Conheça o mega hair de microlink

Conheça o mega hair de microlink

Para elevarem a sua autoestima e se sentirem mais bonitas, as mulheres apostam em diferentes tipos de apliques para cabelos, como, por exemplo, o mega hair de microlink, o mega hair de queratina, o mega hair de fita adesiva e o mega hair de presilhas com tic tac. De todas estas opções, o mega hair de microlink é uma técnica que substitui a aderência da cola de queratina por pequenos anéis de metal, oferecendo, desta forma, menos danos para o couro cabeludo e para os fios, das raízes até as pontas. Conheça o que é o mega hair de microlink:

Enquanto a cola de queratina agride os cabelos na hora de fazer a manutenção do mega hair comum, as mulheres podem optar por uma solução mais saudável para os fios através do mega hair de microlink. Trata-se de uma técnica permanente que também requer aplicação e manutenção com profissionais dos salões de beleza, mas os cuidados são mais fáceis. Ao invés de colar o ativo com pistola específica para mega hair, o profissional em questão aplica pequenos anéis de metal bem próximo ao couro cabeludo. Estes anéis, que são os microlinks, são fechados por uma pinça específica que realiza pressão.

O mega hair de microlink basicamente consiste em aplicar os anéis de metal nos cabelos e amarrar as mechas do aplique nos anéis microlinks sem a interferência da queratina, evitando assim que tanto os cabelos quanto as mechas do aplique se danifiquem. A pinça que realiza o fechamento dos microlinks trata-se de uma espécie de alicate com gancho. Os microlinks não incomodam e não geram volume nas raízes dos cabelos, podendo você conviver tranquilamente com os mesmos. Em suma, todo o processo de colocação do mega hair de microlink demora bem menos tempo do que o mega hair de queratina.

Como o cabelo cresce e o posicionamento dos microlinks se tornam gradualmente mais visíveis, é necessário ir ao salão de beleza para efetuar a manutenção com um profissional de sua confiança a cada três meses. Tanto na primeira aplicação quanto nos retoques é preciso ter em mente algumas informações importantes. Uma delas é que o peso das mechas a serem colocadas em cada anel de microlink deve ser adequado para não pesar na cabeça, pois além disso, pode ocorrer a queda dos fios do mega hair. A abertura de cada um destes anéis microlinks é feita com a pinça também.

Em relação aos cabelos indicados para a colocação do mega hair de microlink, os mesmos devem conter espessura normal a grossa, além de serem preferencialmente ondulados ou cacheados. Os cabelos lisos também valem, mas não podem ser muito finos, pois aí os anéis de microlink ficam perceptíveis. Por outro lado, o tamanho destes cabelos devem estar no mínimo na altura das orelhas, preferencialmente maiores, pois quanto mais fios para encobrirem o mega hair de microlink é melhor. Assim, o look fica mais natural e ninguém percebe os cabelos grandes e movimentados se tratam de um aplique com anéis de microlink.

Além do mega hair de microlink e o mega hair de queratina. já citados, existem ainda o mega hair de fita adesiva e o mega hair de tic tac. A diferença entre os quatro é basicamente o seguinte: microlink é um pequeno anel de metal para amarrar fios de cabelo e os fios do aplique sem entrelaçá-los, queratina é uma cola cuja aderência permite a junção dos fios de cabelo e dos fios do aplique, fita adesiva possui tiras com cola de queratina que são aplicadas na superfície dos fios de cabelo e dos fios do aplique, enquanto o tic tac se trata de uma presilha removível sem a necessidade de cuidados especiais.

Conheça o mega hair de microlink
4 (80%) 5 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Sonia Regina disse:

    Onde posso encontrar a técnica do mega hair microlink em São Paulo?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.