Como recuperar fios Detonados

Cura para Fios Detonados

fios Detonados

Como recuperar fios Detonados

Precisamos entender que algumas escolhas feitas em relação ao nosso cabelo podem causar problemas, em vez de soluções. Por isso é real e verdadeiro afirmar que a cura para fios detonados esta na prevenção.

Nem todo mundo Sabe

Um erro comum, entre as mulheres é acreditar que deixar o condicionador no cabelo fará com que ele fique mais macio. Isso está errado, porque esse produto foi feito para enxaguar depois de usado;

Mas, nem todo mundo sabe que tem alguns condicionadores de cabelo que são sem enxague, e outros que servem como co wash e ainda mais outros que até podem ficar no cabelo porque não tem ingredientes ruins para os fios. Mas nem todas sabem quais são por conta da sua própria composição.

Por isso, a dica inicial é lavar o cabelo sempre depois de aplicar o condicionador, dessa maneira você evita fios detonados por excesso de resíduo. Se você quer usar algum tipo de produto depois do banho opte por finalizadores que são desenvolvidos com essa função e que são sem enxague.

Todas sabem, mas continuam fazendo!

Outra mania que a mulherada tem é de prender o cabelo logo depois de sair do banho, quando ainda estão molhados. Algumas porque tem o costume de andar com ele sempre preso, enquanto outras porque acreditam que dessa maneira, o cabelo ficará com menos volume.

Isso é errado e pode quebrar os fios, além de formar nós em todo o cabelo e deixar fios detonados. O efeito será o contrário, em vez de ficar com os fios belos, ficará com eles emaranhados.

Podemos achar que é uma escolha inocente e que tem tudo a ver com higiene, mas lavar o cabelo mais que uma vez no mesmo dia, pode causar problemas. Isso porque não dará tempo do couro cabeludo secar de uma lavagem para outra.

O problema que pode aparecer, inclui até mesmo fungos. O ideal é ficar até 24 horas sem molhar novamente o cabelo, pois esse é o tempo suficiente para o seu couro cabelo já ter secado. Por isso, todo o cuidado com o seu cabelo é suficiente para não causar problemas mais graves depois. Não confunda, portanto, higiene com exagero.

Todas sabem que pode ser Perigoso

Gosta de usar chapinha? Pensa que não existe problema de usar ela com os fios molhados? Engano dos grandes! Além de causar problemas, o ressecamento vai deixar fios detonados. Exatamente, queima os fios e ainda os frita. É assustador imaginar que pode acontecer isso com nossas madeixas, mas é real.

Como fazer cachos com chapinha? Passo a passo

Por isso, ao usar a chapinha, escolha passar o secador antes. Não adianta nada você querer ficar bela e com os fios lisos e estar destruindo o seu cabelo por conta das escolhas erradas. Faça da maneira certa para que seu liso fique realmente bonito e sem prejudicar ou queimar o fio.

 

Ah, praia… É tudo de bom. Sol para esquentar e bronzear o corpo, o mar para refrescar e mais um monte de delícias. Lembramos de passar o protetor solar no rosto e no corpo, porque os avisos em relação ao câncer de pele e ao furo na camada de ozônio, estão em toda a parte.

Mas esquecemos de proteger o cabelo. Está certo que usamos chapéu ou boné, o que já é ponto positivo para a pele e para o cabelo, mas o problema está em passar o produto errado nas madeixas ou nem passar nada. O ideal e correto é que você escolha produtos que foram desenvolvidos para o seu tipo de cabelo e que contenham proteção solar, assim os erros serão evitados. Ah, detalhe, nada de passar o mesmo produto de quando você sai do banho, eles não têm a mesma função. É preciso escolher produtos que tenham sido desenvolvidos para usar no sol.

Como recuperar fios Detonados
5 (100%) 1 Voto

Chapinha no Cabelo - Cuidados Básicos
Como Conservar a Progressiva no Cabelo?
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.