in

Reparador De Pontas: Para Que Serve, Benefícios, Como Usar

Saiba os benefícios do reparador de pontas para cabelos com frizz

Como Escolher o Shampoo Certo 3 1 - Reparador De Pontas: Para Que Serve, Benefícios, Como Usar
Reparador De Pontas: Para Que Serve, Benefícios, Como Usar

Porque usar um reparador de pontas

Após lavar os cabelos, utilizar um reparador de pontas pode ser crucial para tirar o frizz e o efeito espigado das suas madeixas. As agressões externas, o babyliss, a chapinha, o secador e os procedimentos químicos são responsáveis por deixar os fios danificados, porosos e ressecados, ressaltando o frizz e o efeito espigado. Quando você não corrige estas imperfeições, os seus cabelos acabam ficando indisciplinados, volumosos, sem maleabilidade, com pontas duplas, fracos e quebradiços. Se não há cuidados especiais com produtos para cabelos, o simples ato de pentear ou de molhar os fios já pioram a situação das fibras capilares.

Para que serve o reparador de pontas?

O reparador de pontas, que como o próprio nome diz, serve para ser aplicado apenas nas pontas dos cabelos, oferece vários benefícios para as suas madeixas, como, por exemplo, a hidratação, o desembaraçamento, a maleabilidade, a disciplina, o controle, a selagem, a suavidade e o fortalecimento.

Como funciona o reparador de pontas?

Os seus ativos penetram nos fios e disfarçam as lesões das fibras capilares. Mas, para corrigir estas lesões de fato, é necessário fazer um ciclo de cronograma capilar, alterando hidratação, nutrição e reconstrução. O reparador de pontas não serve para ser aplicado no restante do cabelo, pois estimula a oleosidade, deixando aspecto de sujeira.

Como age o reparador de pontas?

Quando os seus cabelos passam pelas agressões externas, pelo babyliss, pela chapinha, pelo secador e pelos procedimentos químicos, as fibras capilares perdem a sua água, a sua umidade natural e os seus nutrientes, ficando ressecados e porosos, necessitando tratamentos hidratantes e nutritivos.

Neste aspecto, o reparador de pontas age devolvendo estes elementos para as fibras capilares. Nunca se deve pentear os cabelos secos e sujos, pois imediatamente os fios se rompem ao meio.

O produto em questão também age como um termo protetor, protegendo os fios das temperaturas quentes. Quando os fios não são termo protegidos, eles literalmente se queimam. Uma vez com este aspecto queimado, depois fica difícil conseguir fazer algum tratamento ou um mero alisamento nos seus cabelos, obrigando você a cortá-los gradualmente.

Quais os principais benefícios do reparador de pontas?

  • Controla e disciplina os cabelos, removendo frizz, as pontas duplas e o volume.
  • Possuem silicone na sua composição, que é um ativo que “encapa” o fio do cabelo, evitando a perda hídrica e, consequentemente, protegendo-o.
  • Ele age apenas superficialmente, maquiando temporariamente e mantendo as pontas devidamente seladas até a próxima lavagem.
  • Alguns possuem função de termo protetor, protegendo o cabelo do secador do secador e chapinha.
  • Umedece as fibras capilares e facilitar o desembaraçamento e a disciplina.

Reparador de pontas: quais os tipos e como usá-los

No mercado de cosméticos, existem quatro tipos de reparadores de pontas, que são: o reparador de pontas com óleo de argan, o reparador de pontas com óleo mineral, o reparador de pontas com silicone e o sérum reparador de pontas.

Cada um destes tipos de produtos possui uma finalidade diferente que deve ser respeitada na hora de fazer uma aplicação nos seus cabelos. Portanto, os reparadores de pontas não são tudo a mesma coisa.

O reparador de pontas com óleo de argan possui função nutritiva, sendo ideal para ser aplicado depois do babyliss, da chapinha e do secador para suavizar as pontas dos seus cabelos, mas também pode ser aplicado nos fios molhados logo depois do banho. Contudo, a indicação ideal é aplicar algumas gotas do produto no seu shampoo, máscara ou condicionador.

O reparador de pontas com óleo mineral, por sua vez, deve ser utilizado quando você deseja pentear os seus cabelos secos e sujos, umedecendo as fibras capilares para facilitar o desembaraçamento e a disciplina, resultando em brilho, controle, definição e maleabilidade.

O reparador de pontas com silicone, por sua vez, é responsável por controlar e disciplinar os cabelos, removendo frizz, as pontas duplas e o volume, devendo ser aplicado nos cabelos molhados logo após o banho caso vá sair com os mesmos naturais ou logo após a modelagem caso vá sair com os mesmos secos.

Já o sérum reparador de pontas é o produto que possui a função de termo protetor, devendo ser utilizado nos cabelos limpos e molhados antes da ação do babyliss, da chapinha e do secador. Para aplicar estes reparadores de pontas, apenas uma gota deve ser aplicada e massageada na palma das mãos antes de ir para os seus cabelos.

Veja também:

8/8 - (2 votes)

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 7 105x105 - 4 Ideias De Looks Com Camisa Branca

4 Ideias De Looks Com Camisa Branca

Como Escolher o Shampoo Certo 9 105x105 - Motivos Para Usar Água Termal No Inverno

Motivos Para Usar Água Termal No Inverno