Coque Half-Bun
Coque Half-Bun é um sucesso na Europa! É só percorrer as ruas de Milão ou Paris e ver os maiores ícones de moda passeando com este coque criativo.
É um penteado que pode ser adaptado a diferentes tipos de look, desde os mais despojados até os mais clássicos. Combina com tênis, calças jeans e uma camiseta de algodão básica, mas também com um scarpin preto clássico, calça de tecido, camisa de tecido esvoaçante e blazer.
É necessário ter alguma atenção na hora de montar o Coque Half-Bun, porque um coque desse tipo, mal feito, pode ter um efeito catastrófico no visual. Confira já algumas dicas de como fazer um Half-Bun de sucesso e estar totalmente por dentro das últimas tendências do mundo dos penteados para o dia-a-dia.
O que é Half-Bun?
Half-Bun é também designado de semi-coque e é um coque feito apenas com a parte superior do cabelo. A popularidade desse penteado deve-se ao fato de ele ser extremamente prático e versátil. A verdade é que a sua simplicidade de execução é enorme e ele é uma opção bastante viável para aqueles dias em que nada parece cair bem! Ademais, você pode combinar algumas variantes ao penteado que vão conferir um toque de originalidade único. É o caso de pequenas tranças incorporadas na parte dianteira da cabeleira. Esses pequenos pormenores garantir-lhe-ão um toque ímpar de elegância e bom gosto.
Quem pode fazer o penteado Coque Half-Bun?
# Qualquer pessoa, desde que possuindo um corte médio de cabelo, pode fazer o penteado Half-Bun.
# Você pode optar por essa alternativa de semi-coque tendo um desenho curto na sua cabeleira, como é o caso de um corte bob, ou mesmo quando possui cabelos longos.
#Seu cabelo for extremamente cacheado, é essencial que o volume acompanhe toda a cabeça e não fique apenas localizado na região em que o cabelo não está preso.
# Se os seus cabelos tiverem personalidade, mas não tiverem cachos bem definidos, você também pode usar e abusar do Coque Half-Bun, desde que mantenha o movimento dos fios no seu semi-coque.
# No caso de cabelos lisos, você deve procurar conferir alguma vitalidade à parte inferior do cabelo antes de pensar em fazer um Half-Bun.
# Outra questão que pode jogar a seu favor é a coloração. Se a ideia é se manter por dentro das últimas tendências europeias, converse com seu profissional de beleza e peça a ele para estudar um processo de mechas que valorize o seu coque Half-Bun.
# Arrisque um pouco, sem nunca perder o bom-gosto.
# Cabelos curtos também podem aderir ao Half-Bun
# É fundamental que seja um curto médio. Os fios precisam ter tamanho suficiente para que a parte inferior solta ganhe alguma vida e a seção que fica presa possa adquirir algum volume também.
# Aposte nos acessórios
# Se optar por conferir um toque de criatividade ao coque, adapte uma trança lateral ou frontal e faça uso de pequenos grampos para auxiliar a fixação.
# Se você é adepta de grampos fantasia, escolha algo bem discreto.
# O Half-Bun já é, por si só, um apontamento bastante carismático e não há necessidade de carregar o look.
# Homens também podem fazer o Half-Bun
# O Half-Bun em homens é também chamado de coque samurai.
Quando aplicado ao universo masculino ele é bastante polêmico. Normalmente, homens com uma barba bonita podem usar e abusar desse conceito de cabelo.
- Contudo, algumas das regras que se aplicam ao volume do penteado no feminino também são válidas quando o assunto é coque masculino.
- Não deixe de considerar a cabeleira como um todo, mesmo que uma parte dela esteja presa.
- Tome atenção ao movimento dos cabelos e não esqueça de manter uma hidratação de qualidade.
Como garantir a durabilidade do penteado?
Se você pretende garantir a durabilidade do seu coque Half-Bun, é fundamental um pouco mais do que bons acessórios de prendimento. É essencial que você procure um bom fixador, mas sempre sem esquecer de garantir a saúde do seu cabelo com uma boa máscara!