Peruca Lace – Como usar?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Peruca Lace – Como usar?

Talvez você não saiba mas tem muita celebridade linda, leve e solta que desfila por aí com uma Peruca Lace. De Beyonce a Paris Hilton, de Halle Barry a Rihanna e Lady Gaga. Se elas podem ter o cabelo que sonham, por que nós, reles mortais não podemos? Vamos descobrir o que é, onde comprar e outros detalhes importantes sobre a Peruca Lace.

Black November Ofertas Clique.Aqui

O que é Peruca Lace?

Peruca Lace é uma prótese de cabelos (humanos ou sintéticos) de aparência bastante real que pode ser aplicada nos cabelos de maneira mais resistente que perucas comuns. Confeccionada à mão, com fios costurados a uma tela muito fina (lace), a Lace é fixada à pele por meio de colas e adesivos, criando um efeito de cabelos nascendo no próprio couro cabeludo. Existem vários tipos de Peruca Lace e as mais usadas são a Full Lace e Front Lace.

A Full adere totalmente à linha ao redor da cabeça.

E a Front Lace adere apenas na linha da cabeça de orelha a orelha.

São ótimas opções para quem quer mudar de visual dando um descanso de tintura ou chapinhas para os próprios cabelos. E ainda uma injeção pra elevar a autoestima de quem perdeu cabelo por conta de doenças como alopecia, quimioterapia, tricotilomania etc.

Só quem é careca pode usar perucas Lace?

Não é obrigatório raspar os cabelos para usar uma Lace. Essa ideia foi difundida por conta do uso em pacientes em tratamento de câncer, que geralmente sofrem a perda do cabelo. Porém, se você preferir, pode manter seus cabelos no tamanho que desejar e para reduzir o volume, faça tranças bem fininhas e prenda-as. De toda forma, raspar a cabeça ou cortar curtinho é opcional. Algumas pessoas preferem (ou precisam), outras, não.

Peruca Lace causa alergia?

A reação à peruca Lace depende muito de quem usa. Há relatos de pessoas que adotaram a Lace há bastante tempo, sem problema algum. Outras tiveram reações alérgicas apenas no começo do uso. Há também quem experimentou alergia e coceira usando determinada marca e não teve qualquer incômodo trocando por outra.

Algumas Lace possuem a telinha um pouco mais grossa e, em contato com a pele, podem causar irritação no começo. Por isso, pesquise bem qual marca você vai usar.

Outro detalhe importante é a cola usada para aderir a peruca ou o removedor. Geralmente , eles são antialérgicos, mas algumas pessoas relatam terem sentido ardência nos primeiros contatos. Antes de aplicar a peruca, faça um teste. Ponha um pouco de cola no pulso, espere secar e observe. Se sentir alguma reação, evite o uso. Você pode optar nesse caso por grampos ao invés de cola.

Qual é a melhor? Peruca Full Lace ou Lace Front?

As duas cumprem bem seu papel, de forma muito mais natural que as perucas tradicionais. A escolha por uma ou outra dependerá de seu objetivo.

A Full Lace é uma prótese de cabelos feita fio a fio em toda a área da cabeça, sobre uma tela muito fina (lace) que lembra uma tule. Por isso, ela dá um aspecto muito natural ao seu visual.

Confeccionada na medida da cabeça da pessoa, é aplicada com uma cola apropriada. Antes de encomendar, você deve saber as suas medidas (as lojas on line explicam como você deve proceder).

Características:

  • 1- Efeito muito natural.
  • 2- Podem ser usadas com rabo de cavalo ou coque.
  • 3- São mais confortáveis e ventiladas, por isso esquentam menos.
  • 4- Custo um pouco superior que a Front Lace.
  • 5- Por aderirem em volta da cabeça levam mais tempo para serem aplicadas.

Existem ainda a Full Lace Glueless que apresentam pequenos pentes em suas laterais e elásticos de ajuste.

A Front Lace é uma prótese de cabelos também confeccionada sobre uma tela, porém aderem apenas na parte da frente da cabeça, de orelha a orelha.

Essa imitação do couro cabeludo é muito semelhante à Full Lace mas só tem tela nos primeiros 3 a 8 cm.

Características:

  • 1- São mais fáceis de colocar e de tirar.
  • 2- Requerem menos fitas ou cola, já que são aplicadas somente na frente.
  • 3- São menos confortáveis e esquentam mais que a Full Lace.
  • 4- Por serem coladas apenas na frente, não é possível fazer rabo de cavalo ou coque com elas.

Quem não raspou ou perdeu todo o cabelo tem na Lace Front uma ótima opção, pois é muito mais simples de ser aplicada.

Por quanto tempo você pode usar a peruca Lace?

Depois de colocar a peruca com cola ou adesivo, você poderá usá-la por até quatro dias, incluindo praia, ginástica e outros eventos, sem medo. Basta estarem bem aplicadas.

Depois desse tempo, ela começa a descolar. É hora de retirá-la, limpar e colar novamente. Sabendo manter sua peruca Lace ela terá entre 8 meses e um ano de vida útil.

Como higienizar a Peruca Lace?

Com os cuidados certos, você pode prolongar a vida útil de sua peruca Lace.

Para desembaraçar os fios, aplique creme de pentear sem enxague diluído em água e separe com os dedos. Aplique também óleo reparador de pontas para mantê-las sedosas e hidratadas.

Caso você use a peruca diariamente, ela deve ser lavada a cada 15 dias.

Se não usar com frequência, lave após o uso, antes de guarda-la.

Para lavar a peruca Lace

Não esfregue a base da sua peruca Lace. Lave com delicadeza para evitar que os fios se soltem.

Antes de lavar, aplique na Lace uma solução de água e shampoo sem sal e escove-a. Mergulhe-a numa bacia com shampoo neutro diluído em água fria. Misture com cuidado por cinco minutos.

Enxague e deixe de molho por alguns minutos, agora em um recipiente com água e condicionador sem sal.

Enxague mais uma vez e, em seguida, envolva em toalha, retirando o excesso de água e deixe secar naturalmente. Nunca use secador.

Obs: Pode lavar peruca aplicada em sua cabeça, com shampoo e condicionador sem sal diluídos em água.

Como armazenar sua peruca Lace?

Para que sua peruca fique sempre bonita e bem cuidada, quando não estiver usando, guarde-a em uma cabeça de manequim própria para peruca ou em um suporte para o mesmo fim.

Outra maneira de guardar, se a peruca tiver fios longos é primeiro penteá-la para desembaraçar (se não tiver manequim de peruca, faça-o na cabeça de uma amiga).Faça uma trança na peruca, acondicione a trança “dentro” da tela, guarde numa touca e depois coloque num plástico.

Onde comprar Perucas Lace?

Existem várias lojas virtuais nacionais e internacionais onde você pode encomendar suas Perucas Lace. Nos sites internacionais é preciso ter um cartão de crédito internacional ou PayPal.

Sites Nacionais:

Comercializa Front Lace, cabelos, apliques, turbantes etc.
Sites Internacionais:

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO