in

Rotina de Tratamento Para Cabelos Detonados

Meninas,  já é de domínio público o estado recente dos meus cabelos né? Estava, em resumo, uma farofa elástica e sem vida.

Quando o “bicho pega” desse jeito, esqueço tudo o que sei sobre cabelo e fico desesperada, porque careca bonita, só a Carol Dieckmann!

No auge do desespero, com os fios em queda livre, corri pro Extreme Up, um tratamento UTI para cabelos mega danificados. Ele ajudou muito, mas, lógico, que não deixou o cabelo perfeito, porque, pra isso, é preciso manutenção.

Pra fazer a manutenção escolhi uns produtinhos novos e outros velhos conhecidos:

carolina dieckmann  - Rotina de Tratamento Para Cabelos Detonados
Foto: reprodução

Shampoo e condicionador Reconstrução e Força, TRESemmé.

Hidratação: Tenho usado a de argan da Tutanat, porque o potão  precisaaaa acabar!

Nutrição: Umectação com óleo de coco

Reconstrução: Avlon keracare intensive restorative masque + Queratina BioExtratus

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Máscara Fortalecedora: Duetto

Tratamento Mensal (1° Mês)

Semana 1- Hidratação + Reconstrução (queratina)

Semana 2- Nutrição + Reconstrução (Máscara reconstrutora)

Semana 3 – Hidratação + Fortalecedora ( ou Nutrição)

Semana 4 –Hidratação + Reconstrução (queratina)

Essa rotina é pra quando o cabelo está MUITO detonado. Isso recupera bem os fios, e no segundo mês, quando o cabelo já está mais forte, a frequência da reconstrução diminui.

Tratamento Mensal (2° mês)

Semana 1 – Hidratação + Nutrição

Semana 2 – Hidratação + Reconstrução (Máscara reconstrutora)

Semana 3 – Nutrição ou Fortalecedora

Semana 4 – Hidratação + Reconstrução (Queratina)

Essa rotina foi a que funcionou no meu cabelo, mas tudo depende do estado de cada cabelo. Se você sentir que o cabelo está pesado, vale reduzir na nutrição. Se sentir que o cabelo está ficando “duro”, aumente o intervalo da reconstrução e assim por diante.

Quanto aos produtos indicados, vocês podem usar os que mais gostam, desde que sejam específicos para cada coisa.

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente
  1. Olá flor,
    Gostaria de saber se estou fazendo certo e oque você me diz?
    Fiz uma escova progressiva mês passado 09/06/ 2012 e sei que tinha na formula formol pois meus olhos arderam muito e minha garganta ficou irritada e dias depois ficou inflamada isso em um salão de beleza,mas me recuperei bem! e agora dia 05 /07 apliquei um shampoo e mascara condicionadora matizadora, para clarear o alaranjado e juntamente com ele uma hidratação ( todos produtos da Tuon Cosméticos profissional) e no dia 12 ontem fiz uma blindagem dos fios com o kit de blindagem da Tuon Cosméticos também. Fiz os 05 passos indicado na caixa muito rápido 5 minutos para cada passo no total de 25 minutos e finalizei com escova e prancha e umas duas gotas de óleo Oil de Argan da Tuon ( depois de pranchar ), mas hoje acordei e vejo que as pontas do meus cabelos estão muito ressecada ( parecendo queimada ) mas isso só na parte frontal mais preciso em baixo da orelha e rapidamente passei mais Óleo de argam somente nesta ponta. A pergunta é: estou correta no procedimento?? ah também senti que a escova progressiva embaixo do meu cabelo está sem resultado pois está voltando á fica ondulados. Flor o que devo fazer?
    Meus cabelos estão bonitos apesar de notar que de ontem para hoje eles estão com fios mais quebrados, acho que pelo processo de escovar.
    Ah uso também um protetor de escova e prancha nos fios ante de escovar mas ontem não usei por está com creme do produto no final do processo para escovar.
    Amiga aguardo um retorno.
    Bjs e saiba que adoro este cantinho, estou sempre por aqui para tirar minhas dúvidas!

  2. Olá:) então, num momento de desespero to entrando em todos sites, blogs pra ver o que faço. Vou resumir, meu cabelo era descolorido, quase branco, porém não tava mal. bem hidratado e tudo ia bem. resolvi ser ruiva, e ai que desandou. depois de um tempo usando MUITA tintura as pontas simplesmente entortaram, como ja era de esperar. quebrando, parecendo vassourinha mesmo. dai cortei, com navalha (burra) e na franja e onde mais passei navalha parece que torrou o cabelo. so que nao tem como cortar mais nem diminuir. Esse óleo de coco ajuda? preciso com urgencia arrumar meus cabelos 🙁 pq mais curto não da pra ficar. será que esses passos me ajudariam, ou so corte e mil reais gastos no salão mesmo? :/

  3. oi ju,
    queria saber sobre essa reconstrução com queratina, como você faz ela? passa a queratina líquida direto no cabelo úmido e depois seca e faz chapinha?
    outra coisa, essa hidratação a melhor que tem das mais “em conta” é a da tutanat msm?
    é que eu to fazendo a lista de tudo que eu tenho que comprar pra ajeitar o meu cabelo depois da balayagem que eu fiz!

