Queda Capilar excessiva nas Mulheres – Porquê?

Queda Capilar excessiva nas mulheres – O que está acontecendo?

Queda Capilar excessiva

Queda Capilar excessiva nas Mulheres – Porquê?

Há cerca de 10 anos, as mulheres têm apresentado altos índices de queda de cabelo. O que antes era um problema masculino, agora faz parte do mundo feminino, a queda capilar excessiva, e na maioria dos casos, as mulheres não suportam essa situação.

A procura por tratamentos capilares para queda capilar excessiva tem sido cada vez maior entre o publico feminino.

Isso tem assustado e feito pensar sobre o assunto. Por que será que hoje temos mais mulheres com um problema que, no passado, era tão masculino? As maiores influenciadas por esse problema tem o direito de saber melhor sobre o assunto, para que assim, possam arrumar uma maneira de resolver.

O Comportamento e a Queda excessiva

Esse problema de calvície mais frequente entre a mulherada pode ser consequência de alguns comportamentos delas e até mesmo por algumas mudanças relacionadas com algo psíquico.

O que também pode influenciar para que a calvície faça parte do universo feminino, pode ser mudanças sociais drásticas. Como já comentado, antes as mulheres ocupavam posições diferente do que ocupam hoje.

Na modernidade, além de serem donas de casa e mães, ainda precisam buscar o seu lugar ao sol. Isso pode trazer satisfação, mas ao mesmo tempo problemas que antes elas não conheciam.

Esses problemas podem ter relação com as cobranças que as mulheres sofrem no ambiente de trabalho e até mesmo em casa.

O estresse é outro fator determinante para algumas mudanças no corpo feminino, principalmente para a parte ruim, porque além da queda de cabelo excessiva, já sabemos de outros problemas que o corpo pode sofrer por conta do estresse. Isso também pode estar diretamente relacionado aos planos que precisam ser feitos, tanto de vida, como de carreira.

Por mais que seja delicioso pensar em quem queremos ser e o que queremos ter na vida, pode causar estresse em algum momento.

Bate papo sobre queda de cabelo

Os Excessos

Ainda temos em vista responsabilidades diversas, em várias áreas da vida, com os filhos, com o marido, com o trabalho e isso, de alguma maneira influencia o modo como o nosso corpo recebe essas responsabilidades.

Outro detalhe que pode trazer problemas visíveis (no caso da calvície) é a má alimentação, justamente porque as mulheres estão com os dias cada vez mais cheios, acreditam que a forma de se alimentar pode ser de qualquer maneira. E isso é algo que faz toda a diferença na vida (e na beleza), por isso, as escolhas que você faz mudam totalmente como o seu corpo as recebe.

Hair Activator Sérum

queda capilar excessiva

Queda capilar excessiva – Schwarzkopf Bc Bonacure Hair Activator Sérum

Tratamento intensivo para auxiliar a combater a queda (não patológica) dos fios. Ainda, dá vida e corpo aos fios minguados. Fios mais densos, fortificados e prontos para um crescimento saudável. Saiba Mais

 

Os Hábitos

Assim como a má alimentação, noites mal dormidas podem demonstrar estresse e, como consequência, problemas relacionados com a beleza.

Para completar ainda temos as cobranças externas e internas de ser uma bela mulher, que esteja sempre em forma, que use sempre salto alto, que esteja de bom humor, que seja inteligente. Como as mulheres estão modernas, a sociedade (e elas mesmas) acredita que precisam também aprender a ser “Super Mulheres”, das quais podem ser tudo em apenas uma. Isso tudo leva a uma vida bastante intensa e cheia.

O que pode causar alguns problemas dos quais não gostaria de ter. Porque já temos coisas suficientes para pensar e resolver.

Por conta disso tudo, podemos entender que os cabelos são diretamente atacados pelo estresse da vida cotidiana, e por todos os outros problemas que podem levar a calvície, justamente por serem estruturas sensíveis.

Algo em comum, todas as mulheres possuem essa estranha paixão pelos cabelos, que começa desde que são crianças ainda. Quando as mães arrumam os cabelinhos e ao começarem a escolher presilhas e lacinhos para usar. Por terem esse apego tão grande pelos cabelos é que nenhuma aceita começar a ficar careca.

Mudança de Vida

Para essas mulheres que começam a perder cabelo de maneira maior do que o de costume, a queda capilar excessiva, é preciso procurar ajuda médica, para ter a resposta ideal, e solucionar o problema. Porque em alguns casos, a calvície pode ser motivo para preocupações, dependendo do nível de problema que está por traz dessa queda de cabelo.

Os tratamentos para a queda capilar excessiva estão relacionados com medicamentos indicados pelo especialista da área. Mas em alguns casos, só o medicamento não vai solucionar o problema.

Será preciso uma mudança drástica no modo de vida da mulher. Para que dessa forma, o resultado seja o esperado. Isso não quer dizer, que para as mulheres não terem mais problemas com calvície precisarão voltar ao passado, com a vida antiga, sem problemas. Isso seria um retrocesso a tudo que as mulheres já conquistarem, e ninguém deseja isso.

 

Mas as mudanças vão precisar ser feitas, tanto para a saúde, quanto para a beleza. Isso será analisado com o médico de sua confiança, ele vai ajudar você a organizar a sua vida de uma forma que possa melhorar em todos os sentidos. Assim os possíveis problemas de stress e de queda de cabelos serão solucionados, de maneira simples e com planejamento.

Você tem um plano?

A vida da mulher moderna está recheada de coisas e momentos, mas é preciso estar ligada na saúde e na beleza, de forma a poder resolver os problemas que podem acarretar algo mais grave depois.

Faça planos para que sua vida fique mais leve, e ao mesmo tempo, você possa livrar-se da calvície. Nada de voltar a vida antiga, onde poderíamos ser sustentadas pelo marido, seja você mesma, realizando sempre.

Mas fique atenta se seu cabelo começar a demonstrar algumas quedas maiores, isso pode acarretar algum outro problema, procure uma solução para tudo isso, assim a sua vida terá o equilíbrio necessário em cada parte, com a leveza possível e procurada por todos. Seja uma mulher moderna, mas antenada na saúde e na beleza.

Queda Capilar excessiva nas Mulheres – Porquê?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Deixe seu comentário

Comentários