No Poo Condicionador Produtos

No poo condicionador produtos

No Poo Condicionador
StockSnap / Pixabay

Quando ouvimos sobre uma técnica de lavagem significa que a higienização no cabelo é diferente das outras. O tratamento começa na hora de lavar e é tão importante quanto a máscara capilar. Mas, se nunca ouvir falar que dá pra lavar o cabelo sem shampoo, ou que não tenha outra forma de lavar o cabelo, então prepare-se para aprender como usar no poo condicionador.

No poo significa “sem shampoo”, agora no poo condicionador, já da uma dica de qual produto você vai utilizar para lavar esse cabelo.

Para quem é indicado?

A tecnica no poo condicionador é indicada para cacheadas, foi feita por uma pessoa cacheada no intuito de condicionar melhor o cabelo e fazer uma lavagem mais branda, suave. Sem agressão dos detergentes dos shampoos e com maior suavidade para evitar a quebra de fios já ressecados.

Mas é só pra cacheada mesmo? Seria, mas hoje, muitas meninas já testaram esse método de lavagem, e mesmo quem tem cabelos porosos, loiros, lisos, naturais já se deram bem com a técnica.

Na dúvida, vale a pena testar.

Qual o produto usado para no poo condicionador

No Poo Condicionador
No Poo Condicionador Produtos

Não é com qualquer condicionador pra ser feita essa higienização. Tem algumas regras quanto ao uso desse condicionador no cabelo.

Trata-se de produtos com silicones solúveis, sem sulfatos, sem conservantes e sem ingredientes acumulativos no fio. Esse tipo de produto não causa problemas mesmo se ficar no cabelo, porque não pesa pela própria fluidez de nutrientes e ingredientes condicionantes.

Também não deixam o cabelo ensebado ou grudado como muitas pessoas pensam. A flexibilidade da composição garante máximo tratamento sem efeito rebote.

Como não é dever de todo consumidor saber essas regras, precisam observar bem o rótulo dos produtos porque neles vem contido se serve ou não para a técnica. Ou então, já comprar um produto que foi feito nessas condições, e serve para técnica no poo condicionador.

Quais os benefícios da técnica?

O maior benefício é a lavagem sem sulfatos, com condicionamento e mais suave. Além disso, essa técnica por não usar sulfatos não retira a oleosidade natural das cacheadas, que é um fator muito importante pelo próprio cabelo já ser muito ressecado.

Esses produtos destinados a técnica no e low poo são liberados. Na embalagem vai conter exatamente isso, que são liberados e não tem conservantes ou qualquer outro ingrediente que acumule nos fios como petrolatos e silicones.

Quantas vezes usar?

Os produtos específicos para técnica no poo são específicos para lavagem diária. Porém nem todas utilizam dessa forma, porque necessariamente o cabelo cacheado não precisa ser lavado todo os dias, para manter a concentração de óleo natural da raiz.

Normalmente a cada dois dias. Mas depende muito do tipo de tratamento que faz e de que forma gosta de utilizar os cachos.

E o shampoo? Nunca mais?

Normalmente esse tipo de lavagem diminui a própria lavagem do fio, porque a técnica já sem ingredientes prejudiciais mantem o cabelo mais hidratado e condicionado.

Seguindo o uso de produtos destinados para a técnica, não precisará mais lavar com shampoo.

Lembrando que isso se estende até os produtos finalizadores que também devem ser sem ingredientes acumulativos no fio.

Também é por conta desses fatores, lavagem, produtos e finalizadores que as pessoas que mais utilizam a técnica são as meninas de cabelos cacheados, por precisarem de uma higienização mais branda e de um condicionamento mais duradouro.

 

No Poo Condicionador Produtos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.