Categories: Cabelos

Peeling Capilar Caseiro

Peeling Capilar Caseiro

Conta para mim. Seu cabelo não está do jeito que você gostaria que ele estivesse, né? Ele está enfraquecido? Está danificado? Ele anda caindo mais que amêndoa da árvore? Ele está muito ressecado? Você precisa então dar um “up” nesse cabelo com um peeling capilar caseiro!

Hoje em dia, é muito comum as mulheres se queixarem de problemas desse tipo a respeito de seus cabelos. Eu mesma já senti na pele, ou melhor, no cabelo, como é ficar assim.

Depois de passar muita química em meu cabelo (progressiva, principalmente), ele começou a cair muito, ficou com um aspecto ressecado, sem vida, sem brilho. De fato, minhas madeixas estavam muito estranhas e nada atraentes.

Foi aí que eu conheci o peeling capilar caseiro. Isso, simplesmente, deu um novo rumo à vida dos meus cabelos e, consequentemente, à minha vida. Trata-se de uma esfoliação do couro cabeludo, em que se removem as células mortas.

Esse tratamento age profundamente no couro cabeludo, recuperando a qualidade dos fios e fortificando as mechas. Seu diferencial dos outros tipos de tratamento é agir diretamente no couro cabeludo, a base de todo o cabelo.

Quem pode fazer esse peeling?

Agora, você pode estar se perguntando: “Mas será que isso serve para qualquer tipo de cabelo? Eu, por exemplo, não aplico química no meu. Será que posso usar?”. A resposta é sim.

Esse tratamento serve para qualquer tipo de cabelo. Basta estar precisando de mais brilho, mais vida. Ele também é ótimo para quem se encontra com cabelos quebradiços ou muito oleosos.

E, claro, o peeling capilar caseiro também é indicado para quem tem excesso de química, tintura ou alisamento nos cabelos.

Simplesmente, te digo: faça esse procedimento e você verá como seu cabelo terá um novo vigor.

Quanto custa?

Eu sei que, a essa altura, você já deve estar bem curiosa para saber como fazer, em casa, esse tratamento maravilhoso para os cabelos. Mas te digo mais. Além de ele ser maravilhoso, não custará quase nada ao seu bolso.

Então, siga, metodicamente, os passos a seguir e salve seu cabelo do ressecamento, da falta de brilho, da falta de vida, do excesso de queda e, principalmente, da falta de beleza, sem abrir mão daquela economia de que você gosta!

Como fazer peeling capilar caseiro?

Peeling Capilar Caseiro

Primeiramente, para fazer o peeling capilar caseiro, eu escolho um recipiente pequeno, que pode ser um pote ou até um pires. Em segundo lugar, eu despejo em cima dele certa quantidade de shampoo cremoso.

Essa quantidade não precisa ser exagerada. Apenas o suficiente para passar nos cabelos. Ou seja, algo semelhante ao que cabe na palma de minha mão já é o bastante.

Em seguida, eu derramo duas colheres (das de sopa) de açúcar sobre o shampoo cremoso. Vou derramando gradativamente, a fim que a mistura não se espalhe muito e fique consistente para ser mexida.

Peeling Capilar Caseiro

Com a ajuda de uma colher, que pode ser a mesma utilizada para a medida do açúcar, começo a mexer e remexer ambos os produtos, com o objetivo de misturá-los o suficiente para que adquiram uma consistência viscosa, homogênea e cremosa.

Peeling Capilar Caseiro

Quando pego um pouco desse creme formado, com a colher, e despejo-o novamente sobre o recipiente, percebendo que ele está caindo lentamente, vejo que foi atingido o ponto certo.

Saber aplicar bem o peeling no cabelo é fundamental

Peeling Capilar Caseiro

Primeiramente, antes de passar o peeling capilar caseiro, eu protejo meu cabelo com um creme ou óleo pré-lavagem. Aí, sim, começo a espalhar a mistura pelo couro cabeludo.

Massageio bastante o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Faço isso por toda a extensão da minha cabeça, desde as extremidades até o centro dela. Vou fazendo movimentos circulares e pressionando levemente meus dedos sobre minha cabeça.

Peeling Capilar Caseiro

Nunca me esqueço de massagear bem também a parte da nuca. Faço tanto movimentos no sentido horário como no sentido anti-horário. Realizo essa massagem por cinco minutos.

Peeling Capilar Caseiro

Enxaguar bem é a finalização

Peeling Capilar Caseiro

Ao final, eu enxáguo bem meus cabelos, não deixando qualquer resquício de peeling nele. Passo a mão sobre toda a extensão do meu couro cabeludo e de minhas madeixas, para me certificar de que estou retirando o produto por completo.

Depois disso, pronto, meus cabelos e meu couro cabeludo estão revigorados, renovados, sem células mortas e muito mais fortes do antes. Agora, sim, posso pentear meus cabelos, fazer penteado e movimentá-los sem medo de ser feliz!

Peeling Capilar Caseiro

Como cuidar melhor das madeixas

É importante lembrar que há outros cuidados que devem ser tomados para que suas madeixas não fiquem prejudicadas ao longo do tempo.

Procurar fazer uma hidratação de quinze em quinze dias, reconstruções (para quem usa química) e ter bons shampoos, condicionadores e cremes de pentear em casa é fundamental.

Vale lembrar que essa hidratação pode ser feita em casa mesmo, com uma comprada na farmácia, ou até caseira.

Lembre-se: uma mulher verdadeiramente linda é aquela que sabe cuidar de si mesma.

Peeling Capilar Caseiro
4.7 (93.33%) 3 Votos

Cabelos Brilhosos - O que é Mito e Verdade
Liso dos Sonhos
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

1 dia atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

6 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás