Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

Óleo de coco hidratante para cabelos

Nós mulheres estamos sempre antenadas, à procura do que há de melhor para cuidados da nossa beleza. O cabelo, então… Esse exige cuidados especiais como óleo de coco hidratante.

Quando bem tratado eleva a nossa autoestima, nos faz sentir verdadeiras divas! O mais importante para manter a saúde e vitalidade do cabelo são os cuidados diários. 

Sabemos que são diversos os tipos de cabelos e todos apresentam seus altos e baixos. O mais interessante é que alguns fios tem uma estrutura capilar frágil e por isso maior facilidade de quebrar, já outros são mais fortes, por isso resistentes.

Mas, independentemente do tipo de cabelo, cada vez mais, as pessoas estão procurando métodos mais naturais e alternativos para trata-los. Muitos são adeptos dos produtos naturais para a beleza.

Com certeza, entre tantos, você já ouviu falar muito sobre o uso do óleo de coco hidratante nos cabelos para reposição de lipídios e massa capilar, a fim de deixá-los sedosos, radiantes e saudáveis.

Os benefícios do tratamento com óleo de coco hidratante são muitos

Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, o tratamento com óleo de coco tem sido muito procurado por ser bastante eficaz. Segundo os especialistas, o fato de não possuir ingredientes à base de petróleo é uma das grandes vantagens. É um hidratante natural para os cabelos e ajuda, realmente, a recuperar a textura dos fios.

O produto penetra profundamente na estrutura dos fios, combatendo as pontas duplas, reduzindo o frizz. Promove uma verdadeira reestruturação capilar, eliminando o ressecamento dos fios, garantindo a sua tonificação e hidratação. Como resultado os cabelos ficam mais brilhantes e macios.

O óleo de coco hidratante ajuda a restaurar os cabelos!

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

  • 1- Coloque de ½ a 2 colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. A quantidade vai depender do tamanho dos fios do seu cabelo.

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

  • 2- Desembarace bem e separe o seu cabelo em mechas.

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

  • 3- Umedeça os dedos com o óleo de coco. Esfregue nas mãos para aquecer e passe em cada mecha.

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

  • 4- Massageie para espalhar bem o óleo.

  • 5- Faça um coque. Durma com o óleo no cabelo ou deixe agir durante três horas. Lave com shampoo de sua preferência. Para retirar todo óleo do seu cabelo é necessário você repetir a lavagem três vezes.

  • 6- Finalize com o condicionador.

O tratamento com óleo de coco pode ser feito semanalmente, até que os fios sejam totalmente recuperados

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

Para que o resultado seja melhor ainda, se o seu cabelo estiver muito seco, você pode aquecer o óleo de coco por 10-20 segundos no micro-ondas ou em Banho Maria, no fogão mesmo. É preciso ficar atenta à temperatura para que esteja suportável nas mãos. Espalhe ao longo dos fios e massageie até as pontas. Para evitar que a raiz do seu cabelo fique oleosa, então você não deve passar no couro cabeludo. Coloque uma touca e deixe por aproximadamente três horas. A seguir é só lavar o seu cabelo. É necessário você passar o shampoo mais de uma vez para retirar toda a oleosidade dos fios.

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

O óleo de coco hidratante pode ser usado como reparador de pontas – leave-in

Sim! Usar o óleo de coco como leave-in é uma técnica natural sugerida por alguns especialistas. É só aquecer entre a palma das mãos e aplicar nas pontas, sem passar na raiz. A função é como um reparador de pontas. É passar e deixar.

Você quer acabar com o frizz do seu cabelo? É só aplicar nas pontas e no frizz dos fios. O óleo de coco possui propriedades umectantes. Funciona como um sérum natural.

Acrescente o óleo de coco no creme para potencializar a hidratação do seu cabelo

Óleo de coco hidratante

Óleo de coco hidratante para cabelos em vídeo

Você sabia? É possível potencializar a atividade dos cremes com adição de óleo de coco. Esse produto é excelente para intensificar a hidratação e ajudar a proteger os fios. Basta você adicionar algumas gotas de óleo de coco ao creme e realizar a sua hidratação normalmente. O resultado é sensacional!

Uma Observação: É importante também usar o óleo de coco extra virgem, que é considerado mais natural, não o refinado.

Se você tem o cabelo oleoso, esse produto pode aumentar ainda mais a oleosidade. Então é preciso que você procure outras alternativas de hidratação.

Saiba Mais