Coque rosquinha super fácil

Coque rosquinha super fácil

Sabe aqueles dias em que tudo o que você quer é fazer um penteado coque rosquinha super fácil? Aqueles dias em que você está com muito calor ou muito cansada e não quer perder muito tempo com o cabelo?

Você não quer deixar o cabelo solto, porque está muito quente ou então ele talvez não esteja com um aspecto legal. Mas você também não quer fazer um simples rabo de cavalo ou um penteado qualquer. Você quer algo que deixe bem, te deixe elegante.

Pensando exatamente nisso, eu fiz este tutorial. Aqui, você vai aprender a fazer um coque rosquinha pra lá de fácil. Vai ver como, com simples passos, consegue deixar seu cabelo bonito, sofisticado, fresquinho e muito bem arrumado.

Primeiro passo

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

O primeiro passo para o coque rosquinha é fazer um rabo de cavalo. Isso mesmo! Primeiramente, eu coloco todo o cabelo para trás e prendo-o com um prendedor. Deixo-o bem firme. Procuro dar duas ou três voltas com o elástico ao redor dele.

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Depois, puxo bem o rabo para cima, enquanto empurro o prendedor para baixo, a fim de deixá-lo bem preso.

Segundo passo

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Em seguida, eu pego uma esponja para cabelo, dessas que têm um furo no meio. Parece um prendedor realmente. Pego essa esponja e coloco-a em cima do prendedor que segura meu rabo de cavalo.

arrow
Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Terceiro passo

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Depois disso, espalho bem o rabo de cavalo por cima da esponja, colocando cabelo para todos os lados. Então, quando já está bem espalhado, eu coloco um outro prendedor por cima do coque rosquinha.

arrow
Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Quarto passo

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Para finalizar coque rosquinha simples e rápido, eu apenas enrolo os fios que ficaram soltos ao redor do prendedor e, por fim prendo com um ou dois grampos, a fim de que não tenha chance de as madeixas se soltarem do nada.

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Nunca me esqueço também de deixar dois fios de cabelo soltos na frente, um de cada lado, bem na altura da orelha. Isso sempre dá um ar mais elegante.

Segredo de toque final

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

O segredo para deixar o penteado mais encorpado e tirar aquele aspecto esticado, é colocar as mãos levemente sobre a frente do cabelo, ao final, com o penteado já feito, e dar leves puxadinhas para a frente.

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Assim, ele ficará mais volumoso e exuberante. Tudo o que um penteado chique pede. Agora, me diz, não é superfácil? Não é possível ficar chique sem esforço? Então, use e abuse desse coque e faça sucesso com ele.

Maquiagem certa

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Quando eu faço coque, eu sempre me preocupo muito também em colocar a maquiagem certa. Porque acaba que o coque deixa meu rosto muito à mostra. Então, tudo vai aparecer muito, tanto se eu exagerar na maquiagem quanto se eu não colocar maquiagem nenhuma.

Durante o dia, sempre aposto em cores mais neutras, sem brilho, como tons de pele ou amarronzados. O blush eu prefiro sem brilho também.

Por isso, as sombras podem ser levemente amarronzadas, e os batons podem ser nude, rosa, alaranjado ou até escuro, se você quiser algo mais ousado.

Já à noite, pede-se um outro tipo de maquiagem. Minha dica para você é ressaltar seus olhos. Passe rímel, lápis de olho e delineador. É incrível o poder de olhos bem delineados.

Mas não se esqueça da boca. Se você marcar bem os olhos, deixe a boca mais clarinha, com um batom discreto. Já se você não quiser marcar tanto os olhos, deixe-os mais leve e chame a atenção para a sua boca, com um tom forte de batom.

Truques para preparar a pele

Coque rosquinha

Coque rosquinha super fácil

Uma coisa que poucas mulheres sabem é que para fazer uma boa maquiagem, antes é preciso fazer uma preparação. Eu acho fantástico como o meu rosto fica diferente depois de prepara-lo para a maquiagem.

Por isso, agora vou te dar algumas dicas essenciais para fazer isso.

No dia em que você for a uma festa à noite, o segredo é começar logo cedo a se “arrumar”. Faça limpeza, esfoliação e hidratação na pele. Antes de remover as impurezas, também passe o tônico facial.

Portanto, o passo a passo é o seguinte:

Lave o rosto com um sabonete próprio para o rosto (se seu rosto for oleoso, use sabonete para pele oleosa). Se o sabonete for esfoliante e tonificante, melhor ainda.

Mas, se não for, não há problema. Após lavar o rosto, passe um esfoliante e, em seguida, um tonificante. Deixe agir por alguns minutos e pronto! Enxágue e você vai ver como as impurezas do seu rosto serão completamente removidas.

Depois disso, passe uma máscara facial purificante. Existem várias marcas de cosméticos que vendem este tipo de produto. Enquanto passa a máscara, aproveite para massagear sua pele, deixando-a bem sedosa. Então, deixe agir por uns 15 minutos.

Você vai ver como, depois que retirar essa máscara, sua pele estará incrivelmente mais limpa, purificada, suave e pronta para receber aquela maquiagem.

Coque rosquinha super fácil
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Penteado despojado com trança
Cabelos Castanhos para 2017
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.