Penteado Fácil para o Verão

Penteado Fácil

Quem nunca quis sair de casa linda, bela, arrumada e com um penteado fácil e lindo, mas sem ter que ter muito trabalho para isso? No dia a dia corrido hoje de qualquer mulher, entendo bem esse sentimento.

Na maioria das vezes, tenho que dar conta milhares de afazeres domésticos, profissionais e sociais, mas também sei que preciso cuidar de mim, preciso estar bem comigo mesma.

Por isso, sei o quanto são úteis informações de como fazer uma maquiagem, um penteado fácil. Vou te dar agora uma dica daquelas, para você ficar linda, com um penteado lindo e ainda com muito tempo de sobra para outras coisas.

Cabelo todo para o lado

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

O primeiro passo para fazer esse lindo e rápido penteado é colocá-lo todo para o lado. Pode ser o lado esquerdo ou direito. Você é quem escolhe. Com o prosseguir do penteado, esse lado escolhido não fará tanta diferença. Por isso, não se importe muito com isso.

Divida o cabelo em duas grandes mechas

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Depois de colocar o cabelo todo para o lado que você preferir, divido-o em duas grandes mechas e começo a enroscá-las uma na outra, a fim de fazer uma grande trança. Enrosco-as até o finalzinho. Coloco primeiro uma mecha, depois a outra, delicadamente, até ir formando uma bela trança.

Um dos segredos está em afrouxar a trança

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Após ter feito a trança, amarro-a no final e vou afrouxando-as por completo. Vou puxando cada gominho formado, a fim de que ela fique com um ar mais informal.

Contudo, cuidado! Se puxar demais um gominho desse, você pode desfazer o penteado inteiro e ter que fazer tudo de novo. Você não quer que aconteça isso, certo? Então, faça tudo com muita delicadeza.

Hora de fazer um coque

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Depois de afrouxar bem a trança, eu a enrolo para fazer um coque com ela. Claro que o coque fica um tanto torto, mais voltado para o lugar em que estava a trança, mas é exatamente este o objetivo: fazer um penteado fácil com coque despojado.

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Dou quantas voltas forem necessárias para que o coque fique completo. Quanto fica só um pouquinho de cabelo na ponta, então eu coloco essa ponta para dentro do próprio coque. Você vai ver como é fácil fazer isso. O próprio cabelo, do jeito que está, já ajuda para que essa mecha fique bem acoplada.

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Para fixar bem o penteado e não haver perigo de ele se soltar do nada, ainda pego um ou dois grampos e fixo-os no meu cabelo, bem na parte do final do coque. Para ficar melhor ainda, pego um grampo e também ponho na parte de baixo do penteado, e outro em cima.

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

É importante lembrar que, na frente, o cabelo deve estar repartido de lado. Isso dará um toque muito clássico.

Pronto! Dessa maneira, faço um penteado fácil e tranquilamente, a ainda fico linda.

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Cuidados essenciais com os cabelos

Penteado Fácil

Penteado Fácil para o Verão

Agora, você pode estar pensando: “Então já sei como deixar meus cabelos bonitos sem ter muito trabalho. Ótimo. Adorei esse tutorial.” Sim. Você está certa, mas não se esqueça dos cuidados essenciais que precisamos ter com eles, para que continuem belos, hidratados, brilhosos e do jeito que gostamos.

É essencial, independente do seu tipo de cabelo, hidratá-lo pelo menos 1 vez na semana. Isso mantém a saúde e o brilho do cabelo. E, se você está pensando que isso vai sair muito caro, porque precisará ir ao salão para isso, você está enganada. Essa hidratação pode ser feita em casa, e tem ótimos produtos para isso no mercado.

  • 1- Passe shampoo e condicionador no cabelo sempre com muita suavidade e massageando a raiz, a fim de que ele se solte.
  • 2- É importante depois também retirar completamente o produto, não deixando um resquício sequer, pois isso pode afetar a beleza dos cabelos.
  • 3- Na hora de secar o cabelo com a toalha, seque com cuidado, ou seja, vá apalpando o cabelo com a toalha. Amasse o cabelo com a toalha, nunca o esfregue, como algumas pessoas fazem.
  • 4- Ao secar com o secador, tome outra precaução: antes, passe um produto que proteja do calor excessivo do secador e da chapinha. Assim, você evita o enfraquecimento dos seus fios.

Proteja também seus cabelos dos raios solares. Você sabia que existem produtos capilares específicos para a época do verão? Justamente porque é importante cuidar deles nesta estação. Use e abuse deles. Se possível, também passe sempre um protetor solar para cabelos. Na hora de pentear seus cabelos, penteie-os com carinho. Escolha de preferência um pente largo, ele irá ajudá-lo a desembaraçar sem arrebentar seus fios.

Quer mais uma dica boa? Utilize sempre óleo desfrisante, ele mantém seu cabelo mais uniforme, sem frizz e sedoso.

Alimente-se bem e beba bastante líquido

Ter uma alimentação balanceada e beber bastante água não é bom apenas para sua estética corporal, mas também para seus cabelos. Por isso, não deixe essas duas coisas fora da sua lista de cuidados que deve ter com o cabelo.

Saiba Mais