Benefícios do óleo de alho para cabelos

oleo de alho para cabelos
Benefícios do óleo de alho para os cabelos

Óleo de alho para cabelos – Super vitamina

Um produto pouco conhecido pelas mulheres, mas que pode salvar os cabelos quimicamente tratados, é o óleo de alho para cabelos, que possui a função de tratar os fios detonados e selar as cutículas das fibras capilares. O óleo de alho para cabelos é mais em conta do que o aclamado óleo de argan e menos arriscado do que a queratina líquida, que, se utilizada em fios saudáveis, pode deixar os fios endurecidos e quebradiços, ao invés do contrário. O óleo de alho para cabelos pode ser encontrado em qualquer supermercado, na mesma sessão do que outros tipos de tratamentos capilares, podendo ser utilizado sem medo.

Óleo de alho para cabelos: E o cheiro

Inicialmente, o cheiro forte do óleo de alho para cabelos pode incomodar, mas logo a sensação passa. O alimento, essencial em qualquer cozinha, promove ainda o estímulo ao crescimento dos cabelos, sendo especialmente indicado para quem está sofrendo com a queda capilar , causada por questões hormonais e hereditárias, ou com a quebra capilar, esta proveniente de consecutivos procedimentos químicos realizados nos fios, como é o caso do alisamento, da descoloração e da tintura. O óleo de alho para cabelos também ajuda a revitalizar o couro cabeludo, que sofre com o acúmulo de sebo, gerando assim a tão conhecida caspa, tendo, como consequência, o fim da coceira na cabeça.

É ideal que você escolha um dia em que não pretenda sair de casa para utilizar o óleo de alho para cabelos, deixando o óleo de alho para cabelos agir ao longo da noite, enquanto você dorme, para resultados melhores. Se você não tem tempo para isso, basta seguir as recomendações, utilizando o óleo de alho para cabelos antes dos seus tratamentos capilares habituais. Seja qual for o seu caso, basta aplicar o óleo de alho para cabelos e couro cabeludo,  seco e sujo, percorrendo toda a cabeça. Depois, massageie algumas gotas nas partes mais críticas dos seus cabelos para torná-los menos ásperos, não sendo necessário usar em todas as mechas.

Na hora de enxaguar o óleo de alho para cabelos, basta lavá-los em água morna ou gelada, mas nunca quente, o que estraga as madeixas. Depois, proceda com a aplicação dos produtos habituais, como o shampoo, o condicionador e a máscara, que o cheiro do alho não irá ficar nos fios. Também não se preocupe em dormir com o produto na sua cabeça, pois o óleo de alho para cabelos seca rapidamente após a aplicação, então você não dormirá com os seus cabelos molhados. Em termos de crescimento, o estímulo acontece gradualmente. Um centímetro por mês é a quantidade exata em que os cabelos saudáveis devem crescer normalmente.

Óleo de alho para cabelos: Propriedades e benefícios

Para quem não sabe, já que o uso do óleo de alho para cabelos não é tão comum, o óleo de alho para cabelos possui, entre as suas propriedades, ativos benéficos, como, por exemplo, as moléculas de colágeno, a tiamina, o enxofre e o selênio. Estes ativos são responsáveis por fortalecer o organismo, motivo pelo qual o alho é preparado junto com os alimentos das principais refeições diárias. No caso dos cabelos, o óleo de alho para cabelos fortalece as fibras capilares. Também estão presentes no óleo de alho o cobre,  o ferro, o fósforo, o manganês, a vitamina A, a vitamina B6 e também a vitamina C.

Benefícios do óleo de alho para cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.