Fios envelhecidos e sem vida – Como Cuidar?

Dicas e tratamento para Fios envelhecidos e sem vida

Fios envelhecidos e sem vida

Fios envelhecidos e sem vida – Como Cuidar?

A idade apareceu, inclusive, nos cabelos? É preciso, em primeiro lugar, ter a consciência de que isso acontece, e com todas nós. Depois dos 50 anos é preciso ter alguns cuidados especiais com os cabelos. Por isso, conheça algumas dicas para fios envelhecidos e sem vida que fazem toda a diferença para alguns problemas que podem aparecer.

Menos fios no período da Menopausa

Isso pode ocorrer por fatores hormonais e genéticos. Falhas no topo da cabeça podem começar a aparecer.

Para casos extremos, o melhor tipo de tratamento é aquele que inclui medicação tópica, que pode ser aplicada diretamente no couro cabeludo, ajudando no crescimento de novos fios.

Como é um tratamento que pode trazer efeitos indesejados como o cabelo mais pesado e provavelmente mais oleoso, a melhor indicação é que seja aplicado o remédio, no período da noite, antes de dormir. Assim, ao acordar, você pode lavar os fios retirando essa oleosidade indesejada.

Fios envelhecidos e sem vida e mais Finos

O tempo passando, fios envelhecidos e sem vida, pode causar menos volume e um cabelo mais quebradiço, justamente por ficar mais fino, mas existe solução, como tratamentos que incluem aumento do diâmetro dos fios.

Normalmente esses medicamentos são utilizados logo depois do uso do xampu e do condicionador. Mas saiba que não é um efeito eterno. Funciona somente por um determinado período.

Fios envelhecidos e sem vida e mais seco

Assim como nossa pele, fios envelhecidos e sem vida perde um pouco da elasticidade. Ele pode acabar perdendo um pouco da lubrificação necessária do couro cabeludo. A melhor forma de mudar isso é começar a investir em tratamentos mais corretos, com produtos que contenham algum tipo de hidratação para os fios.

Fios envelhecidos e sem vida

Como o cabelo vai perdendo a lubrificação natural, a tendência é que o brilho também possa diminuir. Para esse problema, a hidratação também é uma ótima pedida. Assim como finalizadores específicos que contenham silicone na fórmula.

Cabelos Finos: dicas para dar volume com estilo

Fios envelhecidos e sem vida – Como Pintar?

Algumas mulheres preferem manter os fios pintados, ao invés de optarem pelo grisalho. Nesse caso, é importante que você saiba de um detalhe que faz toda a diferença: é preciso que, antes de receber a tinta, os fios estejam totalmente protegidos e hidratados.

Por isso, aposte em tratamentos corretos antes de resolver pintar de vez as madeixas. Hidratações semanais ajudarão muito, principalmente se forem feitas no salão.

Mulheres que já estão na faixa etária dos 50 anos precisam de cuidados nos fios, tanto quanto antes. Por isso, é importante que você possa ter essa noção de que as coisas mudam e é preciso cuidar de maneira correta para que não ocorram possíveis problemas no futuro. As opções de produtos para cabelos são cada vez maiores e, por isso, é tão importante que você faça as escolhas corretas. Além disso, uma boa pedida pode ser deixar os fios grisalhos quando começarem a aparecer, mas não pense que é simplesmente deixá-los brancos, é preciso hidratação e cuidados também.

O tratamento do Ano para Fios envelhecidos e sem Vida

Fios envelhecidos e sem vida

Fios envelhecidos e sem vida – Como Cuidar?

>>Schwarzkopf Bonacure Excellium Taming Kit

Kit de tratamento intenso para os cabelos maduros e secos que precisam recuperar a juventude e a vitalidade. Age profundamente justamente para recuperar a juventude do cabelo e garantir fios mais controlados e macios.

 

Fios envelhecidos e sem vida – Como Cuidar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.