Chega de Fios Ressecados

Agora já deu! Chega de Fios Ressecados

Fios Ressecados

Chega de Fios Ressecados

O básico pode ser feito para resolver os problemas relacionados com fios ressecados. E isso é importante para você que deseja tratar o seu fio ressecado. Saiba que mudanças simples podem ajudar a melhorar o aspecto do cabelo.

Você sabe o que deixa os seus fios ressecados?

Muitas vezes fatores externos podem influenciar para que o seu cabelo fique ressecado. Entre eles está a poluição, o cloro, a exposição de forma inadequada ao sol e a utilização de química exagerada.

Na maioria dos casos, fios ressecados são consequência da mudança no pH dele. Dessa forma, é possível que as cutículas capilares possam ficar dilatadas e desprotegidas. Isso pode ocorrer principalmente em cabelos longos.

Mude para NÃO  ter mais Fios Ressecados

fios ressecados

Chega de fios ressecados

 

As mudanças para ter um cabelo mais bonito começam pela lavagem e na escolha do xampu. Opte por aqueles que possam ter na fórmula o pH ácido, que esteja entre quatro e meio e cinco e meio.

Você pode escolher um xampu neutro, mas essa opção não serve se o seu problema for realmente grave. Caso seja isso que esteja acontecendo com o seu fio, você deve optar por marcar uma visita ao salão. Os xampus usados lá, são aqueles que já possuem o pH ideal para cada tipo de fio.

Para a escolha do condicionador é preciso conhecer melhor o seu cabelo. Justamente porque o ressecamento de alguns é somente nas pontas, enquanto o de outros é na raiz,e em outros casos, ocorre da mulher ter todos os fios ressecados.

Analise qual é o seu problema, para poder encontrar um condicionador que combine com você. Depois de observar o seu fio, escolha um condicionador especifico para o seu problema de ressecamento. Para essa escolha, você pode encontrar as informações corretas sobre o condicionador, no rótulo, ou conversando com o seu cabeleireiro de confiança.

Hidratação capilar – pós praia e piscina

Lave Direito!

 

Como a lavagem dos fios ressecados é uma das partes mais importantes, você precisa fazer isso de maneira correta. Por isso, opte pela água morna ou fria.

Em casos em que a mulher utiliza a água quente, é provável que a gordura boa que reveste os fios seja removida e, dessa maneira, o fio ficará ressecado, em vez de sedoso. Outro problema ao utilizar a água quente, é que ela deixará a sua cutícula aberta, o que vai piorar a situação do ressecamento se você expor ao sol, por exemplo, ou ainda se tiver contato com a poluição normal das ruas.

Utilizando a água morna ou fria você vai evitar que o seu cabelo possa produzir mais sebo do que o necessário, e ainda vai evitar que a raiz fique oleosa.

Hidrate Corretamente

Hidratação do salão como aliado para a beleza! Mais do que os outros tipos de fios, os fios ressecados necessitam de hidratação.

E por mais que possamos fazer em casa, no salão sempre o resultado será mais profundo, justamente por conta dos produtos que eles utilizam, assim como por conta da lavagem que fazem. Por isso, de 15 em 15 dias, ou faça uma hidratação profissional, e ainda pode usar na mesma visita ao salão, para fazer uma cauterização, que vai ajudar muito na melhora do seu fio.

Rigen Máscara Nourishing Cream – Anti- Ressecamento

fios ressecados

Para fios ressecados

Ideal para cabelos tratados quimicamente e secos, injeta força e regeneração aos fios. Sua base ácida é responsável por equilibrar o pH natural e devolver vida aos cabelos. Saiba Mais.

Químicas com Cuidados

Em alguns casos o cabelo fica ressecado por conta da aplicação de certas químicas. Nesses, a importância de uma hidratação contínua triplica. Saiba que a hidratação e a cauterização são diferentes e, por isso, podem ser aplicadas sempre. No caso da hidratação ela vai ajudar para que seu fio tenha de volta a gordura boa já perdida, e a cauterização vai reconstruir as proteínas do cabelo.

Escolha um leave-in como aliado para seus fios ressecados. Se você cuida do seu rosto e do seu corpo ao se expor ao sol, por que então se esquece dos cabelos?

Assim como todo o resto do corpo, é preciso que você use um leave-in com proteção solar. Já existem inúmeras opções que não deixam os cabelos oleosos e nem com resíduos. O leave-in vai ajudar você a selar a cutícula para evitar que o fio fique ressecado.

Lembre-se que assim como as outras escolhas de produtos, nesse caso não é diferente: é melhor que você possa escolher aqueles que possam deixar o seu fio como desejado e que tenham sido feitos para o seu tipo de fio.

Você ainda pode escolher um sérum de sua preferência. Normalmente eles são à base de silicone, que ajuda muito a melhorar o aspecto dos fios, além de proteger as pontas. Não confunda a maneira de aplicar o sérum! Ele é feito para depois que você já tiver aplicado todos os outros produtos e ele não serve como protetor térmico.

Nunca passe ele antes de fazer a chapinha ou de fazer uma escova. Pois dessa maneira errada de usar o sérum, você fritará o fio e, provavelmente, irá perceber que, com o tempo, ele começará a quebrar.

 

Pelo menos duas vezes por semana, para mulheres que possuem os fios ressecados, é importante que façam a aplicação de uma máscara para hidratar as madeixas. Essa máscara será usada no lugar do condicionador e será enxaguada durante o banho.

Alternativas de Hidratação

Ainda investindo em hidratação, você pode escolher ampolas que possuem uma ação ainda mais imediata do que a máscara. A maioria dos investimentos feita em relação aos fios ressecados é simples e barata. Por isso, nada de ficar com o cabelo feio. Você pode tratar ele em casa.

Cuide com carinho dos fios, porque, dessa maneira, os resultados serão ótimos. Principalmente se ele ficou ressecado por conta de algum tratamento químico que você tenha feito, como escova progressiva ou tintura. Assim como os outros tipos de cabelos, os ressecados precisam ser cuidados de maneira correta e com os produtos corretos.

Chega de Fios Ressecados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.