Dúvidas sobre Tinturas de Cabelo

Por mais que possamos ter muitas informações sobre nossos fios, ainda existe alguns momentos em que a dúvida aparece e é preciso saber como resolver de forma simples o problema.

Tinturas de cabelo – Tire suas Dúvidas

Tinturas de Cabelo

Dúvidas sobre Tinturas de Cabelo

Nosso cabelo é sempre uma incógnita porque, na maioria dos casos, acordamos com ele lindo em um dia, e no outro nem tanto. Além disso, possuímos algumas dúvidas relacionadas aos fios e precisamos de respostas que possam nos ajudar, principalmente quando é para deixa-los mais bonitos com as tinturas de cabelo.

Para quem quer Pintar os Fios

Que mulher nunca teve a dúvida recorrente de quando foi pintar as madeixas, os cuidados que deve seguir? É importante saber que pintar o cabelo significa colocar química nos fios, seja uma pequena mecha, ou trocar totalmente de cor.

A quantidade de química importa muito, e cor também. O que é levado em consideração é o fato de que o cabelo que vai receber as tinturas de cabelo, precisa estar bem cuidado. Ou seja, não adianta você chegar com o cabelo detonado para pintar (se optar por pintar em casa, é o mesmo caso), e querer que aconteça um milagre. É preciso que você trate de maneira correta o seu cabelo antes de aplicar a tinta. Dessa forma você terá o fio pintado de maneira mais bonita e brilhante.

Pra Depois que você Pintar os Fios

Bom, aí surge mais um problema que precisa ser solucionado: o depois de tingir os fios. É importante que você saiba que pintar o cabelo é um processo feito de muitos passos, e todos eles precisam ser seguidos depois que você já estiver com a cor desejada.

Você pode optar pelos cuidados ideais para quem tem cabelos tingidos. Escolha xampus, condicionadores, cremes para pentear, finalizadores, entre outro produtos, que possam ser aliados da sua cor, portanto, escolha produtos que possam prolongar a cor. Já existem muitas linhas que são específicas para cor e são essas que você precisa escolher. Você ainda pode colocar na sua rotina, a hidratação semanalmente. Isso vai ajudar muito no aspecto do fio.

Um detalhe que é muito comentado entre as mulheres, é o fato de quando muda a cor do cabelo, saber se a cor escolhida foi realmente a ideal, ou se por acaso ela vai combinar com a pele. Isso pode ser resolvido de duas maneiras: conversando com profissionais da área que poderão dizer qual cor combina exatamente com você. Ou recorrer ao passado. Exatamente!

Você pode optar por dar uma olhada nas fotos da sua infância. Quando somos crianças, o cabelo acaba mudando de cor em alguns momentos da vida, e você pode dar uma olhada nas fotos de quando você era pequena, para saber como ficava o seu tom de pele, com aquele tipo de cabelo.

CABELO COLORIDO | Como pintar em Tons Quentes

E se for pintar os cabelos em casa

O problema principal encontrado por mulheres que pintam o cabelo em casa, é se a cor que está na caixa ficará exatamente assim nas madeixas. Se é a primeira vez que você vai pintar os fios, até que você pode acreditar que aquele tom apresentado na embalagem, poderá ficar igual no seus fios. Mas se for o caso de você já ter pintado o cabelo outras vezes, é preciso tomar cuidado porque a cor pode variar bastante nesse caso de mulheres que já pintaram o cabelo antes, e querem pintar em casa.

É preciso pedir ajuda de um profissional, que entenda disso, porque, senão, você pode acabar se decepcionando com a que ficará o cabelo.

 

Deu Errado!!!

A escolha foi feita da cor, o cabelo foi pintado, e o resultado, não foi o esperado! E agora? Você pode optar por outra cor, para pintar por cima. Mas muito cuidado! Não fique pintando muitas vezes seguidas, pois isso vai detonar o seu fio. Ainda existe um período que você deve esperar para mudar a cor novamente, de duas a três semanas. Dessa maneira você estará preservando o seu fio para que ele não fique estragado.

Algumas mulheres acreditam que o fato de fazer mechas nos cabelos pode estragar menos do que pintar todo ele. Isso é errado de pensar. Porque a maioria das mechas que são feitas, precisam descolorir o fio, e isso pode acabar estragando mais do que se você optar por apenas pintar o cabelo.

Tonalizante ou Tinturas no cabelo?

Tinturas de Cabelo

Dúvidas sobre Tinturas de Cabelo

Existe diferença sim! E a principal delas é que o tonalizante estraga menos os fios. O motivo é bem simples: o efeito dele é provisório. Enquanto as tinturas de cabelo tem efeito permanente, ela pode acabar desbotando com o tempo, mas não vai sair a cor, enquanto o tonalizante, conforme as lavagens que você for fazendo, vai perdendo o seu tom, a sua cor.

Cremes Hidratantes X Tinturas de Cabelo

Algumas mulheres acreditam que para o que o cabelo não estrague muito, com a aplicação da tintura, a misturinha de um creme hidratante na tintura ajudará. Isso é errado, porque as tinturas de cabelo não terão todo o efeito esperado.

O resultado da cor não será exatamente o que você queria. Inclusive, essa mistura pode acabar nem cobrindo todos os brancos do seu cabelo, por isso, opte por pintar primeiro os fios, e depois passar um creme hidratante.

Tinturas de Cabelo e outras Químicas

Muito cuidado com a progressiva e com as tinturas de cabelo. É preciso que você saiba que os dois processos são químicos em seus cabelos, e dessa maneira, misturar os dois, no mesmo dia, pode acabar trazendo um efeito bem contrário do esperado. Deixe para pintar em um mês e no outro fazer a progressiva.

Para as crespas de plantão, saibam que vocês podem fazer o que quiserem nos fios, inclusive luzes e mechas. Mas é importante que utilizem técnicas que possam ressecar menos os cabelos. É preciso evitar outros tipos de químicas no mesmo dia. Porque já sabemos que o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado e por isso é preciso evitar processos que possam piorar a situação. Além disso, opte sempre por fazer hidratação semanal. Isso vai ajudar muito no aspecto do fio.

Todo o cabelo precisa de cuidados especiais quando a mulher decide pintar os fios. Por isso, é legal você conversar com um profissional, ou tentar seguir sempre o que possa ser melhor para seu cabelo. Escolha produtos que sejam aliados dos fios, dessa forma você poderá ter eles sempre belos.

Dúvidas sobre Tinturas de Cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cachos Soltos - Liberte suas Ondas
Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.