Os benefícios do óleo de coco para o cabelo

Óleo de coco já foi muito usado para emagrecer e também para dar um gostinho diferente na comida. A novidade agora é usar esse ingrediente natural para os cabelos. A promessa é brilho, maciez e força em pouco tempo. Ele ajuda a manter a umidade natural dos fios, evitando assim, o ressecamento e as pontas duplas ou espigadas. De acordo com Fernando Dams, técnico da marca Harty Cosméticos, o óleo de coco usado em fórmulas de xampu e condicionador ajuda a repor nutrientes aos fios danificados. Por isso, é ultra recomendado para quem tem alisamento ou tintura.

O óleo de coco é rico em ácidos graxos,o que ajuda na reposição da umidade do cabelo, deixando ele mais macio e bem mais hidratado. “Além de ter ação filmogênica, ou seja, consegue criar um filme de proteção ao redor de cada fio, da raiz até as pontas, criando uma película que protege o cabelo da agressão da química ou do secador e chapinha”, afirma o profissional.

Ele é tão poderoso que ajuda a proteger o cabelo do vento forte, principalmente agora no inverno e no outono. Além de ter uma ação de limpeza profunda nos cabelos, retirando todas as impurezas e resíduos, sem deixar aquele aspecto espigado.

N

De acordo com o especialista no assunto, a dosagem recomendada não tem uma medida exata, mas todas as mulheres podem usar. “Vai depender muito do formato do cabelo, do volume e quantidade de fios e necessidade real do cabelo… Se ele está muito danificado ou não. Mas geralmente a dosagem correta deve ser o suficiente para envolver os fios sem precisar encharcar de óleo os cabelos. Caso isso aconteça, ele vai ficar com aspecto pesado”, diz.

O óleo de coco, tanto em forma de óleo, como xampu e condicionador, pode ser usado todos os dias, pois vai hidratar e deixar o cabelo sempre com aspecto leve e solto. Serve para quase todos os tipos de cabelo, mulherada! E isso é uma ótima notícia! “Sua indicação, devido ao alto poder hidratante e emoliente, é principalmente para cabelos secos, ressecados ou danificados, se o cabelo for muito fino ou oleoso vai dar um aspecto oleoso. Nestes casos, o recomendado é o uso apenas do xampu”, afirma.

E falando em aspecto pesado, o profissional alerta: se o óleo de coco for deixado no cabelo sem enxágue e em excesso, ele pode deixar o aspecto pesado, sim. A melhor forma de uso do óleo de coco puro é antes da lavagem, pois assim ele vai penetrar nos fios e vai deixar nas camadas somente o que for absorvido, como nutrientes e vitaminas. O restante será removido dos fios, deixando-os com brilho e sedosidade e sem peso. O que é o mais importante! Por isso, a indústria cosmética desenvolveu produtos com este ativo, por conter uma mistura com a quantidade correta, e acompanhado de outros ativos para complementar este tratamento, afirma.

Um dos produtos que existe hoje no mercado é a linha com xampu e condicionador Brazilian Keratin Therapy¸ da marca Organix. O preço dos dois custa, em média, R$ 110 e pode ser encontrado em farmácias e lojas de cosméticos.

Os benefícios do óleo de coco para o cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.