    • Flor, eu uso a da Novex ( queratina), que não precisa de chapinha…
      Olha, pelo preçop, a preta da Biocale, que é infinitamente melhor!

  4. Ja achei a resposta lendo os comentarios kkkkkkkkkkkkkkk bjo

  5. Ju quando vc diz primeira semana hidratacao + recontrucao como e feito os dois na mesma semana. Obrigada Bjo

  6. Na verdade Ju, gostaria do passo-a-passo para fazer essa reconstrução, se não for pedir muito…rsrsrsrs

  7. Oi Ju, adoro suas dicas e fiquei com uma dúvida também em sua rotina: quando você fala que é Reconstrução (queratina) como vocÊ faz? Lava os cabelos e depois só aplica a queratina? Outra dúvida, você faz também com intervalo de 2 dias entre a Hidratação e a Reconstrução (queratina)? Agradeço a atenção. Bjs

  8. Oi Ju, qual é esse óleo de coco que vc usa? Esse eu ainda não conheço, e de que forma ele pode ser usado. Agradeço, bks!

  9. Então, tenho essa rotina tb, hidratação semanal, e reposição de queratina, ou massa, a cada 15 dias, mas as vezes sinto meus cabelos pesados, e ainda está um pouco ressecado nas pontas.
    Hoje comprei o Shampoo Hidratção profunda da Linha TRESemme 9 dinheiros, e tb O Shampoo e condicionador da Alta MOda, da Alfaparf Extra reparação reconstrutora tava em promo os dois juntos 13,99 dinheiros, não usei nenhum ainda, depois eu conto rssrrs..
    Beijocassss Loiras….

  10. Ju, suas dicas são demais !!! Estou p retocar minhas luzes e vou adotar essa rotina de recuperação depois de fazer !!! Beijos

  11. meu cabelo eh mega detonado devido pinturas, alisamentos etc, espero que isso me ajude estou ansiosa para começar.

  12. Ju vou experimentar esse de castanha do pará da Avora quem sabe é bom para meu cabelo,pois meu cabelo é oleoso na raiz e sempre que eu uso shampoo de chocolate fica mais oleoso ainda,eu vivo gastando dinheiro com shampoo dificilmente eu acerto um bom,daí eu não uso e acabo fazendo doação deles.Muito obrigado pela dica amanhã mesmo vou providenciar um!Bjs

  13. Kátia, eu gosto de variar!
    Eu tô usando o da TRESemmé e o marronzinho da Seda! Vc já tentou o de chocolate branco e castanha do pará da Avora? Ele custa o mesmo preço do TRESEmmé e é muito bom também!
    Beijoss

  14. Ju você usa sempre o mesmo shampoo durante todo esse tratamento ou varia com outros,para o meu cabelo esse da TREsemmé não deu certo deixou mais ressecado da que já estava!

  15. Oi querida amo as suas dicas, ja aproveitei muuuuita coisa seu site é simplesmente demais, fiquei com uma duvida que acho que muitas garotas tambem ficaram, quando voce diz Semana 1- Hidratação + Reconstrução voce esta querendo dizer que no mesmo dia se faz a hidrataçao e a reconstruçao ou durante a semana em dias distintos se faz as 2 opçoes. eu por exemplo so lavo os cabelos 1 vez na semana posso fazer tudo em um unico dia? To esperando a resposta pra começar meu tratamento. Beijocas.

    • Duda, eu faço assim: hidratação e dois dias depois reconstrução…Nunca fiz no mesmo dia não…Bjooo

  16. oi ju, gostaria de saber o ue vc acha sobre os produtos da tresemé. E quql a maneira certa de usar óleo pra os cabelos.

    • Ro, eu só usei o reconstrução e força e gostei bastante!
      Eu uso óleo como umectação..Lavo o cabelo com shampoo, retiro a umidade, aplico o óleo em todo o cabelo e deixo agir uma hora. Quando tô querendo uma coisa mais potente, durmo com o óleo na cabeça. Depois é só enxaguar, passar shampoo de novo, condicionadr e pronto!
      Lembre: tem que ser óleo vegetal puro!Bjoo

  17. Eu tenho uma dica para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  18. Olá…amei seu site…gostaria de saber onde encontro essa “Máscara Fortalecedora: Duetto”…obrigada…

  19. oi Ju, queria saber o q é esse extreme up q vc tem comentado,bjus!

    • Flor, é um tratamento de choque para cabelos extremamente danificados da Itallian Color!

      • hummm entao a gente ncontra a venda?? ou só no salão? bjus!

  20. Oi Ju. O que vc achou dessa linha de Shampoo e condicionador Reconstrução e Força, TRESemmé? Vi vendendo na farmácia, mas ainda não tive coragem de comprar. Também faço luzes e estou constantemente em busca de produtos para revitalizar meu cabelo.
    Bjs!

    @Belas_e_Pattys
    http://belasepattys.blogspot.com

    • Flor, eu achei ótima!Me bati com a linha lá nas Americanas e não resisti ao potão! haha
      Por sorte gostei bastante!Bjoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - SPFW- 5º dia!

SPFW- 5º dia!

blank - Voltas Ás Aulas É Com Monokuro Boo!

Voltas Ás Aulas É Com Monokuro Boo!