Soluções para Cabelos Secos

Soluções para Cabelos e Todos seus Problemas

Soluções para Cabelos

Soluções para Cabelos Secos

Para resolver alguns problemas relacionados ao cabelo seco, é preciso ficar ligada no tutorial que preparamos! São soluções para cabelos secos que vão desde a lavagem até os cuidados na hora da hidratação. E tudo de uma maneira fácil e rápida pra dar jeito nesse cabelo.

Soluções para Cabelos que Ficaram Secos depois da Química

Os cabelos secos ficam assim por conta de não terem a produção adequada de glândulas sebáceas, além disso, algumas mulheres que antes não possuíam o cabelo assim, depois de alguns tratamentos químicos, como escova progressiva, chapinha tintura, podem acabar estragando os fios e, dessa forma, deixá-los secos.

Na maioria dos casos será difícil pentear um cabelo assim, além de seu aspecto ser elétrico ele é frágil, o que acaba levando para cabelos sem brilho.

O ideal não é só usar produtos pós química, porque o cabelo seco precisa de umectação e produtos que retenham a água perdida, assim o cabelo volta a ter vitalidade. Apostar em produtos que doam hidratação com emoliência, é um hábito que deve ser seguido, intercalado com produtos que mantenham o liso.

soluções para cabelos

Soluções para cabelos – Tratamento umectante para cabelos secos

Enquanto limpa os fios, confere nutrição e hidratação profunda para cabelos secos e desidratados. Sua ação hidratante propicia fios maleáveis e macios, além de condicionados e com porosidade controlada.

>>>Saiba mais

Cuide dos cabelos secos

Soluções para Cabelos que já nascem Secos

Em alguns casos, o problema de ter cabelos secos pode ser genético. Mas é possível que isso não seja identificado na infância, porque assim como o resto do nosso corpo, e como a nossa pele, o cabelo vai mudando com o passar dos anos.

Também tem cabelos que já são secos pela sua própria estrutura, isso no caso das cacheadas não é um problema, mas uma característica do cabelo que tem dicas e técnicas apropriadas pra lidar com a secura do fio.

Outro fator determinante para termos ou não cabelos secos é a nossa alimentação que, por vezes, tem a falta de nutrientes muito importantes para deixar o cabelo com aspecto bonito.

As hidratações caseiras e a técnica low poo são grandes coadjuvantes para cabelos já secos naturalmente. Além de garantir melhor definição de cachos os produtos são isentos de ingredientes que “pesem” nos fios.

Soluções para cabelos secos e o ambiente externo

Cabelos que são secos têm o problema de serem atingidos por agentes externos, como o frio, sol, poluição, entre outros. Por isso, todo o cuidado é essencial, para que possamos deixá-los bonitos e com vida novamente.

Em relação aos produtos para cabelos secos, é importante que você possa fazer a escolha correta, ou seja, testar vários até chegar ao que realmente combina com você, porque as hidratações não são iguais, e o que funciona pra uma pode não ser ideal pra você.

Ir atrás somente de indicações, pode não dar certo. Principalmente porque algumas pessoas podem indicar para você usar outro tipo de produto e os que está com fios secos, precisa de produtos hidratantes e especiais.

Soluções para Cabelos na lavagem

Outro problema que podemos encontrar que piora muito o aspecto do cabelo seco é o fato das mulheres, na maioria das vezes, utilizarem água quente para lavar as madeixas, e isso é muito errado. Isso porque pode trazer doenças para o couro cabeludo, além de deixar o cabelo ainda mais seco. Opte por água mais fria, assim você ajuda os seus fios.

Soluções para Cabelos nas Receitas Caseiras

Aposte nas receitinhas caseiras que ajudam muito para deixar os fios mais hidratados.

São elas:

Iogurte

Além de o iogurte ser fantástico para a sua saúde, agora você pode usá-lo como aliado da sua beleza. Com apenas um copo de iogurte natural e uma colher de sopa de mel.

