. Por isso, se você descolorir todo o cabelo, terá problemas com o fio, que ficará muito aberto e também bastante seco.

O cabelo cacheado e colorido precisa dos cuidados essenciais. Às vezes, a utilização de cor demais nos fios pode acabar criando um efeito mais alisado. Por isso, se você curte seus cachos, evite utilizar muita cor nos fios. Aposte em amônia ou peróxido de hidrogênio. Eles podem ajudar a cobrir os cinzas e até mesmo realçar as mechas. Além disso, você ainda pode optar por uma coloração que seja semipermanente, que ajudará muito para que seu cabelo fique saudável.

Cabelo cacheado platinado

Cacheado e colorido e hidratado

Cacheado e colorido

Cacheado e colorido

Hidratação: fundamental SEMPRE! Cabelo cacheado e/ou crespo necessita de hidratação. Isso é algo fundamental! Seja ela feita em casa, ou no salão. Mas é importante que para seu cabelo, fique com o aspecto que você deseja, antes de você utilizar uma coloração nele, ele precisa ter sido hidratado, e muito bem cuidado. Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados, todos os dias, mas o cabelo cacheado e crespo precisam do dobro de cuidado. Por isso, se você deseja colorir as madeixas cacheadas, lembre-se de hidratar, cuidar, proteger, sempre os fios! Em casa e no salão. Só assim você ficará com os cabelos como realmente deseja.

 

Cacheado e Colorido sem excessos

Ok, avisamos sobre não usar muita coloração em cabelos cacheados, avisamos sobre não descolorir muito os fios, alertamos sobre hidratação e, também, sobre tintura que não seja permanente. Mas e se a mulher do cabelo cacheado quiser ter o cabelo claro, pode? Claro que sim! Podemos tudo hoje! Indicamos o que é melhor para o fio, mas isso não quer dizer que você precisa limitar o seu sonho de ter as madeixas mais claras. Assim como é preciso seguir orientações sobre o cabelo cacheado e outros tipos de coloração, para mulheres que querem deixar as madeixas quase loiras, é preciso seguir recomendações também!

Qual cor para o cabelo Cacheado

Opte, portanto, por cores que possam ser luzes tom de mel. O nome é bonito, e o efeito também, além de não estragar muito os fios. Se você tem os cachos longos, esse efeito aloirado pode ser ainda melhor, e você pode escolher três nuances do loiro. Assim o cabelo ficará com o tom desejado. Nunca deixe de realizar uma vontade nos seus fios por medo do depois. Pense, primeiramente, em resolver o que você quer nos cabelos e depois procure um profissional que possa ajudar a resolver.

 

Se você está com pouca grana, mas ainda assim quer trocar a cor dos cachos, você pode optar por tinturas que sejam mais hidratantes. Mas se lembre que antes de começar a pintar em casa, você mesma pode investir em hidratar os fios.

Utilize produtos que sejam para cabelos cacheados e crespos e, dessa maneira, você estará tratando os fios, em cada lavagem, e em cada aplicação do produto, no pós lavagem. Além disso, se você pretende pintar o cabelo em casa, comece a evitar fazer chapinha e escovar os fios.

Tratamento para Cacheadas – Loreal Expert Curl Contour

Cacheado e colorido

Cacheado e colorido – Loreal Expert Curl Contour

Nutrição, reparação, hidratação e muita definição para cabelos cacheados. Com glicerina e óleo de microemulsão na fórmula, cuida perfeitamente dos cachos, que precisam de cuidados mais intensos. Brilho, definição e controle do frizz. Saiba Mais.

Assim você começará a tratar para que eles possam receber a química. Os produtos usados para cabelos cacheados já tem mais hidratação que os outros, mas o ideal para você que quer pintar os fios em casa, é comprar uma máscara hidratante, e utilizar pelo menos uma ou duas semanas antes da aplicação da coloração.

Se for o caso do seu cabelo estar precisando de uma hidratação mais intensa, porque os fios estão mais estragados, terá que abrir mão e se render a um salão de beleza. Pois lá eles poderão utilizar produtos profissionais, que vão ajudar você a mudar o aspecto do seu fio.

Cacheado e Colorido no Salão

Agora, se você optar por ter a ajuda de um profissional em todo o processo de coloração, então o ideal, é ter uma conversa com o seu cabeleireiro, e perguntar que cor fica melhor para o seu tipo de pele.

Se ele, por exemplo, não aprovar os fios loiros para o seu tipo de pele e seu tipo de fio, mas mesmo assim você deseja ser loira, é preciso explicar a situação a ele, e assim ele usará produtos que possam ajudar a preparar o seu fio, antes de descolorir.

Cabelo cacheado é lindo de qualquer maneira, basta que você também possa sentir esse amor pelos seus fios, e aprenda a cuidar deles da maneira correta. Assim quando resolver colorir, ele ficará como você quer. Sem precisar levantar todos os dias, e ter que prende-los. Siga exatamente o que for necessário, para que o fio não estrague e para que o aspecto não seja de que o seu cabelo não é bem cuidado, ou que está muito seco.

Outro detalhe legal, para quem quer mudar a cor do cabelo, é optar por mechas, elas podem deixar um ar diferenciado nos fios, sem precisar que você mude toda a cor do cabelo. Comece com pequenas mechas, para ver se você gosta da nova cor, e então vá aumentando gradualmente a mudança de cor.

Cacheado e Colorido
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície
Como aplicar o shampoo?
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.