Aplique essa mistura nas pontas e coloque os cabelos em uma touca, deixando agir por até 15 minutos. Depois é só enxaguar de maneira correta, fazendo o mesmo processo de sempre, xampu e condicionador para os fios secos.

Ele é aliado porque suas proteínas são fundamentais para deixar os cabelos hidratados e é exatamente disso que os cabelos secos precisam: hidratação!

Abacate

Nas frutas também encontramos a solução para nossos cabelos, por vezes muito secos. Um abacate misturado com azeite de oliva, uma colher de mel e uma xícara de leite são elementos que fazem toda a diferença.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e, logo após que a mistura estiver totalmente homogênea, aplique no cabelo. Utilize uma touca térmica, ou até mesmo uma toalha molhada em água quente por até 30 minutos.

A gordura do abacate traz de volta o efeito de brilho e maciez para o cabelo.

Soluções para Cabelos no mercado

Hoje já podemos contar com muitas marcas no mercado de cosméticos, que são de produtos desenvolvidos especialmente para cabelos secos. Por isso, não existe mais desculpa para usar os produtos errados.

Aposte naqueles que tragam o efeito correto para as suas madeixas. Você pode apostar em produtos que possam conter, um desses ingredientes, que farão toda a diferença para deixar os fios bonitos: Macadâmia, Jaborandi, extrato de algodão, Semi di Lino, Germem de Trigo, Ceramidas, Vitamina A.

Todos eles ajudam a deixar om cabelo com vida novamente, além de hidratar de maneira muito eficaz. Além disso, apostar em ampolas de hidratação como aliadas, é uma ótima escolha.

Para os finalizadores, você pode escolher um que seja da mesma linha do seu xampu e do seu condicionador, assim como, podem ser aqueles que contenham silicone.

O mais importante é lembrar que apenas algumas gotinhas são suficientes, esse produto em excesso pode causar o efeito contrário, deixando o cabelo oleoso. Outro detalhe fundamental é que os finalizadores foram criados, para serem usados, nas pontas. Ou seja, nada de aplicá-los no couro cabeludo.

Soluções para Cabelos na sua Rotina

Você ainda pode seguir algumas dicas essenciais para deixar os cabelos secos com um aspecto bonito, com um  brilho ideal:

  • 1- A temperatura da água faz toda a diferença para os fios, por isso, escolha entre morna e fria, nada de água quente. Se os dias estão muito frios, aposte em lavar o resto do corpo antes, e finalizar com os cabelos, assim você não passa frio, e deixa o cabelo bonito;
  • 2- Os amigos dos cabelos secos são os produtos que contenham maior índice de hidratação. Ou seja, nada de utilizar produtos que não hidratem, porque o fio seco necessita desse cuidado específico não só de queratina;
  • 3- A escolha do xampu e do condicionador, precisa ser minuciosa, porque eles farão toda a diferença. Por isso, nada de escolher produtos que não sejam criados especialmente para o seu tipo de fio. Use xampu e condicionador, que sejam da linha para cabelos secos;
  • 4- Tratamentos são fundamentais, principalmente se incluírem uma hidratação constante. Ou seja, pelo menos uma vez por semana (depende da maneira que o seu cabelo está), você deve fazer hidratação nos fios. Em alguns casos, de 20 em 20 dias, é suficiente;
  • 5- Você usa secador? Então saiba o quanto é importante que a temperatura dele não seja muito alta, e se você conseguir, evitar todos os dias, isso vai ajudar muito na melhora dos fios. Quando usar, alterne entre o frio e o quente.

Todo o cabelo precisa de um cuidado correto. No caso dos cabelos secos, isso aumenta, porque depende de como o cabelo chegou a esse problema. Como comentamos ele pode ser algo genético, ou por utilização grade de tratamentos químicos. Faça as escolhas corretas, em relação aos produtos. Além, de testes que possam ajudar para definir qual o melhor produto para o seu tipo de fio.

Deixe seu comentário